x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7

Pajero Sport 3.5 V6 2007

Olá amigos do Fórum. Eu sou iniciante por aqui, apenas de "tópico", pois a conta é antiga (...)
    Bom, estou pensando em comprar uma Pajero Sport 3.5 V6 2007 preta, os preços estão ótimos, muito acessível.

Eu quero a ajuda de vocês sobre o seguinte:

A altura dessa versão é a mesma da versão 2.5 Diesel?

O consumo em Brasília, deve ficar em torno de 6,5km/l na cidade?

O desempenho do carro, eu sei que é muito bom, mas gostaria de saber algo mais específico, como 0-100 e vel. final.

Se alguém tiver esse modelo por aqui, por favor, pode me falar mais sobre o carro, sobre os aspectos gerais e tal.

Obrigado, desde já.

Usuário
    Entrada
    30/07/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    olá

Tenho uma , comprada a poucos meses.
    Acredito ser a mesma suspensão, acontece que esse motor é um pouco mais pesado e ela fica com a frente um pouco mais ARRIADA.
    Em São Paulo tenho feito 6 Km/l , mas tenho evitado horário de RUSH, mas também não tenho muita DÓ, se precisar , acelero MESMO... mas veja bem, V6 , não é um carro para andar no PAU , é feito para andar com calma, tranquilamente , sem saídas e acelerações bruscas ,mas , se precisar , acelerar sem dó e ver o carro mudar em instantes de carro de TIOZINHO dirigindo para um TARJA PRETA SEM NOÇÃO ao volante e ver o consumo aumentar BEEEEM.
    Esse motor tem um bom arranque, tem bastante potência, mas ninguém divulga o 0 a 100 e velocidade final, no MANUAL está marcado 175 Km/h, reais. Eu fui até os 160, chegando sem esforço e com motor de sobra para mais, mas não tinha mais espaço. Minha opinião , é que esse carro NÃO pode ter mais potência, ficaria perigoso. Já levei sustos , saindo de traseira em curvas com asfalto molhado, sem exigir muito. O desempenho é condizente com os 200 CV e suas 2 toneladas. Se vc exigir ele está sempre com fôlego de sobra. Mas se vc está preocupado com desempenho e quer ACELERAR, existem outras SUVs com desempenho e estabilidade melhor, pneus de perfil baixo, controles de tração e estabilidade, ai vai de SUBARO FORESTER turbo e seja feliz, mas aí a proposta é outra.
    A Sport é um carro macio , mas não em demasia , tomba um pouco nas curvas, isso até devido a altura e largura do carro.
    A minha é automática e o cambio funciona muito bem, com trocas precisas e suaves. Única reclamação é que quando esta em 4ª marcha , ele demora em demasia para reduzir quando exige maior aceleração, mas aí , faço da seguinte forma, se percebo que vou precisar acelerar e a rotação está baixa, mudo a alavanca para 3 e MANDO VER, aí a BICHONA salta para frente.

Usuário
    Entrada
    30/07/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Aliás, estou MUITO feliz com a minha. Hoje não consigo me ver dirigindo outro carro e só penso em trocar daqui um tempo quando tiver condições de entrar numa DAKAR

Usuário Avatar de sgrul1
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    SÃO PAULO/SP
    Agradecimento: 1
    Veraneio, creio que se vc entrar no site da mit ira encontrar os dados tecnicos, inclusive a altura, vao livre etc.
    Sobre 0-100, sinceramente nao e parametro para um carro desse, tendo em vista a vocaçao off road. Esses carros nao tem nem de longe a estabilidade de um sedan, entao cuidado com a velocidade e com as curvas, pq p capotar e bem mais facil. Dos paj. sport eu gosto de dois modelos, os antigos (Japas) com motor 2.8 diesel e essa v6 que tu ta pretendendo comprar. Nunca tive, entao nao sei sobre manutençao, mas ja andei bastante e posso dizer que e uma boa vtr.
    Jimny PlayMobil
    Fé em Deus e Pé na Tábua ! Mas por via das dúvidas, mantenho o freio revisado.

Usuário
    Entrada
    20/08/2011
    Local
    ARARAS/SP
    Agradecimento: 1
    Ola, eu sou ex pajero 3.5 07, e ex triton 3.2 09, eu posso lhe dizer, que a pajero foi um dos carros mais prazeirosos que ja tive, eu a comprei com 60 mil km e me mudei para rondonia onde fazia bate e volta para araras-sp a cada 45/60 dias. Rodei com ela ate 110 mil km, NUNCA deu um problema, todas as revisoes feitas em css, foi só alegria. Na estrada fazia 8,0 a 8,5 e na cidade de 6,0 a 6,5, acabei comprando uma triton a diesel em rondonia, pois a gasolina no norte e muuuito cara (aqui em sp custava 2,60 e la 3,05) e a deixei guardada por 8 meses em Araras, até que um dia voltei definitivamente de la e acabei trocando por um Fit para a patroa.

Pajero Sport

Citação Postado originalmente por Amatinho Ver Post
    Aliás, estou MUITO feliz com a minha. Hoje não consigo me ver dirigindo outro carro e só penso em trocar daqui um tempo quando tiver condições de entrar numa DAKAR
    Idem .... Ate comprar minha Sport, foram muitos carros, e sempre trocando todo ano, as vezes 2x ao ano. Faz 3 anos que parei na Sport e agora que comeco a amadurecer a ideia de trocar em outra. Pajero, claro rsss
    Pajero IO Furgão - Unica!!!
    Suzuki SX4

Usuário Avatar de Rodrigo 4x4
    Entrada
    07/12/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Amigos, preciso de algumas dicas com relação a minha Pajero Sport HPE 3.5 V6 2008. Se alguém puder ajudar será muito útil.

O carro é excepcional, dessa, com certeza, será outra e no entanto, tem alguns pontos (nada grave) que vem me "aborrecendo" com o passar do tempo - ela está hoje com 63.000 km:

1) Estou no segundo jogo de pneus (marca e medidas originais de fábrica). Nos 2 jogos, os pneus dianteiros gastaram mais do lado de fora e os traseiros gastaram mais no centro - diferenças perceptíveis a olho nu. Não sou de fazer rodízio de pneus mas sempre mantenho o veículo alinhado e com a calibragem recomendada pelo manual (26 lbs nos 4). Será que 26 na dianteira (devido ao peso do motor) é pouco? E na traseira, 26 pode ser muito? Por isso gasta por fora na frente e por dentro atrás? Ou esse desgaste é normal e foi mais perceptível justamente pela falta de rodízio?

2) Pastilhas de freio. Fiz as substituição por pastilhas paralelas devido ao alto valor das originais. Não senti diferença nas frenagens, mas nos ruídos sim. Toda vez que vou dar uma ré sem acelerar, só segurando e soltando o carro no pedal do freio, escuto um HUUUUÚÚÚÚÚÚ... tipo barulho de freio de ônibus ou caminhão. E este barulho só sai das pastilhas traseiras e só aparece ao dar uma ré. Já levei no lugar que troquei, eles tiraram as bordas das pastilhas no esmeril e mesmo assim depois de um tempinho voltou. Andei dando uma olhada na internet e vi que bater WD40 nos discos resolvem o problema. Eu fiz e realmente parou, mas quando lavei o carro.... o mesmo barulho voltou. Será a marca da pastilha? Outra coisa que percebi após a troca das pastilhas é que de vez em quando ao pisar no pedal de freio, também ao dar ré, ele parece dar uma agarrada e só depois o freio entra em ação. Mas também depois de bater o WD isso não ocorreu mais. Será que está precisando de uma lubrificação nas pinças ou pode ser alguma regulagem?

3) Consumo: antes a viatura fazia os 6km/l na cidade com ar ligado e tudo. Agora, com 63.000 km só faz 3.9, 4km/l. O filtro de ar está novo, mas não troquei ainda o filtro de combustível conforme recomendado no manual. Nunca fiz limpeza de bicos, será que pode ser isso? E as velas?

4) Suspensão - lubrificação: Alguém tem o esquema geral dos pontos de lubrificação da Pajero Sport? A minha está dando um estalo alto tipo um TÉC ao passar por cima de "olho de gato" ou ao frear e arrancar em esquinas por exemplo. Sei que precisa de lubrificação em alguns pontos. Esse barulho pode ser por falta dela ou alguma outra coisa?

5) O esguicho do limpador de pára-brisas parece estar entupido. Quase não sai água ao acionar. Será que tem que trocar os terminais/direcionadores no capô ou pode ser mangueiras obstruídas?

6) Oficina boa para Mits em BH: Estou correndo de concessionárias, fiz 3 revisões na minha Pajero (inclusive a troca das correias) em concessionária e a facada foi grande. Alguém indica alguma oficina boa e honesta?

Tirando essas coisinhas, acho o carro um show. A suspensão na terra então nem se fala. Nunca vi uma suspensão tão bem calibrada para o fora de estrada. Não meto a minha viatura em trilhas pesadas, mas todas as vezes que precisei ela estava pronta para me atender.

Agradeço a valiosa atenção dos amigos "Pajeristas".

Abcs,

Rodrigo
    Rodrigo
    Toyota Hilux SRV A/T 3.0 4X4 2014
    Chevrolet Tracker LTZ II 2014

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Acessórios p/ Pajero Sport 2007
      Por RENATO GONSALVES JUNIOR no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1
      Última resposta: 30/03/2017, 22:25
    2. HPE Pajero Sport 2.5 2007
      Por cjsn no fórum Mitsubishi
      Respostas: 14
      Última resposta: 10/01/2017, 10:07
    3. Pajero Sport HPE 2007
      Por Romulo Lubachesky no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1