Powered by vBulletin

Dúvida, SENSOR 4X4 NO PAINEL DA L200 OUTDOOR

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
  • 15/11/2013, 20:06
    Pickup Velha
    Citação:

Postado originalmente por Murillus Ver Post
    Nós organizamos um movimento chamado "MOVIMENTO OFF ROAD CONSCIENTE - EU PRATICO" no intuito de educar os donos de 4x4 que nao sao JIPEIROS pois muitos nao entende nada de carro, mas todas as montadoras e revendas procuradas, excetuando a TROLLER, foi contraria a publicação e distribuição dos panfletos com as dicas simples e corriqueiras junto a venda dos seus veículos...

Regra básica de todo e qualquer uso de tração seja 4x4 HI ou 4x4 LO

Pode ter tido sorte pois a tração HI é "menos travada" ou "menos travante" e assim pode ter escapado de uma surpresa desagradavel, mas vai ter que inspecionar todo o sistema...

Nem na rodovia nem na cidade pois sao de asfalto, e nem no estacionamento do predio pois sao de concreto...

Pois é Murillus, tomara que nosso amigo PIXOXO tenha sorte na avaliação da sua tração, pois do contrário vai gastar um dinheirinho. Muitos proprietários de veículos Off Road acham que é só "apertar o botão" ou "empurrar o toquinho" e mandar o pé de qualquer jeito. De vez em quando tem "Piloto" com cara feia na areia da praia e maré subindo salgando a pickup; atochado na lama até o teto; procurando trator à pé pelo meio do mato, cabeçote trincado na água gelada do riacho e outras "valentias". Rapaz, que vontade de conhecer Fortaleza !!! Sou do Rio, mas assim que der vou partir pro seu Paraíso !! Abraços !!!
  • 18/11/2013, 18:29
    Murillus
    tomara que nosso amigo PIXOXO tenha tido muita sorte mesmo...

Citação:

Postado originalmente por Pickup Velha Ver Post
    Rapaz, que vontade de conhecer Fortaleza !!! Sou do Rio, mas assim que der vou partir pro seu Paraíso !! Abraços !!!

Quando vier por aqui avisa, pois tem muita coisa legal pra fazer... Não sou do RIO, mas meus irmãos e toda a família de minha mãe, GIANNINI, é carioca...

Forte abraço
  • 26/11/2013, 18:42
    SergioMedeiros
    Bom, não usar um 4x4 é pior do que usar muito, isso é fato! Inclusive as l200 tem roda-livre, então andar em 4x2 faz com que o cardã e diferencial dianteiro fique sem lubrificação, acabando com o mesmo.
    Isso vale também para o bloqueio.
    Por isso é sempre recomendado acionar o 4x4, pelo menos uma vez por semana.
    Quanto ao seu problema, como sabe que não está funcionando? Conseguiu empurrar a alavanca ou está emperrada? Chegou a testar levantando a pickup? Como que tentou acionar o bloqueio?
  • 29/11/2013, 17:56
    Murillus
    Pode ser "Osmar com Tato"...
  • 31/07/2015, 11:34
    jacquesfreitas
    Pessoal,

Após muito penar, estudar e me sujar embaixo da viatura, sempre documentando (em vídeo) tudo que fazia, compilei tudo num único vídeo!

A voz está baixa e enrolada (principalmente no início), para contornar o problema legendei o vídeo todo. Como fiz diretamente no youtube é necessário ligar as legendas, mas logo no início do vídeo tem um aviso apontando para o lugar onde se liga as legendas.

Testei todos os interruptores em todas as posições e falo da função de cada um, relacionando as operações mecânicas e elétricas envolvidas no ato de selecionar 2H, 4H e 4L. Espero que ninguém nunca mais fique atolado por falta de tração...

Estou produzindo um segundo vídeo que explica como forçar 4x4, mesmo com problemas elétricos nos interruptores. Sim é possível! Aprendi a fazer isso nessa via-crucis: Depois posto aqui.

Espero que seja útil a todos:

https://www.youtube.com/watch?v=w53OHTRlcWg
  • 01/08/2015, 21:09
    vavarusso
    Bem tenho 8 meses que a tenho e acostumado com o jeep willys.... achava que como era mecanica, bastava acionar a alavanca pronto. Quando vi o seu vídeo me despertou, entao fui testar e acho que estou mesmo sem tração. Percebi que umas das selenóides (azul) está com aquele terminal onde entra uma mangueira está quebrado e consequentemente a mangueira desconectada .
    1)Se tiver vacuo e as solenóides queimadas terei tração?
    2)Se os interruptores estiverem queimados terei tração?

Vou deixar as perguntas aqui, mas, acho que o Jacques já resp lá no vídeo dele no YT
  • 01/08/2015, 22:28
    jacquesfreitas
    Citação:

Postado originalmente por vavarusso Ver Post
    Bem tenho 8 meses que a tenho e acostumado com o jeep willys.... achava que como era mecanica, bastava acionar a alavanca pronto. Quando vi o seu vídeo me despertou, entao fui testar e acho que estou mesmo sem tração. Percebi que umas das selenóides (azul) está com aquele terminal onde entra uma mangueira está quebrado e consequentemente a mangueira desconectada .

Vou deixar as perguntas aqui, mas, acho que o Jacques já resp lá no vídeo dele no YT

Se você testar as solenóides sem desconectadas dos terminais e os dois tubos mais próximos estiverem fechando o circuito de vácuo, basta desligar as solenóides... O problema é que o sua viatura vai vidar o tempo todo com o diferencial dianteiro conectada ao eixo cardan... Jeep e roldas livres não tem esses problemas...
  • 01/08/2015, 22:30
    jacquesfreitas
    Citação:

Postado originalmente por vavarusso Ver Post

CORRIGINDO

Se você testar as solenóides desconectadas dos terminais e os dois tubos mais próximos estiverem fechando o circuito de vácuo, basta desligar as solenóides... O problema é que o sua viatura vai vidar o tempo todo com o diferencial dianteiro conectada ao eixo cardan... Jeep e roldas livres não tem esses problemas...
  • 02/09/2015, 14:51
    jacquesfreitas
    Enfim, eu montei o vídeo com as técnicas que eu uso desde minha velha SW4 pra detectar se a tração está funcionando, e onde está falhando apenas pegando e girando o eixo cardan dianteiro. Esse vídeo tem uma função a mais: Ensinar como forçar a tração numa situação de emergência/atoleiro:

https://www.youtube.com/watch?v=gQHCi6MUiiU
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 19:25.