
Postado originalmente por
Anthoniusnikos
Elis, consulte o recomendado no manual do proprietário. Não coloque nada diferente. Muito cuidado com os frentistas e trocas nos postos. Os caras quase não sabem nada. Você pode ir a uma loja especializada em troca de óleos e acompanhar os serviços. Ou mesmo numa concessionária diferente, só para executar essa troca. É bom trocar o filtro juntamente.
"Sobre Pajero encontrei isto:
No manual de manutenção da Pajero tem o procedimento para troca do Fluido
ATF. Inclui a desconexão da mangueira que vai no radiador e deixar o motor funcionando por no máximo 1 min. em marcha lenta, com a alavanca no N para retirar todo óleo, se não fizer isso não vai retirar o óleo que está no conversor de torque e no radiador.
O que me causa espanto é o intervalo de só 40.000 Km. É muito pouco para um óleo desse nível e um conjunto que pega tanto óleo. Só pra se ter idéia no site
www.brasilautomatico.com.br , indica como prazo de troca para outros câmbios que tb usam fluido ATF sintético 100.000 Km.
Mais tarde posto essa parte do manual."
Ainda: "Oi pessoal seguem os preços de alguns itens da minha revisão de 40.000Km com relação à transmissão
- Óleo Diferencial 80w 90 - quant. 8 L - R$ 27,30 = R$ 218,40
- Óleo Transmissão Automática - quant. 12 L - R$ 31,84 = R$ 382,19 "
Abraços
Anthon