
Postado originalmente por
RValle
Mano, a 3.0 tem 150 cv. Nunca andei numa dessas, mas eu acho pouco. Eu tenho uma 99 3.5 com 202 cv, não troco, não empresto, não vendo, rsrsrsr... Claro que eu tenho meu carro de uso diário, e recomendaria o mesmo para você, se tiver condições, pois dessa idade só se você tiver muita sorte para achar um realmente com pouca manutenção para fazer. O motor é o mesmo do Mitsubishi 3000Gt (6g72), sem os turbos, claro (rsrsrs) e do Eclipse V6 (6g74)... e do 300M da Chrysler.... é um puta motor.
Bom, é uma opinião pessoal. Ah, R$ 5.000,00 é um bom começo e se você sabe onde buscar as peças e se for basicamente revisões de trocas básicas, e se os pneus estão em perfeita ordem. Mas se você for detalhista, isso pode dobrar. Pode ficar mais ainda se tiver algo no motor para fazer.
É uma chachaça, e prepare-se para começar a esconder os gastos da cunhada, rsrsrsrs...
Não quero colocar um balde de água fria, mano, mas é a realidade e essa compra tem que ter um bom percentual de racionalidade. Eu, quando estava procurando, sabia onde eu estava me metendo, mas foi uma realização pessoal ter uma Pajero V6 na minha garagem. Hoje ela está parada pois o motor da ventoinha do radiador do ar condicionado está pifado e mandei buscar na China, na fábrica. Só não fundiu pois o motor é um colosso de bom.... Portanto, tem que estar atento a essas coisas, senão o $$ vai rolar solto. Se eu fosse no mercado livre, ia gastar R$450 reais num motor usado e sem procedência. Mas paguei 61 dólares mais o imposto... vindo de DHL
Qual seria minha recomendação? A mais bem conservada que você puder comprar, independente do ano. Mas tem que garimpar. Só compra essa se ela estiver "tinindo" de boa; E se você curtir mecânica também é altamente recomendável. Se for daqueles que não sabe a diferença entre rajar e grilar de um motor, poderá estar entrando num terreno minado
Fico à disposição, sempre de pé e à ordem!