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Convex Datacenter
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Resultados 13 a 18 de 18
  • #13



    Citação Postado originalmente por caco-rj Ver Post
    Fala ae....

    Duvidas:

    - ja tve carro turbo?
    - sabe o custo de se turbinar um carro?

    To te perguntando pq acho vc nao vai investir uns $10k.
    Uum carro c turbo adaptado esta sujeito a varias zicas quando vc fizer um uso hard core e te falo, por experiencia de quem tem um carro tubo e forte (390hp) q eu nao teria coragemm de digirir uma TR T ... Vai ser uma cadeira eletrica mortal pq o carro nao tem estabilidade p ter nem 200hp....

    SE FOSSE EU, faria o escape um pouco maior ( 2 ou 2,5"), um filtro de maior fluxo e um bom remapeamento....
    Pelo q ja vi vc ja teria um carro beeeem mais esperto, c um custo menor e um carro "dirigivel".

    Procura aqui ( Dastek ) q tem TR acertada c unichip q eh uma opcao ( das mais caras ate... )

    Abraco e boa sorte!
    Concordo com o Caco.

    Com o turbo você conseguiria dobrar a potência e torque do carro tranquilo, mas numa TR4 pode ser desnecessário. Só a receita de bolo de preparação aspirada básica já muda o carro: filtro (recomendo o K&N inbox), chip (remapeamento) e escape. Se você seguir o link com a dica do Caco, vai instalar o UNICHIP no carro, que é o que há de melhor em remapeamento no mundo atualmente. Aliás, o unichip não é simplesmente um remapeamento da sua central. Na verdade é um piggyback, que não "remapeia" a sua ECU, mas é uma outra ECU instalada que sobrepõe a original com parâmetros específicos para o seu carro, tipo de filtro usado, tipo de combustível usado, tipo de escapamento e etc. É muito mais "ajustável" do que um remapeamento normal feito por software. Inclusive o UNICHIP poderá ser utilizado em qualquer outro carro que você tenha no futuro, compatível com sua ECU. Os mais novos, os Unichip Q+ são os mais utilizados atualmente. Veja mais aqui:

    Chip Performance | Piggyback Chip | Chip Performance Tuning

    Meu carro já está com escape e filtro, só falta o Unichip.... que é caro.
    Mitsubishi TR4 2009 Flex Mec. + BF A/T KO + Filtro K&N inbox + Proteções Road Tech + Unichip
    Oktaner

  • #14
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    Srs., saudações!
    Já tive um TR4 at 2004 há 4 anos, agora comprei outra, só que dessa vez foi uma TR4 R 06/07 só para trilhas e passeios.
    Quando verifiquei os posts me interessei também dar um pouco mais de potencia a ferinha.
    Lhes pergunto... O que vcs acham da Pandoo ou Fulltech, alguem já instalou ou conhece alguem que fez

  • #15
    Usuário Avatar de Anderson07
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    Citação Postado originalmente por caco-rj Ver Post
    Fala ae....

    Duvidas:

    - ja tve carro turbo?
    - sabe o custo de se turbinar um carro?

    To te perguntando pq acho vc nao vai investir uns $10k.
    Uum carro c turbo adaptado esta sujeito a varias zicas quando vc fizer um uso hard core e te falo, por experiencia de quem tem um carro tubo e forte (390hp) q eu nao teria coragemm de digirir uma TR T ... Vai ser uma cadeira eletrica mortal pq o carro nao tem estabilidade p ter nem 200hp....

    SE FOSSE EU, faria o escape um pouco maior ( 2 ou 2,5"), um filtro de maior fluxo e um bom remapeamento....
    Pelo q ja vi vc ja teria um carro beeeem mais esperto, c um custo menor e um carro "dirigivel".

    Procura aqui ( Dastek ) q tem TR acertada c unichip q eh uma opcao ( das mais caras ate... )

    Abraco e boa sorte!
    Assim descordo plenamente do que voce falou a respeito de carro turbinado, como voce mesmo falou turbo C (390 hp), voce nao pode comparar um carro para uma finalidade especifica com o que voce tem na sua garagem e que é totalmente diferente o uso.
    da uma olhadinha aqui



    Em questao de valor, vai muito do que fazer, do teu custo envestimento, pois a primeira coisa que se deve ter em mente, e saber o que voce quer e espera do carro, sentar com o preparador e discuti. Provavelmente a SPA turbo já deve ter desenvolvido um kit para sei carro, se sim e so comprar e ser feliz, o teu kit voce vai precisar basicamente isso:

    Turbina apl240 com caixa quente .36 (para se ter uma pegada mais rapida)
    Intercoole
    bomba de combustivel
    dosador
    escapamento
    pressurizao
    mangotes
    abracadeiras
    mangueiras
    valvula de alivio
    valvula de prioridade
    filtro esportivo
    relogios de press combustivel
    relogio de press turbo
    relogio press oleo
    um halmiter
    e uma HIS e um bico suplementar
    e se sua injecao for por corte de combustivel o corte de giro, ira precisar de um 3step
    Inicialmente com presao maxima ate 0,6 bar, voce ainda nao irar trocar sua embreagem

    esse projeto que eu te falei o legal é que caso voce queira tirar vai ser muito simples a volta dele entende.


    Qualquer duvida estou a disposição, a em questao a quebra fique tranquilo, carro turbo nao quebra assim toda hora, tudo vai mandar de acordo com teu uso e se voce vai tomar as devidas precauções para cuidar da maquina.

  • #16
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    Anderson, o bacana dos forum eh isso! Ouvir/ler opinioes diferentes e a partir delas tirar suas conclusoes e fazer suas escolhas!!!

    EU nao faria.
    Mas tb nao disse p ele nao fazer!

    Peguei minha TR mamao essa semana e achei o carro muuuuito fraco! Parece ter 31hp e nao os 131 declarados.... Nao sei se por conta do conj motor/cambio.... Enfim nao estou acostumado c o carro e nao posso dizer q eh ruim... Apenas q EU achei mto ruim...
    Preciso de alguem q tenha uma p andar e me dizer q eh assim mesmo ou nao...
    De qq modo nao eh um carro p correr... Mas tb nao precisa se arrastar... Heheheheheh

    Falei isso pq se ela for assim mesmo e EU quizer um carro mais forte, EU nunca faria um TR T ... Partiria p um Forester 2.5T q com certeza nao me daria prolemas tipicos de carros T adaptado....

    Mas cada um eh cada um... E nao condeno quem faca!!!
    Tenho um amigo q tem um gol 98 c 280hp.... Tem maluco p tudo!!!

    Abraco!

  • #17
    Usuário Avatar de Anderson07
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    Citação Postado originalmente por caco-rj Ver Post
    Anderson, o bacana dos forum eh isso! Ouvir/ler opinioes diferentes e a partir delas tirar suas conclusoes e fazer suas escolhas!!!

    EU nao faria.
    Mas tb nao disse p ele nao fazer!

    Peguei minha TR mamao essa semana e achei o carro muuuuito fraco! Parece ter 31hp e nao os 131 declarados.... Nao sei se por conta do conj motor/cambio.... Enfim nao estou acostumado c o carro e nao posso dizer q eh ruim... Apenas q EU achei mto ruim...
    Preciso de alguem q tenha uma p andar e me dizer q eh assim mesmo ou nao...
    De qq modo nao eh um carro p correr... Mas tb nao precisa se arrastar... Heheheheheh

    Falei isso pq se ela for assim mesmo e EU quizer um carro mais forte, EU nunca faria um TR T ... Partiria p um Forester 2.5T q com certeza nao me daria prolemas tipicos de carros T adaptado....

    Mas cada um eh cada um... E nao condeno quem faca!!!
    Tenho um amigo q tem um gol 98 c 280hp.... Tem maluco p tudo!!!

    Abraco!
    Justamente tem uns 12 anos que sou da galera do turbao, que participa de arrancadas, tudo mais, então esses tipos de topicos gosto de comentar, mas nao quis criticar sua opniao longe de mim. hehehe

    Mas assim, em questao quando se fala em aspirado, eu acho bacana, porem o custo X Benficio sao outros, totalmente diferente, pois o valor que se gasta para se prepara um aspirado é muito alto,pois para se chegar a uma potencia X o custo é muito alto. Por exemplo para carro aspirado É ILUSÃO CHIP, pois o remapeamento da central é muito valida quando se tem muitas restricoes de potencia e se consegue elevar com o remapeamento, agora um carro que nao tem recurso ASPIRADO so com CHIP não da um resultado satisfatorio. (minha Opniao), agora quando se pega um carro turbo origanal e faz mapeamento é outra coisa.

    Preparação para aspirado você basicamente tem que mexer em muita coisa, EXEMPLO
    comando de válvula
    escapamento
    filtro esportivo
    elevar a taxa de compressão do cabeçote
    Alimentação (combustível)
    e assim vai....

    Olha uma outra opção muito boa tambem e colocar um supercharger ira ficá muito bacana o resulta e acho que voce ira gastar menos e ter uma satisfação muito grande.

  • #18
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    Pra mim quando se pensa em Turbinar uma Tr4, o kra nao esta atras de velocidade, mas sim uma melhora significativa do torque, pois na minha opniao, é o que realmente falta nesse carro.

    Logico que um motor a gasolina nunca terá o mesmo torque de um carro a oleo, nem com turbo... é ai que entra o SC, ajudando a incrementar o torque em baixas rotações.

    Tinho interesse no SC, mas nunca encontrei que o possa instalar.

    Citação Postado originalmente por Anderson07 Ver Post
    Justamente tem uns 12 anos que sou da galera do turbao, que participa de arrancadas, tudo mais, então esses tipos de topicos gosto de comentar, mas nao quis criticar sua opniao longe de mim. hehehe

    Mas assim, em questao quando se fala em aspirado, eu acho bacana, porem o custo X Benficio sao outros, totalmente diferente, pois o valor que se gasta para se prepara um aspirado é muito alto,pois para se chegar a uma potencia X o custo é muito alto. Por exemplo para carro aspirado É ILUSÃO CHIP, pois o remapeamento da central é muito valida quando se tem muitas restricoes de potencia e se consegue elevar com o remapeamento, agora um carro que nao tem recurso ASPIRADO so com CHIP não da um resultado satisfatorio. (minha Opniao), agora quando se pega um carro turbo origanal e faz mapeamento é outra coisa.

    Preparação para aspirado você basicamente tem que mexer em muita coisa, EXEMPLO
    comando de válvula
    escapamento
    filtro esportivo
    elevar a taxa de compressão do cabeçote
    Alimentação (combustível)
    e assim vai....

    Olha uma outra opção muito boa tambem e colocar um supercharger ira ficá muito bacana o resulta e acho que voce ira gastar menos e ter uma satisfação muito grande.
    PU7-MEU
    TR4R - Em mutação!

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