Postado originalmente por
rcdelfini
Olá. Fechei uma GT 2012 usada e peguei semana passada. Tinha uma Airtrek 2003, onde me apaixonei por carros 4x4, mesmo nunca fazendo trilhas.
O carro é muito bom, e nesses poucos dias com ele me deram uma impressão muito boa. O acabamento é bom internamente e com detalhes que fazem a vida dentro do carro melhor. O motor é realmente muito forte, assim que mudo de P para D o carro parece um animal que está sendo solto depois de muito tempo aprisionado. Gostei de um apelido de pantera que li em algum post por aqui...
Alguns problemas de inicio são o sistema bluetooth, que realmente dá trabalho com o iphone, e a falta de alarme. O seguro foi mais de R$5mil. Fiz um novo, sem nenhuma classe de bonus, e espero que com o tempo diminua o valor. O consumo até agora está baixo, 3-4 km/l, moro perto do trabalho e o transito em SP nao me deixa evoluir muito. Espero melhorar ajustando o pé.
Tinham modelos 2010 mais em conta, mas os detalhes me fizeram pagar um pouco a mais e ter o 2012, que ainda está na garantia de fabrica.
Peguei ele com 50mil km, um pouco alto para um carro tao novo, mas como tive uma experiencia anterior com um bom carro, acredito que km alta não é necessariamente um problema.
O que espero dele, é principalmente forca e seguranca, alem de estética, é claro. Sei que seguro, consumo, peças e afins serão caros, mas isso é mais um problema economico-financeiro-social do pais do que culpa do carro, rs.
Espero voltar nesse forum com mais impressoes no futuro, sei o quanto é importante essas informações para visitantes dos sites escolherem seus proximos carros!