x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1

    Recomendação óleo TR4




    Amigos,

    Todos sabem que a MIT recomenda os lubrificantes castrol. Para TR4, o óleo recomendado é o magnatec API-SN 10W40.

    - Eu pergunto aos colegas, vocês costumam variar a marca/modelo do lubrificante? Sabemos que existem várias de outras marcas mais em conta.

    - Quando o carro fica com kilometragem mais elevada, qual variação vocês costumam usar?

    Pensei e mudar o lubrificante e alguns colegas comentam que o carro pode ficar batendo tucho... principalmente ao ligar...
    Bem, já ouvi relatos aqui de TR batendo tucho com 4 mil kms rodados...

  • #2
    segundo o manual da tr4, vc pode usar o óleo 20/50 mineral SJ ou superior, na autorizada que falaram que tem que ser o 10/40, segundo o manual nao tem essa exigencia.


    Grato

  • #3
    Usuário
    Entrada
    22/07/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    216
    Agradecimentos: 0
    Na minha opnião usaria independente da km do carro sempre a especificação indicada no manual ou seja 10w40 e a marca fica a sua escolha, so evito BR E IPIRANGA, costumo colocar marcas conceituadas como ELF, MOTUL, SHELL, MOBIL, HAVOLINE etc..

    Abraço.

  • #4
    Eu sempre usei o Castrol. Carro com 80 mil km rodados sem dó (rpm de cruzeiro sempre acima dos 4mil giros)em estrada, estrada de terra e trilhas. Motor não bate nada e não baixa óleo. Trocas a cada 5mil km.

    Abs,

  • #5
    Citação Postado originalmente por AACL Ver Post
    Eu sempre usei o Castrol. Carro com 80 mil km rodados sem dó (rpm de cruzeiro sempre acima dos 4mil giros)em estrada, estrada de terra e trilhas. Motor não bate nada e não baixa óleo. Trocas a cada 5mil km.

    Abs,
    Dei valor foi o RPM de cruzeiro acima dos 4 mil.... kkkkkkk

  • #6
    O Shell Helix HX7 é muito bom também. Uso ele trocando de 5 em 5mil, abusando do motor tbm.

    Shell Helix HX7 | Shell Brasil
    Mitsubishi TR4 2009 Flex Mec. + BF A/T KO + Filtro K&N inbox + Proteções Road Tech + Unichip
    Oktaner

  • #7
    Citação Postado originalmente por Caíto Ver Post
    O Shell Helix HX7 é muito bom também. Uso ele trocando de 5 em 5mil, abusando do motor tbm.

    Shell Helix HX7 | Shell Brasil
    Andei verificando e vi que o Castrol magnatec 10w40 é API SN, vários 10w40 mais baratos, como o mobil flex e o shell helix hx7 são API SM.

    Pela especificação,o índice de limpeza do SN é melhor que o SM, mas na prática não sei o quanto isso seria efetivo ou afetaria de alguma forma o carro a longo prazo.

  • #8
    Usuário Avatar de Frug Mosca
    Entrada
    23/10/2012
    Local
    Piracicaba/SP
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    e esse oleo Magnatec FLEX 15w40

    Citação Postado originalmente por Fabiano Leite Ver Post
    Amigos,

    Todos sabem que a MIT recomenda os lubrificantes castrol. Para TR4, o óleo recomendado é o magnatec API-SN 10W40.

    - Eu pergunto aos colegas, vocês costumam variar a marca/modelo do lubrificante? Sabemos que existem várias de outras marcas mais em conta.

    - Quando o carro fica com kilometragem mais elevada, qual variação vocês costumam usar?

    Pensei e mudar o lubrificante e alguns colegas comentam que o carro pode ficar batendo tucho... principalmente ao ligar...
    Bem, já ouvi relatos aqui de TR batendo tucho com 4 mil kms rodados...
    E esse oleo MAGNATEC 15w40 FLEX é recomendado para a TR$ flex ?? ou é melhor ir de tradicional 10w40 API SN ????

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Recomendação passeio de domingo
      Por Caieta no fórum Passeios
      Respostas: 2
      Última resposta: 11/10/2011, 18:18
    2. Recomendação de Seguro
      Por Loran no fórum Land Rover
      Respostas: 9
      Última resposta: 10/06/2011, 23:15
    3. Recomendação Transportadora
      Por astickel no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 9
      Última resposta: 14/04/2011, 17:36
    4. Recomendação de um 4x4
      Por marcola no fórum Picapes
      Respostas: 22
      Última resposta: 17/07/2009, 03:59
    5. Recomendação De Oficina
      Por EUSKADI no fórum Jeep Willys
      Respostas: 1
      Última resposta: 27/01/2008, 20:17

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade