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  • #1
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    Ajuda! Pajerinho 3.0 ano 97 - ainda vale a pena???




    Boa noite galera!
    Estou de olho em algumas pajeros GLS B...
    E eis que apareceu uma pajerinho 2p 3.0 97.
    Será que vale a pena pegar este carro e gastar uma grana pra deixá-la confiável (não pretendo passar de R$5.000,00).

    Hoje tenho uma Ecosport 2.0 XLT 43cv, que vou trocar, e estou preocupado com a potencia da pajerinho, será que vou me decepcionar? Ela anda bem?

    O uso dela será 90% em estrada e cidade. Quase nunca estradas de terras.

    Conto com todas as opiniões de vocês.

    Um abraço!
    Jader de Castro .'.

  • #2
    Citação Postado originalmente por JADER DE CASTRO Ver Post
    Boa noite galera!
    Estou de olho em algumas pajeros GLS B...
    E eis que apareceu uma pajerinho 2p 3.0 97.
    Será que vale a pena pegar este carro e gastar uma grana pra deixá-la confiável (não pretendo passar de R$5.000,00).

    Hoje tenho uma Ecosport 2.0 XLT 43cv, que vou trocar, e estou preocupado com a potencia da pajerinho, será que vou me decepcionar? Ela anda bem?

    O uso dela será 90% em estrada e cidade. Quase nunca estradas de terras.

    Conto com todas as opiniões de vocês.

    Um abraço!

    Mano,

    Potência tem de sobra, beira os 200cv.....se não precisas de grande espaço para pessoas e bagagem é uma opção. Agora dependendo do estado da pajerinho, faça as contas para ver se dá pra levantar com o que pretende gastar.

    Abraço
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #3
    Dê uma olhada neste tópico

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...-up-grade.html (Pajerinho V6: Equipamentos e Aplicações - Up Grade)

    Vai te dar uma idéia de custos de manutenção

    TFA
    fuck the fuel economy
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  • #4
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    Bom, eu acho que não chegarei nem perto das preparações do amigo Waldir...rs
    Estou na dúvida entre a pajerinho mais barata e gasto um dinheiro pra deixá-la do meu jeito ou uma GLS B 5 portas um pouco mais cara, aí o investimento seria menor nas manutenções imediatas.
    A GLS B 5 portas igual à do tio Eddie é uma beleza!

    Amigos, conto com a experiencia de vocês.

    Por favor, deem suas opiniões.

    Um abração!
    Jader de Castro .'.

  • #5
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    Valeu Mano Eddie!
    Um TFA!
    Jader de Castro .'.

  • #6
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    Pessoal,

    mais alguém pode me ajudar nesta busca?

    Obrigado.
    Jader de Castro .'.

  • #7
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    Mano, a 3.0 tem 150 cv. Nunca andei numa dessas, mas eu acho pouco. Eu tenho uma 99 3.5 com 202 cv, não troco, não empresto, não vendo, rsrsrsr... Claro que eu tenho meu carro de uso diário, e recomendaria o mesmo para você, se tiver condições, pois dessa idade só se você tiver muita sorte para achar um realmente com pouca manutenção para fazer. O motor é o mesmo do Mitsubishi 3000Gt (6g72), sem os turbos, claro (rsrsrs) e do Eclipse V6 (6g74)... e do 300M da Chrysler.... é um puta motor.

    Bom, é uma opinião pessoal. Ah, R$ 5.000,00 é um bom começo e se você sabe onde buscar as peças e se for basicamente revisões de trocas básicas, e se os pneus estão em perfeita ordem. Mas se você for detalhista, isso pode dobrar. Pode ficar mais ainda se tiver algo no motor para fazer.

    É uma chachaça, e prepare-se para começar a esconder os gastos da cunhada, rsrsrsrs...

    Não quero colocar um balde de água fria, mano, mas é a realidade e essa compra tem que ter um bom percentual de racionalidade. Eu, quando estava procurando, sabia onde eu estava me metendo, mas foi uma realização pessoal ter uma Pajero V6 na minha garagem. Hoje ela está parada pois o motor da ventoinha do radiador do ar condicionado está pifado e mandei buscar na China, na fábrica. Só não fundiu pois o motor é um colosso de bom.... Portanto, tem que estar atento a essas coisas, senão o $$ vai rolar solto. Se eu fosse no mercado livre, ia gastar R$450 reais num motor usado e sem procedência. Mas paguei 61 dólares mais o imposto... vindo de DHL

    Qual seria minha recomendação? A mais bem conservada que você puder comprar, independente do ano. Mas tem que garimpar. Só compra essa se ela estiver "tinindo" de boa; E se você curtir mecânica também é altamente recomendável. Se for daqueles que não sabe a diferença entre rajar e grilar de um motor, poderá estar entrando num terreno minado

    Fico à disposição, sempre de pé e à ordem!
    4X4 Brasil
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  • #8
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    oPA!

    Muito obrigado por compartilhar a sua experiência, mano RValle!
    Mas agora, pelo uso que pretendia fazer do carro, fiquei desanimado.
    Ela seria para uso normal, basicamente viagens do Rio - Minas e Minas - Rio.

    Não faço trilhas e nem uso offroad...

    Bom, pelo que entendi, estas pajeros são compradas como segundo carro e são usadas em offroad mesmo...certo?

    Um forte abraço, meu irmão!

    Citação Postado originalmente por RValle Ver Post
    Mano, a 3.0 tem 150 cv. Nunca andei numa dessas, mas eu acho pouco. Eu tenho uma 99 3.5 com 202 cv, não troco, não empresto, não vendo, rsrsrsr... Claro que eu tenho meu carro de uso diário, e recomendaria o mesmo para você, se tiver condições, pois dessa idade só se você tiver muita sorte para achar um realmente com pouca manutenção para fazer. O motor é o mesmo do Mitsubishi 3000Gt (6g72), sem os turbos, claro (rsrsrs) e do Eclipse V6 (6g74)... e do 300M da Chrysler.... é um puta motor.

    Bom, é uma opinião pessoal. Ah, R$ 5.000,00 é um bom começo e se você sabe onde buscar as peças e se for basicamente revisões de trocas básicas, e se os pneus estão em perfeita ordem. Mas se você for detalhista, isso pode dobrar. Pode ficar mais ainda se tiver algo no motor para fazer.

    É uma chachaça, e prepare-se para começar a esconder os gastos da cunhada, rsrsrsrs...

    Não quero colocar um balde de água fria, mano, mas é a realidade e essa compra tem que ter um bom percentual de racionalidade. Eu, quando estava procurando, sabia onde eu estava me metendo, mas foi uma realização pessoal ter uma Pajero V6 na minha garagem. Hoje ela está parada pois o motor da ventoinha do radiador do ar condicionado está pifado e mandei buscar na China, na fábrica. Só não fundiu pois o motor é um colosso de bom.... Portanto, tem que estar atento a essas coisas, senão o $$ vai rolar solto. Se eu fosse no mercado livre, ia gastar R$450 reais num motor usado e sem procedência. Mas paguei 61 dólares mais o imposto... vindo de DHL

    Qual seria minha recomendação? A mais bem conservada que você puder comprar, independente do ano. Mas tem que garimpar. Só compra essa se ela estiver "tinindo" de boa; E se você curtir mecânica também é altamente recomendável. Se for daqueles que não sabe a diferença entre rajar e grilar de um motor, poderá estar entrando num terreno minado

    Fico à disposição, sempre de pé e à ordem!
    Jader de Castro .'.

  • #9
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    Bah, mano, tem muita gente que usa como carro de uso diário. É uma opção minha tê-lo como segundo carro. Só que é o seguinte né? Sejamos realistas... é um carro velho de 17 anos. Com vinte já não paga mais IPVA ehehehe.

    Se vc usa ele como segundo carro, o gasto com manutenção diminui, obviamente. Eu uso a minha para viagens, mas tem semanas que eu só uso ela, pra ela rodar um pouco. É um agradinho caro que eu dou o luxo de me dar, apesar de eu ser muito longe alguém com grande recursos, que torra 5 paus em pneu AT só porque achou os anteriores (gastou perto disso meses antes) menores. Quem dera eu ter esses $$. Nem critico isso, só que EU não tenho essa bola toda.

    Amanhã tô vendo 4 semi novos por 500 reais pois não vou gastar quase 3 mil reais em pneu... E como fica meu final de ano?

    Eu tava olhando até BMW mais antiga, em troca do meu New Civic 2008. Só que eu pensei: porra, se pifa uma peça, como faço? E o seguro? Então fico com meu NC com seguro bonitinho e manutenção honesta. Por isso que eu deixo o Bastião só para meus momentos de prazer com a cunhada.... mais ou menos por aí. E eu não faço off-road com ela, nem penso fazer. Só que eu curto pegar umas estradas de terra no interior, e com o Bastião, isso fica fácil... sem falar no sonho realizado de ter uma Pajero V6

    Mas segue teu coração e teu bolso, mano. Cada vida é diferente da outra

    TFA!
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  • #10
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    Entendi, mano.
    Mais uma vez só tenho a agradecer a força.
    Voltei a procurar as GLS B ou até mesmo as Sport até 2001...
    TFA!
    Jader de Castro .'.

  • #11
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    Pessoal,
    ainda estou pensando na pajerinho 97.
    Mas as coisas que eu nao gosto nela ou tem que arrumar:
    Pintura - gastaria uns R$1.000,00?
    Bancos - coloco de couro por uns R$ 1.000,00?
    Para-choques - será que consigo trocar pelo modelo das 98 99?

    O resto do carro, apesar de nao ser completa, parece que está bem.
    O valor dela é R$ 15.000.00

    E a dúvida ainda persiste. rs

    Quem puder opinar, agradeço!

    Um abraço, pessoal.
    Jader de Castro .'.

  • #12
    Citação Postado originalmente por JADER DE CASTRO Ver Post
    oPA!
    Muito obrigado por compartilhar a sua experiência, mano RValle!
    Mas agora, pelo uso que pretendia fazer do carro, fiquei desanimado.
    Ela seria para uso normal, basicamente viagens do Rio - Minas e Minas - Rio.
    Não faço trilhas e nem uso offroad...
    Bom, pelo que entendi, estas pajeros são compradas como segundo carro e são usadas em offroad mesmo...certo?
    Um forte abraço, meu irmão!
    Mano Jader,

    O Sufão (pajero GLS-B 5 portas 97/98) é meu carro de dia a dia. Quanto ao consumo, vale o prazer de andar de V6.(embora vá melhorar quando eu terminar as manutenções corretivas/preventivas)

    Ter o que fazer no carro é o motivador, terapia, tesão....mas tem gente que não gosta e eu respeito.

    Enfim, acaba sendo mais que um carro, meio qeu um estilo de vida!

    TFA
    fuck the fuel economy
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