Tenho uma , comprada a poucos meses.
Acredito ser a mesma suspensão, acontece que esse motor é um pouco mais pesado e ela fica com a frente um pouco mais ARRIADA.
Em São Paulo tenho feito 6 Km/l , mas tenho evitado horário de RUSH, mas também não tenho muita DÓ, se precisar , acelero MESMO... mas veja bem, V6 , não é um carro para andar no PAU , é feito para andar com calma, tranquilamente , sem saídas e acelerações bruscas ,mas , se precisar , acelerar sem dó e ver o carro mudar em instantes de carro de TIOZINHO dirigindo para um TARJA PRETA SEM NOÇÃO ao volante e ver o consumo aumentar BEEEEM.
Esse motor tem um bom arranque, tem bastante potência, mas ninguém divulga o 0 a 100 e velocidade final, no MANUAL está marcado 175 Km/h, reais. Eu fui até os 160, chegando sem esforço e com motor de sobra para mais, mas não tinha mais espaço. Minha opinião , é que esse carro NÃO pode ter mais potência, ficaria perigoso. Já levei sustos , saindo de traseira em curvas com asfalto molhado, sem exigir muito. O desempenho é condizente com os 200 CV e suas 2 toneladas. Se vc exigir ele está sempre com fôlego de sobra. Mas se vc está preocupado com desempenho e quer ACELERAR, existem outras SUVs com desempenho e estabilidade melhor, pneus de perfil baixo, controles de tração e estabilidade, ai vai de SUBARO FORESTER turbo e seja feliz, mas aí a proposta é outra.
A Sport é um carro macio , mas não em demasia , tomba um pouco nas curvas, isso até devido a altura e largura do carro.
A minha é automática e o cambio funciona muito bem, com trocas precisas e suaves. Única reclamação é que quando esta em 4ª marcha , ele demora em demasia para reduzir quando exige maior aceleração, mas aí , faço da seguinte forma, se percebo que vou precisar acelerar e a rotação está baixa, mudo a alavanca para 3 e MANDO VER, aí a BICHONA salta para frente.