Eu tenho uma GLX 95, a luz da vela fica acesa por uns 5 segundos e depois apaga e logo em seguida ligo o carro. Sempre liga de primeira, mas reparo que também sai uma quantidade maior de fumaça e o carro treme muito. Lendo o relato no primeiro tópico, será que isto pode ser a vela? De qualquer forma vou aproveitar e na próxima revisão trocá-las.
Estou com pouco tempo de casa pois não faz 5 meses que estou com uma l200 savana 10/11 e até hoje só executei manutenção na oficina. Ontem sai com minha l200 que não indicou qualquer problema de partida ou funcionamento e hoej pela manhã ao tentar dar a partida no carro o motor de partida manteve seu som normal mas o carro não pega e sequer dá sinal que irá pegar. Além disso, percebi que a luz da vela de pre aquecimento não está ascendendo, poderia ser a ausência das velas que estejam me causando este problema?
Sintomas semelhantes são percebidos quando a bomba de combustível é desativada, seja pela retirada do fusível, seja pelo travamento eletrônico feita pelo alarme.
Efetuei uma purga de ar conforme orientado no manual, imaginando que poderia ser alguma bolha que estivesse impedindo a chegada de combustível no motor.