Powered by vBulletin

l200 dá pau é normal ou isso só acontece com mau uso?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 30/12/2012, 13:38
    Imperador!
    Citação:

Postado originalmente por GSilveira Ver Post
    Primeiramente obrigado pelos esclarecimentos Imperador!

Mas então nas Pajero este problema de aquecimento é mais raro ainda?

Esse "Kit Gelo" que já vi alguns colegas comentando aqui no fórum funciona mesmo?

Pajero não tem problema de aquecimento. Se uma Pajero aquecer, é preciso investigar (como em qualquer carro) para descobrir a causa do aquecimento.

O Kit Gelo funciona, mas é exclusivo pra L200. Só que algumas modificações podem ser aplicadas na Pajero, como selar o sistema de arrefecimento.
  • 30/12/2012, 17:59
    Washington JÚNIOR
    Citação:

Realmente! Qualquer carro acho q é sempre bom estar com manutenção em dia, além de outros cuidados como colocar combustível de qualidade ao invés de abastecer nos postos mais baratos, etc.

Exceto os gastos com manutenção preventiva, no dia a dia o custo de manutenção comum do seu pajero como trocas de óleo, consumo de combustível, etc....são altos?

Tenho curiosidade em saber sobre o que tem achado da sua viatura, quanto tempo está com ela, como é o consumo, etc.
    Mas só se estiver à vontade em relator isso aqui, ok? Caso contrário desconsidere esta última parte...rs

Amigo, estou com o meu a pouco tempo, então, não sou a pessoa mais indicada pra falar sobre isso não. Mas, pelos quase dois meses que estou com o meu, já posso te adiantar que tudo é mais caro, desde uma troca de óleo (R$ 180,00), ou alinhamento/balanceamento de pneus (R$ 120,00), pneus (R$ 800,00 em média), a coisas que em carros a gasolina sequer tem (bomba injetora, turniba...), coisas estas que, se derem problema, às vezes é melhor acionar o seguro, rsrsrsrsrs, mas que pedem uma manutenção preventiva, como a turbina, que por vezes merece uma jateada (descarbonização), e custa em média R$ 800,00. Enfim, de tudo, de seguro (que você pode cotar pela minuto seguros - põe no google) a pneus, tudo em carro a diesel é mais caro, e isso deve sim ser levado em conta antes de adquirir um, para não ficar falando mal do carro depois sem saber aonde tinha entrado.

Mas, não tô dizendo em momento algum que não se deve adquirir carro a diesel, pois o PRAZER e a SEGURANÇA que ele pode lhe proporcionar, ISSO NÃO TEM PREÇO! Foi isso que eu avaliei antes de comprar o meu. E estou MUITO satisfeito. Cabe a você colocar isso na balança e avaliar o que importa mais para você e que cabe no seu bolso, sendo o mais honesto possível.

Quanto ao combustível, tem umas salas aqui que tratam apenas disso, e lá você poderá esclarecer-se melhor a respeito.

Sds.
  • 31/12/2012, 20:58
    Erivelton Grillo
    Em 2007, fazem então 05 anos, fui contra todas as discussões e comprei uma HPE SPORT já com 68.000Km.
    Por inexperiência comprei um carro ruim, o carro que comprei, não o modelo L200.

Daí começaram os problemas:
    -descobri através de um amigo que faltava o módulo HPE, não cabia reclamação pois haviam se passado 2 anos após a compra. $1000,00 Usada em Goiânia (FF Utilitários o mais em conta);
    -algum tempo depois começou a fumaçar até gerar um barulho muito forte. Havia dado problema no terceiro cilindro e quebrado o girabrequim. $ 12.000,00
    Taguatinga-DF;
    -um ano depois, do nada, após uma esticada boba à 120Km/h, quebra o eixo girabrequim novamente. Troquei o bloco e descobri que faltava uma correia que dizem ser para evitar vibrações. $9.600,00 Taguatinga-DF;
    -ao fazer minha primeira viagem longa descobri que ao andar a 110/120Km/h e ter em seguida que reduzir à marchas inferiores, a viatura perdia completamente a força e fumaçava preta como uma locomotiva: nunca descobriram o problema, venho trocando valvula TGV, sensores, bomba e apenas melhorou. A soma fica em torno de $ 3000,00
    Taguatinga-DF;
    -há quatro meses atrás quebrou, do nada, a turbina. $2.500,00 usada
    (FF Utilitários o mais em conta) Goiânia, após a troca voltou o problema da fumaça;
    -há 2 meses troquei a bomba que de tanta pena de mim, foi cobrado por uma usada $1.600,00 Taguatinga-DF;
    -há uma semana saí de Brasília rumo ao nordeste e andei bem até Ibotirama, o problema da força/fumaça voltou. Soltei a mangueira que entra na válvula TGV e ela voltou a andar de maneira mais fraca. De Aracajú para cá (Tibau do Sul-RN) perdeu a força e percebi que a turbina (a vareta) não aciona corretamente, virando assim um carro 1000 cilindradas;
    -hoje 31/12/12, estou sem um mecânico na região e, pra acabar de fuder tudo, a bateria TUDOR que tem 1 ano e pouco "colou" e na região, não bastasse a falta de mecânicos, não existe revenda de baterias: vou ter que aguardar dia 02/01 para buscar uma em Natal.

Apesar de tudo, tenho a CARA DE PAU de dizer que gosto desse carro, mas não terei um outro (desta vez vendo, troco por porco, galinha, bode...), é como um amigo me disse: "sua comioneta é que nem puta: você sabe que ela não vale nada, mas você gosta"

Posso dizer uma coisa:
    NÃO EXISTE MECÂNICOS DISPOSTOS A ENTENDEREM O MOTOR DESTE VEÍCULO.
    NENHUM, MAS NENHUM MESMO SE ARRISCA A RESPONDER PRONTAMENTE DE MANEIRA CLARA E PRECISA OS PROBLEMAS DESSE CARRO.
    QUEM SABE, TALVEZ PORQUE TENHAM QUE PARAR PARA APRENDER, E ISSO SIGNIFICARIA PERDER FATURAMENTO.
    ACREDITO QUE OS DAS AUTORIZADAS SAIBAM ALGUMA COISA A UM PREÇO ASTRONÔMICO E NÃO TROCANDO PEÇAS E SIM CONJUNTOS COMPLETOS.

ISSO CONFIGURA UM PROBLEMA COLOSSAL QUE, COMO EM OUTROS VEÍCULOS, SE MOSTRA APARENTE A CADA DIA: A FALTA DE CAPACITAÇÃO DO PROFISSIONAL BRASILEIRO. OS CARROS SE MODERNIZAM, OS PROFISSIONAIS NÃO.
    ONDE VAMOS PARAR?
  • 31/12/2012, 21:48
    Imperador!
    Acho que o colega acima, além de azar nos problemas, teve azar com os mecânicos e com as peças.
    Com essa combinação nem Land Rover ia resolver... Reconheço que a mecânica da l200 é um pouquinho mais chata, mas tem muito mecânico bom pra mexer nelas...
  • 01/02/2013, 12:48
    GSilveira
    Citação:

Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Acho que o colega acima, além de azar nos problemas, teve azar com os mecânicos e com as peças.
    Com essa combinação nem Land Rover ia resolver... Reconheço que a mecânica da l200 é um pouquinho mais chata, mas tem muito mecânico bom pra mexer nelas...

As vezes com um pouco de má sorte na escolha do mecanico, dá um desanimo mesmo. Principalmente por aquela mania que alguns tem de cobrar a mão-de-obra pelo carro do cliente....
    Não são todos, mas tem muito mecanico q faz isso...
  • 02/02/2013, 21:05
    Engineer_Bel
    Citação:

As vezes com um pouco de má sorte na escolha do mecanico, dá um desanimo mesmo. Principalmente por aquela mania que alguns tem de cobrar a mão-de-obra pelo carro do cliente....
    Não são todos, mas tem muito mecanico q faz isso...

Eu não querendo ser dono da verdade ou algo assim, mas acredito que uma caminhonete fabricada pela Mitsubishi Motors a algumas décadas e que se no Brasil fosse o próprio grupo Mitsubishi o responsável pela fabricação e pós venda, os problemas que nós temos pela "nacionalização" dos veículos japoneses por estas terras seriam bem menores mesmo!
  • 03/02/2013, 09:04
    Moipessoa
    Citação:

Postado originalmente por Erivelton Grillo Ver Post
    Em 2007, ...

Apesar de tudo, tenho a CARA DE PAU de dizer que gosto desse carro, mas não terei um outro (desta vez vendo, troco por porco, galinha, bode...), é como um amigo me disse: "sua comioneta é que nem puta: você sabe que ela não vale nada, mas você gosta"

Posso dizer uma coisa:
    NÃO EXISTE MECÂNICOS DISPOSTOS A ENTENDEREM O MOTOR DESTE VEÍCULO.
    NENHUM, MAS NENHUM MESMO SE ARRISCA A RESPONDER PRONTAMENTE DE MANEIRA CLARA E PRECISA OS PROBLEMAS DESSE CARRO.
    QUEM SABE, TALVEZ PORQUE TENHAM QUE PARAR PARA APRENDER, E ISSO SIGNIFICARIA PERDER FATURAMENTO.
    ACREDITO QUE OS DAS AUTORIZADAS SAIBAM ALGUMA COISA A UM PREÇO ASTRONÔMICO E NÃO TROCANDO PEÇAS E SIM CONJUNTOS COMPLETOS.

ISSO CONFIGURA UM PROBLEMA COLOSSAL QUE, COMO EM OUTROS VEÍCULOS, SE MOSTRA APARENTE A CADA DIA: A FALTA DE CAPACITAÇÃO DO PROFISSIONAL BRASILEIRO. OS CARROS SE MODERNIZAM, OS PROFISSIONAIS NÃO.
    ONDE VAMOS PARAR?

tenho a mesma opinião sobre a mão de obra, e olha que não gastei nada (além de revisões).
    acho que se fosse eu, no seu caso, teria derrubado a puta, digo, a pick up barranco abaixo.:mrgreen:

certamente daqui algum tempo irei vender a minha e pegar outra pick up, diesel, traçada, etc... so que será de outra montadora.

não estou falando que o carro seja ruim, pois tem o perfil de usuário que ajoelha na frente da pick up e agradece as proesas que ela é capaz no off-road, mas esse não é o meu perfil.

mit nunca mais.
  • 03/02/2013, 16:31
    ricardoalex
    toda l200 se der esquento fu... pode fazer o motor, uma das soluções e elimina a valvula termostica.
  • 04/02/2013, 19:40
    GSilveira
    Citação:

Postado originalmente por Moipessoa Ver Post
    tenho a mesma opinião sobre a mão de obra, e olha que não gastei nada (além de revisões).
    acho que se fosse eu, no seu caso, teria derrubado a puta, digo, a pick up barranco abaixo.:mrgreen:

certamente daqui algum tempo irei vender a minha e pegar outra pick up, diesel, traçada, etc... so que será de outra montadora.

não estou falando que o carro seja ruim, pois tem o perfil de usuário que ajoelha na frente da pick up e agradece as proesas que ela é capaz no off-road, mas esse não é o meu perfil.

mit nunca mais.

Desculpe Moipessoa, mas é só para coletar dados mesmo e me ajudar a sanar a dúvida... rsrs

Por que disse que Mit nunca mais?
    A sua é gls ou hpe?
  • 04/02/2013, 20:21
    Moipessoa
    Citação:

Desculpe Moipessoa, mas é só para coletar dados mesmo e me ajudar a sanar a dúvida... rsrs

Por que disse que Mit nunca mais?
    A sua é gls ou hpe?

a minha é GLS.

por uma resposta bemmmm simples: nem mesmo quem fez o carro o conhece. qdo se chega numa concessionária, o que o "chefe de oficina" faz é abrir possibilidades do que pode ser e sai tentando vender peças para reparo. você não vê 1 mecânico falar que " o problema é isso." só se ouve incertezas na solução do problema.

e fora da concessionária, a maior parte dos mecânicos não tem interesse de estudar para aprender a lidar com o carro, digo específicamente na parte da máquina de força do carro (não digo todos, mas a grande maioria).

tem mecânicos (autônomos) que conhecem a sport / outdoor? tem sim, em alguns lugares do brasil deve ter...

:pensativo:
  • 04/02/2013, 20:51
    GSilveira
    Citação:

Postado originalmente por Moipessoa Ver Post
    a minha é GLS.

por uma resposta bemmmm simples: nem mesmo quem fez o carro o conhece. qdo se chega numa concessionária, o que o "chefe de oficina" faz é abrir possibilidades do que pode ser e sai tentando vender peças para reparo. você não vê 1 mecânico falar que " o problema é isso." só se ouve incertezas na solução do problema.

e fora da concessionária, a maior parte dos mecânicos não tem interesse de estudar para aprender a lidar com o carro, digo específicamente na parte da máquina de força do carro (não digo todos, mas a grande maioria).

tem mecânicos (autônomos) que conhecem a sport / outdoor? tem sim, em alguns lugares do brasil deve ter...

:pensativo:

Entendi Moipessoa! Obrigado mais uma vez.

Esse lance de mecanico é complicado mesmo.

Mas o carro em si é bom ne?!
  • 05/02/2013, 08:20
    Moipessoa
    depende pra que vc quer? pegar estrada e rodar o país somente em asfalto, andando a 120 km/h de média horária (não velocimetro, mas média horaria no GPS), não serve, vai ter motor pra pouco tempo. andar em estradas não pavimentadas e fazer off-road, vai nessa. (apesar de o meu off-road ser só em areia, conheço alguns que usam em trilhas média e pesada que dão show com o carro).
    aqui no forum tem algumas fotos das viaturas que foram preparadas pra off road, guincho, pneu BF, body lift, etc... muito bonitas e principalmente, EFICIENTES.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 06:14.