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A única solução viável pras L200 e Galloper pararem de esquentar é trocar o radiador por outro de melhor qualidade e mais capacidade de troca, o que implica tb maior capacidade de água circulando dentro dele.
Fiz uma adaptação com um radiador de Ranger V6, e nunca mais tive aborrecimentos com aquecimento. E pude voltar a usar válvula termostática original sem problemas tb!
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Caro amigo sapo bomba vc tem foots ai ou as medidas ou codigo desse radiador pra mim dar uma olhada tambem acho que o problema ta por ai eu voltei a termostatica de 76,5 axei que ate melhorou so o viscoso ta travado ainda( assim que eu ver o problema soluciou eu voltarei para o viscoso e com a helice de 11 pas) engraçado a helice nao quebra olha que passo uns alagados cabreiros
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Vc pode acompanhar a adaptação que eu fiz ( com algumas fotos ) usando este tópico aqui:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/en...t-2-8-a-3.html
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valeu to lendo e vendo as fotos to pesquisando na net mas pra qual ano da ranger era essa radiador pq na net nos catalagos ta diferente e eles tem no maximo 30 mm (3cm) de espessura sera que é da ranger mesmo
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É da Ranger V6 americana ( o radiador é importado, tem "Made in USA" em relevo na lateral do radiador )
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Esse daqui é praticamente igual ao meu, só que NOVO. Basta mandar confeccionar a caixa de água superior e alinhar o bocal de entrada, faz os suportes laterais como eu fiz em chapa de aço, e encaixa PERFEITO... Na Galloper vc olha e pensa que é original do carro!
Ranger Radiador V6 4.0 Original Ford Novo 94/95 S\ar - R$ 400,00 no MercadoLivre
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Humm blz entendi achei diferente mas é pq vc trocou a caixa superior; as medidas que vc colocou no outro topico de 45 cm x 55cm é total ou so da colmeia sua espessura gira em torno de 7 cm na colmeia?
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Sim, o radiador em largura fica 5cm menor que o original. Mas tem MUITO MAIS capacidade de troca e armazenamento de água, pois aí influi a construção e a qualidade do material, bem melhor que a do radiador original.
A única coisa que fiz, além da caixa superior ( que vc deve ter visto na foto ), foram as duas chapas que arrebitei nas bordas e usei como suporte. Ficaram perfeitas, 5 rebites grossos de cada lado e o radiador ficou firme feito uma rocha!
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hUMMM SIMM OBRIGADO ESTOU ESTUDANDO E JUNTANDO A $$$$ PARA VER OQUE FAÇO RSRSR QDO FIZER AS ALTERAÇOES POSTO DE NOVO ABRAÇOS
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Olha so que axei sonho de consumo dos 4d56 para nao aquecerem: DD Aluminum Radiator Mitsubishi Pajero Shogun Montero 4D56 2 5 TD Diesel 91 99 | eBay sera que vale apena ??????
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Show de bola, mas será que compensa importar? Acho que esse radiador com imposto e tudo passa de 1000 reais pra chegar aqui...
Gastei menos de 500 reais pra resolver meu problema... Hehehehe
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Bom me pediram 980 conto pra fazer um de 3 galerias e na mesma carcaça so trocando a colmeias em cobre ainda, seria uma opçao se eu tivesse pratica com compras internacionais rsrs,sera que aqui no brasil teria alguma empresa que faça parecido todo em aluminio ou so importando mesmo?