Meu motor foi pro saco, comeu os bronzes e o bloco e anti-bloco, agora não sei o que faço, se passo logo para outro motor ou tento encontrar um bloco em bom estado, sugestões fico no aguardo...
Diogo, eu colocaria um 2.8 MWM. Tem que provavelmente fazer reforço, e mudar algumas coisas. É uma empreitada e tanto, mas acho que vale a pena. O 4m40 é um bom motor e ficaria bom novamente se refeito com peças originais. O problema é o custo. Pode sair bem caro. De repente vale a pena investir logo num MWM 2.8 mesmo.
Ô Jorgão eu até que pensei nessa hipótese porém é muita adaptação e já cansei de fazer tanta que quando penso nisso desisto logo.
Jamais... adaptação ficou para os nossos velhos CJ's, Bandeirantes... para viaturas novas, nada como a originalidade.... Agora se seu bloco não presta mais, sugiro ou adquirir um original no ponto de montar as peças, ou então, compra um usado com garantia e claro, laudo de alguma retífica dizendo que o bloco pega corte... agora vc terá um problema de documentação, já que os números dos motores são cravados no bloco... então faz a coisa direito, se comprar em sucata, assegure-se que o motor está baixado na lei, e pegue todos os documentos necessários para não ter dor de cabeça na hora de legalizar seu novo "coração"...
Boa sorte!!! Não tenho ainda uma MIT, mas acho que vale cada centavo na peça original em se tratando de motor... peças duráveis...
Abraços!
PAblo
CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".
Achei uma solução, tem uma retífica em João Pessoa que retifica a parte que recebe o vira-brequim que se estragou no bloco, pelo menos não terei problemas no detran, trocarei todo o resto da parte de força, espero ter só alegria depois.