x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
  • #1

    Usar BioDiesel L-200 Triton 2010 !!




    eai pessoal,

    ontem fui abastecer minha triton em um posto de alta confiança em minha cidade, e abasteci com BIOdiesel, eu queria saber se causa algum problema abastecer com este diesel, ou algum beneficio?

    notei que diminuiu a fumaça e que ficou mais "leve" para pegar de manhã na partida ..

    esse diesel pode prejudicar em algo? bicos,bomba,etc?

    aguardo resposta

    Obrigado
    L200 Triton HPE - Turbo Diesel 3.2 4x4 - 2010 (Preta)

  • #2
    Citação Postado originalmente por Diogo Oliveira Ver Post
    eai pessoal,

    ontem fui abastecer minha triton em um posto de alta confiança em minha cidade, e abasteci com BIOdiesel, eu queria saber se causa algum problema abastecer com este diesel, ou algum beneficio?

    notei que diminuiu a fumaça e que ficou mais "leve" para pegar de manhã na partida ..

    esse diesel pode prejudicar em algo? bicos,bomba,etc?

    aguardo resposta

    Obrigado

    ninguém ?????????????????????????????????????????????????
    L200 Triton HPE - Turbo Diesel 3.2 4x4 - 2010 (Preta)

  • #3
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    46
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 6
    Vc abasteceu com diesel que possue adição de bio -diesel , que é o que manda a lei , e isso não prejudica o motor , mas é melhor abastecer com o diesel S-50 que suja menos a vávula EGR e coletor de admissão .
    abs
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #4
    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Vc abasteceu com diesel que possue adição de bio -diesel , que é o que manda a lei , e isso não prejudica o motor , mas é melhor abastecer com o diesel S-50 que suja menos a vávula EGR e coletor de admissão .
    abs
    entendi, mas pelo que eu sei o diesel S-50 não é somente utilizado em motores Euro V ?

    o BioDiesel é melhor que o Diesel comum?
    L200 Triton HPE - Turbo Diesel 3.2 4x4 - 2010 (Preta)

  • #5
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    46
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 6
    Não tem nada haver , o diesel S-50 pode ser usado em todos os motores inclusive os mais antigos !! o melhor é o diesel comum S-50
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #6
    Usuário Avatar de gigio 10
    Entrada
    29/01/2010
    Local
    União da Vitória/PR
    Idade
    54
    Posts
    377
    Agradecimento: 1
    Diogo,

    Todo Diesel vendido no Brasil , por lei , tem acrécimo de 5% de "BIO".
    Seja ele S10,S50,S500,Podium,Shell evolux, etc.
    Não se assuste se vir no posto Biodiesel , é só propaganda.
    Abraço

    Citação Postado originalmente por Diogo Oliveira Ver Post
    entendi, mas pelo que eu sei o diesel S-50 não é somente utilizado em motores Euro V ?

    o BioDiesel é melhor que o Diesel comum?
    Toyota SW4 SRX 2022
    Ex Ranger Limited 2017Ex Ranger Limited 3.2 2014 / F1000 4x4 98 XLEx Frontier Sl 10 anos 2013 / Xterra Se 2005

  • #7
    Valeu pessoal,

    então posso colocar S-50 normalmente? o S-50 é mais indicado que o comum ?
    esses dias estive na CSS de ribeirao preto, e o chefe da oficina me disse que não devo colocar de modo algum o S-50, por isso eu estava meio na dúvida !!
    L200 Triton HPE - Turbo Diesel 3.2 4x4 - 2010 (Preta)

  • #8
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    46
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 6
    Manda esse chefe de oficina pedir demissão !!!! todos os motores incluisive os mais antigos podem usar o S-50 , principalmente os que possuem sistema EGR como os nossos.
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #9
    Usuário
    Entrada
    26/06/2003
    Local
    Rio de Janerio/RJ
    Idade
    52
    Posts
    234
    Agradecimentos: 3
    Deixem me exclarecer alguma coisa. Apesar de não ser quimico de petrôleo, trabalho na Petrobras e corri atras de quem sabe.

    Parte da lubrificação dos motores a diesel é provida pelo enxofre existente no combustivel, ou seja quanto menos enxofre pior para o motor. Para um motor a diesel utilizar um combustivel com baixo teor de enxofre ele deve ter o projeto adaptado para isso. Porem o Biodiesel que tem 0% enxofre é um exelente lubrificante, muito melhor que o enxofre.
    O diesel S10 que está nas bombas hoje em dia em 2013(S50 é coisa de 2012)tem um máximo de 10ppm de enxofre e um mínimo de 5% de Biodiesel, ou seja é pouco poluente com boa lubrificação. Alem de ter 60 cetanos contra 56 do antigo.
    A partir de 01/2013 só vão existir 2 tipos de diesel no pais S10 e um diesel "agricola".

    Ou seja para um motor a diesel anterior a 2012 usar diesel S10 não tem problema, só vai poluir menos.

    Porem para motor novo, com EGR, usar um diesel antigo, S500 por exemplo, é muito ruim, pois ele vai entupir a os filtros da EGR com particulado e a Injeção eletronica vai começar a ter leituras erradas de certos parametros.

    Abraço
    Oliver - Rio de Janeiro
    Hilux Flex SRV 2014 - EX Triton HPE 2012 - EX Frontier SE 2005 - EX Nivão 1994 (Companheiro por 11 anos)

  • #10
    Usuário Avatar de Moipessoa
    Entrada
    01/04/2011
    Local
    Campos/RJ
    Idade
    44
    Posts
    698
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Oliver Ver Post
    Deixem me exclarecer alguma coisa. Apesar de não ser quimico de petrôleo, trabalho na Petrobras e corri atras de quem sabe.

    Parte da lubrificação dos motores a diesel é provida pelo enxofre existente no combustivel, ou seja quanto menos enxofre pior para o motor. Para um motor a diesel utilizar um combustivel com baixo teor de enxofre ele deve ter o projeto adaptado para isso. Porem o Biodiesel que tem 0% enxofre é um exelente lubrificante, muito melhor que o enxofre.
    O diesel S10 que está nas bombas hoje em dia em 2013(S50 é coisa de 2012)tem um máximo de 10ppm de enxofre e um mínimo de 5% de Biodiesel, ou seja é pouco poluente com boa lubrificação. Alem de ter 60 cetanos contra 56 do antigo.
    A partir de 01/2013 só vão existir 2 tipos de diesel no pais S10 e um diesel "agricola".

    Ou seja para um motor a diesel anterior a 2012 usar diesel S10 não tem problema, só vai poluir menos.

    Porem para motor novo, com EGR, usar um diesel antigo, S500 por exemplo, é muito ruim, pois ele vai entupir a os filtros da EGR com particulado e a Injeção eletronica vai começar a ter leituras erradas de certos parametros.

    Abraço
    amigo,


    qual a fonte para o numero de cetonas do diesel Br em 2013?
    Ex L200 Outdoor 2008.
    ATUAL NOVA RANGER CD XL 4X4 2.2 13/14 150CV

  • #11
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    36
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Oliver Ver Post
    Deixem me exclarecer alguma coisa. Apesar de não ser quimico de petrôleo, trabalho na Petrobras e corri atras de quem sabe.

    Parte da lubrificação dos motores a diesel é provida pelo enxofre existente no combustivel, ou seja quanto menos enxofre pior para o motor. Para um motor a diesel utilizar um combustivel com baixo teor de enxofre ele deve ter o projeto adaptado para isso. Porem o Biodiesel que tem 0% enxofre é um exelente lubrificante, muito melhor que o enxofre.
    O diesel S10 que está nas bombas hoje em dia em 2013(S50 é coisa de 2012)tem um máximo de 10ppm de enxofre e um mínimo de 5% de Biodiesel, ou seja é pouco poluente com boa lubrificação. Alem de ter 60 cetanos contra 56 do antigo.
    A partir de 01/2013 só vão existir 2 tipos de diesel no pais S10 e um diesel "agricola".

    Ou seja para um motor a diesel anterior a 2012 usar diesel S10 não tem problema, só vai poluir menos.

    Porem para motor novo, com EGR, usar um diesel antigo, S500 por exemplo, é muito ruim, pois ele vai entupir a os filtros da EGR com particulado e a Injeção eletronica vai começar a ter leituras erradas de certos parametros.

    Abraço
    Você confirma que o S10 tem 60 cetanos? Isso não provocaria uma redução no consumo ou tô enganado?
    O diesel agrícola continua a ser o S1800 ou passou para S500 ou S50?
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #12
    Usuário
    Entrada
    26/06/2003
    Local
    Rio de Janerio/RJ
    Idade
    52
    Posts
    234
    Agradecimentos: 3
    Quanto a 60 cetanos falei besteira, são 48 no S10, porem são 46 no S50 e 42 no S500 e S1800.
    MAs mesmo assim aumenta, TEORICAMENTE o consumo e potência melhoram.

    Fonte
    http://www.br.com.br/wps/wcm/connect...df?MOD=AJPERES

    Quanto ao diesel agricola, não sei aq quantidade de enxofre, só sei que não é S10 nem 50.

    Abraço
    Oliver - Rio de Janeiro
    Hilux Flex SRV 2014 - EX Triton HPE 2012 - EX Frontier SE 2005 - EX Nivão 1994 (Companheiro por 11 anos)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Triton 2010 - dia-a-dia e expedições
      Por Camilo JR no fórum Veículos e Preparação
      Respostas: 38
      Última resposta: 26/07/2012, 08:59
    2. Triton XB 0km ou Triton At 2010
      Por Sistema Bruto no fórum Mitsubishi
      Respostas: 6
      Última resposta: 30/01/2012, 22:53
    3. triton AT ou frontier Le AT 2010
      Por Cascão 4x4 no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 19
      Última resposta: 25/08/2010, 19:54
    4. Biodiesel! Usar Ou Não Usar No Motor Toyota
      Por André Cajarana no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 23
      Última resposta: 13/05/2008, 21:48

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade