x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
    Usuário
    Entrada
    14/10/2012
    Local
    botucatu/SP
    Agradecimentos: 0

Lightbulb Pajero TR4 e a Rotatividade do Combustível !

Boa Tarde queridos colegas.

Confesso que acompanho o fórum há algum tempo, pois sempre sonhei em ter um carro 4x4, sonho este recentemente realizado com uma Pajero TR4 2011 – AT (16.000KM).
    Antes da compra do veiculo pesquisei muito junto ao fórum , localizando os pontos bons e ruins do carro, e confesso que há 03/04 meses dono da Pajeirinho localizei diversos pontos comentados, sejam ruins ou bons, alguns verdadeiros, outros apenas mitos.
    No entanto passei por uma situação um tanto quanto peculiar, sobre o velho questionado e debatido consumo do veículo.
    Desde a compra realizei diversas medições e não conseguia fazer mais do que 4,5 KM/L utilizando de etanol como combustível.
    Realizei uma revisão e meu mecânico de confiança me disse estar tudo ok, confirmando a fama de “beberrão” do carro, pois seu amigo também tinha um. A revisão resultou somente na troca das pastilhas do freio.
    Ocorre que em uma ideia maluca (não, não entendo de mecânica, vez que sou advogado), resolvi trocar o combustível, momento em que abasteci 02 tanques seguidos com gasolina ADITIVADA.
    Posteriormente retornei ao bom e velho etanol e surpreendentemente obtive uma media de 6,11 KM/L, melhor do que as anteriores que giravam em torno de 4 a 4,5 KM/L.
    Ressalte-se que moro em Botucatu onde tudo que não é subida é descida rssss, o que colabora no consumo dos veículos em geral.
    Agora lhes pergunto “óh povo” com mais conhecimento sobre o assunto do que eu, isso é possível? Existe alguma relação explicável sobre o ocorrido? Alguém já passou por algo similar?
    Espero que embora de forma maluca posso ter contribuído com o fórum.
    OS: Não localizei nada parecido no fórum e peço desculpas se já existir algo do gênero, pois sou novato aqui como usuário e não leitor.
    Um abraço fraternal!

Fábio.

Usuário
    Entrada
    05/08/2011
    Local
    Americana/SP
    Pois é pardalbtu... Acontece exatamente a mesma coisa com meu fiestinha 2011. Rodo diariamente 100km/dia com ele e normalmente o autonomia de um tanque (em torno de 45 litros) fica mais ou menos em 410km. Porém quando mudo de posto de combustível, esgoto novamente o tanque, e volto a abastecer no posto de minha preferência, ele faz 480km com o mesmo tanque... Não entendo o que acontece com as centrais eletrônicas dos motores. Deve haver uma diferença no reconhecimento e uso do combustível assim que mudo de posto/fornecedor.
    A e já vi amigos falando a mesma coisa de outros motores do ciclo otto e que sejam flex. Deve ser uma característica, não um defeito...

Usuário
    Entrada
    09/10/2012
    Local
    RJ/RJ
    Pardal... nao tenho conhecimento tecnico p opinar sobre seu "misterio" mas nao posso deixar de te agradecer!!!

Depois do q vc falou ja acho q a minha ta bebendo pouco!

Hehehehebeheh

Usuário Avatar de Elisson
    Entrada
    08/01/2008
    Local
    Arapiraca/AL
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por pardalbtu Ver Post
    Boa Tarde queridos colegas.

Ocorre que em uma ideia maluca (não, não entendo de mecânica, vez que sou advogado), resolvi trocar o combustível, momento em que abasteci 02 tanques seguidos com gasolina ADITIVADA.
    Posteriormente retornei ao bom e velho etanol e surpreendentemente obtive uma media de 6,11 KM/L, melhor do que as anteriores que giravam em torno de 4 a 4,5 KM/L.
    Ressalte-se que moro em Botucatu onde tudo que não é subida é descida rssss, o que colabora no consumo dos veículos em geral.
    Agora lhes pergunto “óh povo” com mais conhecimento sobre o assunto do que eu, isso é possível? Existe alguma relação explicável sobre o ocorrido? Alguém já passou por algo similar?
    Espero que embora de forma maluca posso ter contribuído com o fórum.
    OS: Não localizei nada parecido no fórum e peço desculpas se já existir algo do gênero, pois sou novato aqui como usuário e não leitor.
    Um abraço fraternal!

Fábio.
    Saudações companheiro.....
    estou assinando aqui pra acompanhar a sua experiência. Quais as médias feitas com os tanques na gasolina, você chegou a fazer????

E que tal continuar mencionando as médias no alcool semanalmente pra ver se questão era uma regulagem automática da central com relação ao reconhecimento dos combustíveis...?!?!?!?! ...

Estou pensando seriamente na aquisição de uma Tr em breve e é sempre bom ler os relatos dos usuários.....até breve.

Usuário
    Entrada
    14/10/2012
    Local
    botucatu/SP
    Citação Postado originalmente por caco-rj Ver Post
    Pardal... nao tenho conhecimento tecnico p opinar sobre seu "misterio" mas nao posso deixar de te agradecer!!!

Depois do q vc falou ja acho q a minha ta bebendo pouco!

Hehehehebeheh

Hahahaha tenha fé!!!!! uma média de 4,5 álcool e 5,5 na gasolina acaba com o sonho de qualquer um hehe...
    mas deixando isso de lado...o carro tem pontos positivos de andar em qualquer situação o que me agrada muito....
    ----------------------------------------------
    Citação Postado originalmente por Elisson Ver Post
    Saudações companheiro.....
    estou assinando aqui pra acompanhar a sua experiência. Quais as médias feitas com os tanques na gasolina, você chegou a fazer????

E que tal continuar mencionando as médias no alcool semanalmente pra ver se questão era uma regulagem automática da central com relação ao reconhecimento dos combustíveis...?!?!?!?! ...

Estou pensando seriamente na aquisição de uma Tr em breve e é sempre bom ler os relatos dos usuários.....até breve.
    Estou com o carro há 3 para 4 meses....
    utilizei apenas 2 tanques de gasolina aditivada o que resultaram em 5,5 KM/L.
    Nesta semana novamente coloquei álcool e estou rumo a UBATUBA, onde tirarei medidas na rodovia e certamente postarei aqui.
    Sobre o fato de vc adquirir uma, qualquer coisa é só pedir, pois as qualidades e defeitos superficiais já sei de todos..

um grande abraço...
    Fábio.

Usuário
    Entrada
    20/02/2012
    Local
    santos/SP
    o correto e regular o motor com o combustivel que se pretende usar.etanol ou gasolina.as medias vao melhorar muito.o motor flex e como um pato.nao nada.nao voa nao corre direito.pergunte a um bom mecanico.

Usuário Avatar de fverna
    Entrada
    21/11/2008
    Local
    Sampa/SP
    Agradecimentos: 3
    Ola a todos,

Tam em Tenho uma TR4 2009/09 ultima fornada do model anterior ao atual e esta com 50 mkm.

Faço todas revisoes em CSS direitinho.

Quando estava 0km, fazia a media que vcs estao relatando, depois (15mkm) melhorou um pouco, tipo 10kml com gasolina.

Esse foi o auge, depois (40mkm) começou a regredir. Parei de usar etanol. Só abasteço em um unico posto preferencialmente e de procedencia. Nao uso gasolina aditivada, pq quando comecei a usar nao ficou boa.

Agora estou fazendo 8kml, salvo informar que estas medias sao todas em estradas, pois faço quase todos finais de semana no sul de minas, onde encontro serra e no minimo 60km usando 4x4 em estrada de terra (montanha).

Nao acredito que possa influenciar colocar gasolina e depois etanol e pronto, ja muda o consumo. Acredito mais em combustivel com melhor ou pior queima, so isso.

Espero ter contribuido!

Fverna
    ~~~~~~ 4x4Brasil ~~~~~~
    =====Insta: FlavioVerna4x4=====
    ~~~~~ Flávio Verna ~~~~~

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Bomba de Combustível da Pajero IO
      Por charles terra no fórum Mitsubishi
      Respostas: 0
      Última resposta: 02/03/2011, 17:59
    2. pajero sensor da qualidade do combustível
      Por HELSON no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1
      Última resposta: 17/02/2011, 23:07
    3. Tanque de Combustível da Pajero Sport
      Por eherdy no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1