x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    03/12/2012
    Local
    são paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Angry Cambio Automatico travado no D e 2

ola boa tarde pessoal sou novo aqui e venho a procura de ajuda/informações;
    Tenho uma tr4 2005 automatica e nesse fds quando estava voltando de mairiporã - sp peguei uma pequena chuva e algumas possas d'agua, passei tranquilo sem esforço, porem percebi que meu cambio automatico exibi no painel que a marcha D esta junto com a 2, ou seja mesmo eu jogando o cambio para 2 ou D no painel me exibe que esta nas duas marchas. Estou preocupado pois pelo que percebi meu cambio estica apenas ate a terceira(é o que a marcha 2 faz mesmo), o P , R e N e L estão normais somente a 2 e o D estã com esse problema, alguem sabe o que pode ser isso? por favor se tiver alguem para indicar onde eu possa levar em SP eu agradeço. Espero que não seja nada grave com o Cambio.
    Desde ja agradeço a todos que puderem me ajudar

Usuário
    Entrada
    12/04/2012
    Local
    Joao Pessoa/PB
    garcaman,

A luz SRS acende direto no painel? Pergunto isso pois uma vez passando por um alagamento deu um curto no meu carro e queimou um fusível que controla o cambio, a luz SRS ficou acesa e o carro ficou apenas com a 3 marcha e a ré, no caso foi apenas substituir o fusível para resolver.

Usuário
    Entrada
    11/01/2013
    Local
    Uberlândia/MG

Local do fusível?

Citação Postado originalmente por Henrique Uchoa Ver Post
    garcaman,

A luz SRS acende direto no painel? Pergunto isso pois uma vez passando por um alagamento deu um curto no meu carro e queimou um fusível que controla o cambio, a luz SRS ficou acesa e o carro ficou apenas com a 3 marcha e a ré, no caso foi apenas substituir o fusível para resolver.
    Henrique

To com um caso semelhante ao seu, sabe informar onde localizo esse fusível na Pajero sport?

Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Agradecimentos: 2
    Leva numa oficina e pede pro cara limpar todos os conectores de perto da caixa, a água pode tá fazendo mal contato.

E o SRS é sobre o Air-Bag, os sistemas são todos interligados, mas nem sempre uma falha na caixa vai fazer acender a luz do srs acender e vice-versa.
    Ex - L200 Sport HPE 2005

Citação Postado originalmente por garcaman Ver Post
    ola boa tarde pessoal sou novo aqui e venho a procura de ajuda/informações;
    Tenho uma tr4 2005 automatica e nesse fds quando estava voltando de mairiporã - sp peguei uma pequena chuva e algumas possas d'agua, passei tranquilo sem esforço, porem percebi que meu cambio automatico exibi no painel que a marcha D esta junto com a 2, ou seja mesmo eu jogando o cambio para 2 ou D no painel me exibe que esta nas duas marchas. Estou preocupado pois pelo que percebi meu cambio estica apenas ate a terceira(é o que a marcha 2 faz mesmo), o P , R e N e L estão normais somente a 2 e o D estã com esse problema, alguem sabe o que pode ser isso? por favor se tiver alguem para indicar onde eu possa levar em SP eu agradeço. Espero que não seja nada grave com o Cambio.
    Desde ja agradeço a todos que puderem me ajudar
    Mas dirigindo o carro, as marchas estão trocando normalmente ? Até a 3ª ?
    Pergunto pois pelo seu texto não ficou muito claro se o problema é só a indicação no painel ou se realmente o cambio não está trabalhando
    Marcelo Belo - SP
    JEEP - CJ-5 1966 (Chapolim) | JEEP WK Grand Cherokee 5.7 Overland (Fúria)

Usuário
    Entrada
    03/12/2012
    Local
    são paulo/SP
    Citação Postado originalmente por reybelo Ver Post
    Mas dirigindo o carro, as marchas estão trocando normalmente ? Até a 3ª ?
    Pergunto pois pelo seu texto não ficou muito claro se o problema é só a indicação no painel ou se realmente o cambio não está trabalhando
    Sim dirindo fica normal e vai ate a 3 marcham
    To respondendo agora pq to c o mesmo problema denovo apoos sair do lava rapido da primeira vez voltou ao normal depois de 2 dias. Acho que secou algo .

essa caixa ai que vcs falaram e a de cambio e esse fusivel ai fica onde?

Nao quero esperar mais 2 dias p voltar ao normal pois preciso aprender a corrigir pois ja vi que pode acontecer a qq hora nocontato c a agua.

Agradeco a ajuda de todos

Usuário
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    Tga/MT
    Agradecimentos: 6
    Já foi trocado óleo do cambio alguma vez? (se não foi DEVE ser feito) Outro ponto a ser considerado é bateria. As vezes a mesma com tensão abaixo do ideal deixa todo o carro maluco, por ser tudo eletrônico. Leve em um equipamento que simula partida e teste se a bateria segura carga como deveria.

Boa sorte.
    Triton HPE FLEX

"... quando vc não compra nada, o desconto é maior..." Julius.

Usuário
    Entrada
    03/12/2012
    Local
    são paulo/SP
    Citação Postado originalmente por diogov8 Ver Post
    Já foi trocado óleo do cambio alguma vez? (se não foi DEVE ser feito) Outro ponto a ser considerado é bateria. As vezes a mesma com tensão abaixo do ideal deixa todo o carro maluco, por ser tudo eletrônico. Leve em um equipamento que simula partida e teste se a bateria segura carga como deveria.

Boa sorte.
    O oleo que vc fala é aquele do diferencial que 70 mil km ne se for sim ja troquei fz uns 30 mil km quanto a bateria ela ta 2anos e td perfeito. Engraçado que acontece dpois de lavar ou qdo pego chuva c alagamento.

Usuário
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    Tga/MT
    Agradecimentos: 6
    O óleo do cambio na L200 é trocado com 80 mil km, se não me engano. Consulte seu manual sobre o procedimento em seu carro.
    Triton HPE FLEX

"... quando vc não compra nada, o desconto é maior..." Julius.

Usuário
    Entrada
    27/07/2011
    oleo da caixa nao faz luz acender. Apenas se faltar oleo. Se trocar ou nao trocar, nenhuma luz acende. E em contato com agua muito menos. Procure saber se a parte de baixo da caixa de fusiveis no motor nao está facilitando a entrada de agua, se não há nenhuma passagem de agua para a caixa de distribuição eletrica no interior do carro. Veja se não há nenhum fio desencapado ou fita isolante descolando o que pode fazer com agua entre em contado com dois ou mais fios pertos e cause esse tipo de falha. Pode ser também agua entrando por baixo da grelha (abaixo dos limpadores) e que tenha alguma fissura na lataria por baixo e que permite agua entrar por trás do painel. Pelo que vejo, somente as luzes indicadoras do painel dao fail qd molham. Pode ser também entrada de água por baixo, na caixa de marchas, no soquete que liga o seletor de marchas. é um conector com varios fios, que fica ligado ao fim do cabo da alavanca de marchas e que mostra qual a posição esta a marcha e que impede a partida engrenado. Este ultimo fica muito exposto a agua, pois está no exterior da caixa em um local que recebe muita agua.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Câmbio Automático X Câmbio manual
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Picapes
      Respostas: 259
      Última resposta: 02/05/2012, 08:56
    2. Câmbio automático, sim ou não
      Por jpalhano no fórum Kia Sportage
      Respostas: 7
      Última resposta: 06/11/2009, 13:29
    3. Câmbio Automático
      Por mac100 no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 2