x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 3 de 3
    Usuário Avatar de nicotr4
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Respiros Diferenciais e Cambio, e Transposição de Água - TR4

Amigos,

Não consegui encontrar a informação se a TR4 tem respiros de diferenciais e cambio, se sim eles são suficientes para transpor quanto de água sem estragos?

Obrigado!
    Pajero TR4 2008 Flex AT
    Pajero Full 2008 HPE 3.8 Gasolina
    PU7VNV

Usuário Avatar de Sem Loção
    Entrada
    15/02/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por nicotr4 Ver Post
    Amigos,

Não consegui encontrar a informação se a TR4 tem respiros de diferenciais e cambio, se sim eles são suficientes para transpor quanto de água sem estragos?

Obrigado!
    nico, no manual da TR4 recomenda-se a transposição de uma profundidade máxima de 60cm. Os diferenciais tem respiros e válvulas, mas o câmbio não. Para travessias curtas, nada que comprometa, mas ficar submerso por muito tempo, requer que seja isolado o respiro... o forista Marcus Forin tem um tópico interessante sobre a TR4 "anfíbio" dele..hehehe -> http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...-eletrica.html (Preparação para alagados. E a elétrica?)
    Troller T4 2012 3.0 NGD "Vermeião"
    Ex -Pajero Sport 07 V6 "Petroleira", Pajero Sport 05 TDI "Fubreca" e Pajero TR4 06 "Engraçadinha"

Usuário Avatar de MarcusForin
    Entrada
    26/06/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Sem Loção Ver Post
    nico, no manual da TR4 recomenda-se a transposição de uma profundidade máxima de 60cm. Os diferenciais tem respiros e válvulas, mas o câmbio não. Para travessias curtas, nada que comprometa, mas ficar submerso por muito tempo, requer que seja isolado o respiro... o forista Marcus Forin tem um tópico interessante sobre a TR4 "anfíbio" dele..hehehe -> http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...-eletrica.html (Preparação para alagados. E a elétrica?)
    Hehehe, verdade Daniel para transpor obstáculos mais de 60 cm original fica meio perigoso. O que eu fiz na minha foi elevar o respiro do cambio automático, que diga-se por passagem é extremamente baixo o ideal é levanta-lo ao máximo encostado no "capô" do carro, ele tem uma válvula de plastico que não confio muito mas meu meca me falou que ela é de fluxo único não sendo possível a entrada de água por ela. Outra coisa, coloque 1 snorkel e vede a a caia do filtro de ar colocando no outro lado do filtro uma borracha , achado facilmente em casas que trabalham com borracha, pois o filtro de ar das TR´s não ficam dentro da caixa, fica por entre a caixa tipo um sanduíche. Vede também os módulos internos que são 3, 1 embaixo do banco, 1 embaixo da alavanca do 4x4 e 1 no pé do carona do lado direito em baixo, no meu caso eu enrolei aquele rolopac, quaele negócio que enrrola carne, foi praticamente o rolo todo mas não entra água nem ferrando caso tenha uma passagem em algum lugar mais hehe ai vc tem praticamente 1 troller a diesel rs... É isso com isso já passei em alagamentos aqui em sp com água praticamento em cima do capô hehe e o mais legal de tudo é ver os outro achando que vc é louco rs... Espero que ajude.
    Abcs
    TR4 2004 Envelopada, BF Mud Terrain T/A KM2 + Lift 2" + Skid Plate + Snorkel + Vedação Módulos Internos + Elevação Respiro Câmbio = TR Anfíbio.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 31
      Última resposta: 11/09/2012, 13:05
    2. Respostas: 1
      Última resposta: 01/01/2012, 21:24
    3. Duvida Respiro dos diferenciais e câmbio
      Por Miguelmf no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 13
      Última resposta: 06/06/2011, 21:37
    4. Respostas: 0
      Última resposta: 24/02/2010, 15:58
    5. Diferenciais defender - Contaminaçao por agua