x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8

Tópico: Correias tr4

Hybrid View

Correias tr4

Pessoal gostaria de alguma informação sobre a substituição das correias da TR4.

A minha já esta com 52 mil KM e acredito já estar na hora da troca para evitar surpresas e despesas maiores lá na frente.

Mas olhando no manual e no site da MIT, na tabela de itens substituidos nas revisões, diz que a troca da correia dentada é feita apenas na décima revisão que é feita com 100 mil KM, ai me gerou uma grande dúvida... E não fala nada sobre as outras correias.

Alguém tem algo a dizer?

Abs...

E aí pessoal, alguma informação sobre as correias?

Obrigado...

Usuário
    Entrada
    09/01/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    Eu troco no máximo com 50 mil, a partir de 40 mil já começo a comprar as peças. Tenho um medo terrivel de ver uma correia arrebentar... O prejuizo paga mais de dez trocas!!!
    Não pense duas vezes, troque...

Outra coisa, esta previsão de troca previsto nos manuais, é teórica e baseada em condições ideais. Inclusive muitos manuais preveem troca na metade da km indicada para condições "severas" de uso. Essas condições "severas" são por exemplo uso em engarrafamentos, estradas de barro, e etc. Se pararmos pra pensar todos nós usamos nossas viaturas em condições severas.

Usuário
    Entrada
    14/05/2009
    Local
    Brasília/DF
    Eu segui a recomendação do site da mit (Mitsubishi Motors do Brasil) e troquei com 90 mil km!
    Na verdade troquei com quase 92mil km, pois atualmente moro a 250km do meu mecânico de confiança...
    A minha é 2007, pode seguir a recomendação tranquilo, a minha ainda nem tava ressecada!

Usuário Avatar de jackalbr
    Entrada
    11/11/2004
    Local
    Santo André/SP
    Acredito que seguir o manual é bem recomendado, porem, em uso "normal", caso use ela em condições mais severas, deixe dormir no tempo, utilize muito em locais com terra e poeira, tudo isso ajuda a diminuir sua vida útil!

Outro detalhe muito importante.. Troque as correias e não esqueça de trocar os TENSORES.. erro fatal...
    Triton "Lama" SL 2" + BL 4" + Rock Slider + 35 GF MT + presentes.
    Em construção - Cherokee Sport XJ - "Capitão América" - Lift de 12" 4link total.

Usuário
    Entrada
    24/09/2009
    Local
    Cotia/SP
    Levei minha TR4 09/09 pra trocar a correia na Miltforte com 50.000km, mas me orientaram a trocar só com 90.000! Os modelos anteriores a Flex estimavam a troca com 50.000km. Por estatística a Mitsubishi alterou a kilometragem para 100.000 a partir dos modelos flex. A Miltforte é uma oficina especializada Mitsubishi. Confiei na orientação!
    Abs...

Falei com meu mecânico e ele disse que as correias agüentam tranqüilamente até os 70 mil KM.
    Ele deu uma olhada nas do meu carro (52 mil KM) e falou que ainda estão boas.

Usuário Avatar de leojaz
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Rio/Fortaleza/Brasília/RJ
    Agradecimentos: 5
    Pessoal, quando as correias estão "piando" quando liga o carro e eventualmente durante a condução, devo apenas "estica-lãs"?? Carro ainda com 50mil km, é uma 09/09flex.
    Tem como fazer em casa ou só levando em oficina?
    vlw
    Carregando...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Correias L200
      Por fcampelog no fórum Mitsubishi
      Respostas: 21
      Última resposta: 11/03/2015, 10:00
    2. L 200 correias
      Por francimar junior no fórum Mitsubishi
      Respostas: 23
      Última resposta: 17/07/2012, 11:48
    3. SW4 98 - Correias
      Por elmestizo no fórum Toyota
      Respostas: 3