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  • #1
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    Pajero Sport 07/08 com 46.000km




    Olá Pessoal, sou novo no forum, e acabei de comprar uma Pajero Sport 07/08 com 46.000km originais, e ví que o dono anterior realizou a revisão de 40.000km em setembro, com 42.000km...
    Como eu acabei de comprar o carro, eu gostaria de saber o que seria importante verificar, visto que a km é baixa, mas o veículo já tem 5 anos de uso.
    O dono anterior usava somente aos finais de semana, e o veículo nunca tinha visto estrada de terra...agora ele vai começar a ver...kkk
    Gostaria de saber também se é normal o veículo apresentar certa lentidão nas saídas e nas retomadas?
    É possível fazer algo para melhorar essa lentidão, pois o veículo apesar de confortável e robusto, me transmite um pouco de insegurança ao atravessar cruzamentos rápidos ou fazer ultrapassagens...

    Aguardo sugestões dos especialistas em pajero!!!

  • #2
    Usuário Avatar de PauloLimited
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    ELa é AT ?
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  • #3
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    Citação Postado originalmente por fabricioengmec Ver Post
    olá pessoal, sou novo no forum, e acabei de comprar uma pajero sport 07/08 com 46.000km originais, e ví que o dono anterior realizou a revisão de 40.000km em setembro, com 42.000km...
    Como eu acabei de comprar o carro, eu gostaria de saber o que seria importante verificar, visto que a km é baixa, mas o veículo já tem 5 anos de uso.
    O dono anterior usava somente aos finais de semana, e o veículo nunca tinha visto estrada de terra...agora ele vai começar a ver...kkk
    gostaria de saber também se é normal o veículo apresentar certa lentidão nas saídas e nas retomadas?
    é possível fazer algo para melhorar essa lentidão, pois o veículo apesar de confortável e robusto, me transmite um pouco de insegurança ao atravessar cruzamentos rápidos ou fazer ultrapassagens...

    Aguardo sugestões dos especialistas em pajero!!!


    é diesel ???

  • #4
    Usuário
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    07/01/2013
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    desculpe pela falta dessas informações superimportantes...ela é uma hpe 2.5 turbo diesel automática.
    abraços!

  • #5
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    Citação Postado originalmente por fabricioengmec Ver Post
    desculpe pela falta dessas informações superimportantes...ela é uma hpe 2.5 turbo diesel automática.
    abraços!



    Então ......

    Primeiro , parabéns pelo carro, a DIESEL com esse quilometragem é MOSCA BRANCA.

    Se você der uma pesquisada , aqui no fórum mesmo , vai encontrar informações que comprovam que seu carro ESTÁ PERFEITO. Eu acho esse motor fraco para o carro ( não sou expert , isso é MINHA OPINIÃO ) as mais antigas tinham o 2.8 , mais experto e as DAKAR novas tem um 3.2. Não tem muito o que fazer, sem comprometer a vida útil desse motor , infelizmente . O cambio de 4 marchas também não ajuda . A minha é 3.5 Gasolina e as vezes também sofro um pouco e olha que a minha tem uns 50 HPs a mais.

    Se fosse mecânica 5 marchas , vc teria como contornar melhor o problema da falta de potência , mas nem sei se tem PAJERO SPORT DIESEL desse ano MECÂNICA

  • #6
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    Citação Postado originalmente por Amatinho Ver Post
    Então ......

    Primeiro , parabéns pelo carro, a DIESEL com esse quilometragem é MOSCA BRANCA.

    Se você der uma pesquisada , aqui no fórum mesmo , vai encontrar informações que comprovam que seu carro ESTÁ PERFEITO. Eu acho esse motor fraco para o carro ( não sou expert , isso é MINHA OPINIÃO ) as mais antigas tinham o 2.8 , mais experto e as DAKAR novas tem um 3.2. Não tem muito o que fazer, sem comprometer a vida útil desse motor , infelizmente . O cambio de 4 marchas também não ajuda . A minha é 3.5 Gasolina e as vezes também sofro um pouco e olha que a minha tem uns 50 HPs a mais.

    Se fosse mecânica 5 marchas , vc teria como contornar melhor o problema da falta de potência , mas nem sei se tem PAJERO SPORT DIESEL desse ano MECÂNICA
    x2, realmente essa Pajero é meio lerda mesma.

    Fabricio, as revisões foram feitas na Mit ? Pelo jeito, as revisões foram feitas pelo tempo e não pela quilometragem verifica se já foram trocadas as correias, todos os oleos, principalmente o do cambio. O líquido do radiador tb, que é importante ser mantido em ordem nesse motor.
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  • #7
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    X3! O desempenho dela é esse mesmo. A grande vantagem da Pajero nessa versão é o conforto dela que pra mim é acima da média.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #8
    Citação Postado originalmente por Amatinho Ver Post
    ......


    Se fosse mecânica 5 marchas , vc teria como contornar melhor o problema da falta de potência , mas nem sei se tem PAJERO SPORT DIESEL desse ano MECÂNICA

    Tem sim, eu tenho uma 2010 diesel mecânica. Elas estiveram disponíveis até o fim da Pajero Sport, mas nos últimos anos foram vendidas muito poucas.

    []s.

  • #9
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    Realmente ela é muito confortável...até mais que meu carro anterior, uma Fielder automática...e a Pajero está novinha, parece zero, não tem marca nenhuma...possui até piloto automático que o dono mandou instalar na concessionária...
    A km é original, pois conheço o dono, ele tem vários carros e a usava somente para passear de final de semana, e realmente as revisões estão carimbadas no manual pela mitsubishi...
    A última foi a de 40.000 que foi feita em setembro de 2012, com 42.000km...
    Pelo manual parece que foram trocados óleo de freio e fluido de arrefecimento...
    Eu fiz uma inspeção visual nas correias e elas parecem novas, não sei se foram trocadas..eu falei com o dono anterior e ele me disse que não sabe, mas a revisão de 40.000 custou quase R$1500,00.
    Pela minha inspeção o óleo do cambio está vermelhinho e aparentemente bem limpo...vocês acham prudente trocá-lo agora ou esperar até os 80.000?
    A proxima revisão está agendada para os 52.000km, mas eu tenho medo de esperar até lá e dar algum problema...
    A propósito, a troca de óleo do motor deve ser realizada a cada 5 ou 10.000km, pois as revisões são a cada 10.000?
    Eu já comprei um filtro na mitsubishi para a próxima troca, pois em meus carros eu sempre usei óleo de base sintética e troquei óleo e filtro a cada 5.000km...sempre usei os óleos da linha lubrax da petrobrás...será que poderei continuar usando?
    Existe alguma recomendação dos proprietários a respeito de qual óleo usar, ou deve-se usar somente o castrol magnatec?

    Quanto a performance, parece que o Mauricio Reiko faz remapeamento para esse motor, e segundo ele ela passa para 165CV e 36KgF.m de torque sem comprometer a durabilidade...ele disse que melhora bastante nas saidas e retomadas...o que acham?

    Desculpe pela quantidade de perguntas, mas nada melhor que poder contar com a experiencia de quem já possui o carro a mais tempo...

    Abraços!

  • #10
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    Citação Postado originalmente por fabricioengmec Ver Post
    Realmente ela é muito confortável...até mais que meu carro anterior, uma Fielder automática...e a Pajero está novinha, parece zero, não tem marca nenhuma...possui até piloto automático que o dono mandou instalar na concessionária...
    A km é original, pois conheço o dono, ele tem vários carros e a usava somente para passear de final de semana, e realmente as revisões estão carimbadas no manual pela mitsubishi...
    A última foi a de 40.000 que foi feita em setembro de 2012, com 42.000km...
    Pelo manual parece que foram trocados óleo de freio e fluido de arrefecimento...
    Eu fiz uma inspeção visual nas correias e elas parecem novas, não sei se foram trocadas..eu falei com o dono anterior e ele me disse que não sabe, mas a revisão de 40.000 custou quase R$1500,00.
    Pela minha inspeção o óleo do cambio está vermelhinho e aparentemente bem limpo...vocês acham prudente trocá-lo agora ou esperar até os 80.000?
    A proxima revisão está agendada para os 52.000km, mas eu tenho medo de esperar até lá e dar algum problema...
    A propósito, a troca de óleo do motor deve ser realizada a cada 5 ou 10.000km, pois as revisões são a cada 10.000?
    Eu já comprei um filtro na mitsubishi para a próxima troca, pois em meus carros eu sempre usei óleo de base sintética e troquei óleo e filtro a cada 5.000km...sempre usei os óleos da linha lubrax da petrobrás...será que poderei continuar usando?
    Existe alguma recomendação dos proprietários a respeito de qual óleo usar, ou deve-se usar somente o castrol magnatec?

    Quanto a performance, parece que o Mauricio Reiko faz remapeamento para esse motor, e segundo ele ela passa para 165CV e 36KgF.m de torque sem comprometer a durabilidade...ele disse que melhora bastante nas saidas e retomadas...o que acham?

    Desculpe pela quantidade de perguntas, mas nada melhor que poder contar com a experiencia de quem já possui o carro a mais tempo...

    Abraços!

    de todas essas perguntas , só posso responder uma com total certeza. NUNCA COLOQUE OUTRA FLUIDO DE TRANSMISSÃO ( óleo de cambio ) QUE NÃO SEJA O ESPECIFICADO NO MANUAL, no caso do seu carro acredito ser o CASTROL TQ

    acho que pela cor , o óleo de cambio é novo , ou esta em bom estado

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