Powered by vBulletin

L 200 HPE Aut. 2004 Compro ou não?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
  • 13/06/2012, 19:37
    Carlos A. C. Azevedo
    Suspensão e estabilidade creio que seja a melhor de todas as do mercado. Mas o que mata é o motor, pode acontecer 3 casos, 1° tu ter problemas com o motor e levar num mecanico que vai te sugar literalmente e não vai ajeitar o carro. 2° tu ter problemas com o motor e ter dificuldade pra achar quem conserte e 3° achar realmente uma oficina boa que vai resolver teu problema.

    E o 1° e o 2° casos são os que mais acontecem.

    A L200 é muito bonita, mas não compensa pegar uma, sem no minimo conhecer como ela era usada. Vai na ranger, motor generico e não vai ter problemas ( em achar lugar que consertem, claro ) por que problemas todos os carros podem ter.
  • 13/06/2012, 20:41
    PauloLimited
    Citação:

    Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo Ver Post
    Suspensão e estabilidade creio que seja a melhor de todas as do mercado. Mas o que mata é o motor, pode acontecer 3 casos, 1° tu ter problemas com o motor e levar num mecanico que vai te sugar literalmente e não vai ajeitar o carro. 2° tu ter problemas com o motor e ter dificuldade pra achar quem conserte e 3° achar realmente uma oficina boa que vai resolver teu problema.

    E o 1° e o 2° casos são os que mais acontecem.

    A L200 é muito bonita, mas não compensa pegar uma, sem no minimo conhecer como ela era usada. Vai na ranger, motor generico e não vai ter problemas ( em achar lugar que consertem, claro ) por que problemas todos os carros podem ter.

    Pois é, ai vc vai na Mit que é onde se espera que todos os problemas vão ser resolvidos e nada, eles so sabem trocar oleo.
    L200 não me ilude mais, por causa do motor que é bomba e ninguem sabe mecher e por causa da MIt.

    L200 2004 AT é uma das maiores cabeça de burro que existe, igual tempra turbo e outros.
  • 14/06/2012, 14:07
    Carlos A. C. Azevedo
    Citação:

    Postado originalmente por PauloLimited Ver Post
    Pois é, ai vc vai na Mit que é onde se espera que todos os problemas vão ser resolvidos e nada, eles so sabem trocar oleo.
    L200 não me ilude mais, por causa do motor que é bomba e ninguem sabe mecher e por causa da MIt.

    L200 2004 AT é uma das maiores cabeça de burro que existe, igual tempra turbo e outros.

    X100000 infelizmente.:cry:
  • 15/06/2012, 14:35
    Nando Pires
    Pois eu não passo nem na porta da concessionária mais... Depois que descobri um mecânico que trabalhou na MIT por oito anos, só levo nele! Mais justo e confiável!...

    Duas perguntinhas:

    Alguém já ouviu falar em Pajero Sport HPE ano 2000???

    Alguém sabe se é possível instalar o módulo HPE numa Pajero Sport GLS 2.8 ano 2001???
  • 15/06/2012, 21:51
    Armindo Neto
    boa noite alguem pode me explicar o que e o kit gelo , lendo aqui me deu uma curiosidade ...
  • 15/06/2012, 22:03
    SergioMedeiros
    Citação:

    Postado originalmente por mindo4x4 Ver Post
    boa noite alguem pode me explicar o que e o kit gelo , lendo aqui me deu uma curiosidade ...


    Amigo, as l200 Sport HPE, entre 2004 e 2006 tiveram problemas de aquecimento, pois ela foi superdimensionada na potencia mas aparentemente a Mit esqueceu de resfriar esse adicional de potência, fazendo com que muitos usuários tivessem suas l200 super aquecidas e, consequentemente, gerando problemas no motor. Problemas sérios, como trincamento do cabeçote.

    Foi desenvolvido esse kit, chamado de kit gelo, que principalmente aumenta o numero de pás da ventoinha e promove uma refrigeração melhor no motor. Se procurar no forum tem muitas informações sobre ele. Nas Outdoors parece que o problema foi resolvido, mas existem relatos de aquecimento tanto em Outdoors como em GLSs. Esse aquecimento ocorre em situações diversas, como transito pesado, alta velocidade, esforço, etc, ou seja, não tem como definir uma situação específica para o aquecimento.

    Em contrapartida a maioria das l200 nunca tiveram esse problema em todas as situações relatadas acima.... parece ser uma "loteria", e sem Km específica para acontecer! Alguns com 20.000 e outros com 80.000. Parece que, se passar de 100.000Km, dificilmente vai acontecer se as manutenções forem feitas sempre em dia...

    Abs
  • 15/06/2012, 23:50
    Imperador!
    Citação:

    Postado originalmente por SergioMedeiros Ver Post
    Amigo, as l200 Sport HPE, entre 2004 e 2006 tiveram problemas de aquecimento, pois ela foi superdimensionada na potencia mas aparentemente a Mit esqueceu de resfriar esse adicional de potência, fazendo com que muitos usuários tivessem suas l200 super aquecidas e, consequentemente, gerando problemas no motor. Problemas sérios, como trincamento do cabeçote.

    Foi desenvolvido esse kit, chamado de kit gelo, que principalmente aumenta o numero de pás da ventoinha e promove uma refrigeração melhor no motor. Se procurar no forum tem muitas informações sobre ele. Nas Outdoors parece que o problema foi resolvido, mas existem relatos de aquecimento tanto em Outdoors como em GLSs. Esse aquecimento ocorre em situações diversas, como transito pesado, alta velocidade, esforço, etc, ou seja, não tem como definir uma situação específica para o aquecimento.

    Em contrapartida a maioria das l200 nunca tiveram esse problema em todas as situações relatadas acima.... parece ser uma "loteria", e sem Km específica para acontecer! Alguns com 20.000 e outros com 80.000. Parece que, se passar de 100.000Km, dificilmente vai acontecer se as manutenções forem feitas sempre em dia...

    Abs

    Complementando:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...t=RicardoMalta
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...t=RicardoMalta
  • 18/06/2012, 11:36
    Nando Pires
    Vou refazer minhas perguntas prá ver se algum "universitário" responde:

    Alguém já ouviu falar em Pajero Sport HPE ano 2000???

    Alguém sabe se é possível instalar o módulo HPE numa Pajero Sport GLS 2.8 ano 2001???


  • 18/06/2012, 12:12
    Imperador!
    1)Só existe modelo HPE a partir da 2003/2004.
    2) Não. Nem vale a pena.
  • 18/06/2012, 14:24
    euclidesneto
    Citação:

    Postado originalmente por SergioMedeiros Ver Post
    Em contrapartida a maioria das l200 nunca tiveram esse problema em todas as situações relatadas acima.... parece ser uma "loteria", e sem Km específica para acontecer! Alguns com 20.000 e outros com 80.000. Parece que, se passar de 100.000Km, dificilmente vai acontecer se as manutenções forem feitas sempre em dia...

    Abs

    140000 KM e na torcida.:pipoca:
  • 18/06/2012, 14:43
    Nando Pires
    Citação:

    Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    1)Só existe modelo HPE a partir da 2003/2004.
    2) Não. Nem vale a pena.

    Valeu, Imperador!
    É que meu irmão teve uma Sport ano 2000 que nós achávamos que era HPE porque tinha o adesivo escrito HPE atrás... Como a viatura não está mais com ele, não temos como conferir a "cavalaria", mas andava MUITO e era muito esperta nas retomadas!!!
    O mecânico de minha confiança falou a mesma coisa sobre a Sport GLS: Até é possível a transformação em HPE, mas não vale a pena o custo/benefício, principalmente porque teria que trocar até a bomba injetora, ou pelo menos as válvulas da bomba, já que o sistema HPE é eletromecânico, a bomba precisa estar apta a responder ao comando eletrônico...
    É uma pena, bem que eu gostaria de ganhar 20 HP na minha nova aquisição... Pelo que sei, minha Sport GLS 2001 tem 125 HP e a HPE tem 145...
  • 18/06/2012, 14:51
    Imperador!
    Citação:

    Postado originalmente por Nando Pires Ver Post
    Valeu, Imperador!
    É que meu irmão teve uma Sport ano 2000 que nós achávamos que era HPE porque tinha o adesivo escrito HPE atrás... Como a viatura não está mais com ele, não temos como conferir a "cavalaria", mas andava MUITO e era muito esperta nas retomadas!!!
    O mecânico de minha confiança falou a mesma coisa sobre a Sport GLS: Até é possível a transformação em HPE, mas não vale a pena o custo/benefício, principalmente porque teria que trocar até a bomba injetora, ou pelo menos as válvulas da bomba, já que o sistema HPE é eletromecânico, a bomba precisa estar apta a responder ao comando eletrônico...
    É uma pena, bem que eu gostaria de ganhar 20 HP na minha nova aquisição... Pelo que sei, minha Sport GLS 2001 tem 125 HP e a HPE tem 145...

    É isso mesmo! Provavelmente o dono antigo colocou o adesivo HPE pra promover o carro...
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 18:51.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy