x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15

Desgaste no motor da L200!

tenho uma l200 e gostaria sobre o desgaste do turbo e do resto, poi a nossa esta com 130 mil km e parece que começou a perder pressão a turbina.
    troller 2012, chip + e-locker r/f+ us bedlock 35"+pitbull 12000lbs+off-shocks

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Para saber se a turbina perdeu pressão é só instalar um manômetro, mas normalmente a perda de rendimento é desgaste em componentes da bomba injetora, devido à péssima qualidade do Diesel atual. Vai num bombista e manda fazer uma revisão antes de mexer na turbina senão vais trocar uma turbina e o problema não vai ser solucionado. No bombista ele vai dizer onde está o problema.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

nos temos o manometro da pressão e le fica tremendo, o mecanico diz que é problema na turbina, e nós no relogio. estamos indo levar assim q der em uma autorizada para tirar as duvidas. mas valeu pela dica.

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    O tremendo pode ser problema do ponteiro também. Agora se ele esstiver oscilando aí é turbina. Quando a turbina dá galho, o desgaste da bucha está acentuado e vaza óleo pela parte quente dela fazendo uma fumaceira azul quando se acelera o motor. Se ela está com algum defeito alé do desgaste, dá para escutar ela roçando se chegares perto dela e acelerar o motor com a mão.

O ponteiro do manômetro vibra porque está mal instalado. Ele não pode ser conectado diretamente ao coletor se uma válvula para amortecer. 130000Km é pouco pra esse tipo de problema. Acho melhor trocar de mecânico...

L200 Triton AT 3.2 2010

ele nao foi conectado diretamente no coletor e tambem estamos com um problema no booster, ele esta fazendo um barulho, como se fosse uma faisca. quando o power esta desligado o barulho acontece com qualquer acelerada, e com o power ligado é so depois dos 2000rpm.

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Então o problema deve estar no sistema do booster e não na turbina.

não sei pois o mecanico diz ter problemas no booster e na turbina

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Queres um conselho? Não deixa mexer na turbina antes de arrumar o booster. Na dúvida, tens grandes chances de gastar menos.

L-200

Oi galera,
    Bom quanto ao problema da falta rendimento da l200, acho que 130000km rodados e muito pouco para ser problema de turbina, pode ser realmente problema de bomba ou do boster. Este seu mecânico não é muito fraco? Acho que vc deve levar este carro em loja especializada em L200, pois os caras que mechem com outro tipo de carro não sabe o que estão fazendo, sua l200 esta com uma quilometragem baixa para apresentar problema de turbo, tenho uma com 210000km rodados e até hoje so tive que mexer na bomba pois estava fumaçando um pouco de mais.

L-200

Oi galera,
    Bom quanto ao problema da falta rendimento da l200, acho que 130000km rodados e muito pouco para ser problema de turbina, pode ser realmente problema de bomba ou do boster. Este seu mecânico não é muito fraco? Acho que vc deve levar este carro em loja especializada em L200, pois os caras que mechem com outro tipo de carro não sabe o que estão fazendo, sua l200 esta com uma quilometragem baixa para apresentar problema de turbo, tenho uma com 210000km rodados e até hoje so tive que mexer na bomba pois estava fumaçando um pouco de mais.

Usuário
    Entrada
    01/05/2005
    Local
    Dois Vizinhos/PR
    Agradecimentos: 0
    galera, o motor 4d56 é um motor relativamente fácil de mexer e não apresenta muito mistério. A oscilação do ponteiro do manômetro ´pode ser a atuação de uma válvula de alívio junto ao coletor de admissão, a qual atua por proteção. Pode ser q ela tenha perdido a pressão, ou a pressão da turbina foi aumentada em excesso. Portanto, verifique se no regime de pressão máxima, não surge um chiado tipo panela de pressão ( tsiii+tsii+..). Agora, tirar mais do que o motor permite é arriscado demais. Tome cuidado, este motor foi projetado para no máximo 120 cv, apesar da mit tirar dele até 200cv, mas para competições. Isto já foi falado em outro tópico.
    boa sorte.
    Pajero Full 2014 Branca
    EX Pajero Dakar HPE 2013 Branca
    Ex : C/D-10; F1000-229D; F1000 4x4;Ranger 2.5L; Galloper; Ranger 3.0; Amarok HL

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27

Permissões de Postagem