Pessoal gostaria de alguma informação sobre a substituição das correias da TR4.
A minha já esta com 52 mil KM e acredito já estar na hora da troca para evitar surpresas e despesas maiores lá na frente.
Mas olhando no manual e no site da MIT, na tabela de itens substituidos nas revisões, diz que a troca da correia dentada é feita apenas na décima revisão que é feita com 100 mil KM, ai me gerou uma grande dúvida... E não fala nada sobre as outras correias.
Eu troco no máximo com 50 mil, a partir de 40 mil já começo a comprar as peças. Tenho um medo terrivel de ver uma correia arrebentar... O prejuizo paga mais de dez trocas!!!
Não pense duas vezes, troque...
Outra coisa, esta previsão de troca previsto nos manuais, é teórica e baseada em condições ideais. Inclusive muitos manuais preveem troca na metade da km indicada para condições "severas" de uso. Essas condições "severas" são por exemplo uso em engarrafamentos, estradas de barro, e etc. Se pararmos pra pensar todos nós usamos nossas viaturas em condições severas.
Eu segui a recomendação do site da mit (Mitsubishi Motors do Brasil) e troquei com 90 mil km!
Na verdade troquei com quase 92mil km, pois atualmente moro a 250km do meu mecânico de confiança...
A minha é 2007, pode seguir a recomendação tranquilo, a minha ainda nem tava ressecada!
Acredito que seguir o manual é bem recomendado, porem, em uso "normal", caso use ela em condições mais severas, deixe dormir no tempo, utilize muito em locais com terra e poeira, tudo isso ajuda a diminuir sua vida útil!
Outro detalhe muito importante.. Troque as correias e não esqueça de trocar os TENSORES.. erro fatal...
Triton "Lama" SL 2" + BL 4" + Rock Slider + 35 GF MT + presentes.
Em construção - Cherokee Sport XJ - "Capitão América" - Lift de 12" 4link total.
Levei minha TR4 09/09 pra trocar a correia na Miltforte com 50.000km, mas me orientaram a trocar só com 90.000! Os modelos anteriores a Flex estimavam a troca com 50.000km. Por estatística a Mitsubishi alterou a kilometragem para 100.000 a partir dos modelos flex. A Miltforte é uma oficina especializada Mitsubishi. Confiei na orientação!
Abs...
Falei com meu mecânico e ele disse que as correias agüentam tranqüilamente até os 70 mil KM.
Ele deu uma olhada nas do meu carro (52 mil KM) e falou que ainda estão boas.
Pessoal, quando as correias estão "piando" quando liga o carro e eventualmente durante a condução, devo apenas "estica-lãs"?? Carro ainda com 50mil km, é uma 09/09flex.
Tem como fazer em casa ou só levando em oficina?
vlw