x
Convex Datacenter
Página 6 de 17 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 193
  • #61



    Citação Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    Jorgao,

    Desculpe discordar de você, mas de luxuoso o JK não tem nada. A versão unlimited é um pouco melhor. No mercado americano, ele quer atender especificamente o nicho off-road pesado porque pra luxo a Jeep tem o Liberty, mais barato, mais refinado e mais confortável. Nessa faixa de US$ 25.000 tem muitos outros fabricantes pra escolher se a finalidade não for porrada.
    Neilson, desculpo não! kkkkkk brincadeira.
    Eu mesmo já disse em algum tópico que o Wrangler lá fora é visto como veículo popular. Eu disse que ele é luxuoso, pensando no nosso Brasil apenas. E considerando os itens que ele oferece, ABS, Airbag, e todas as outras siglas, para o nosso mercado, é luxo. Sem contar o preço, que é o que nivela e posiciona os veículos aqui.
    Mesmo nos EUA, onde o câmbio AT já está completamente consolidado, não falta gringo em fórum reclamando que a Chrysler/Jeep fez besteira em não oferecer o MT pelo menos na versão Rubicon, mais utilizada em preparações. Assim como reclamam de diversas outras coisas que "urbanizaram" o JK. Mas, isso dá mais dinheiro, liberdade e movimenta o mercado. Que o usuário pague por ele original e gaste mais $ em kits, peças, etc. Também não é justo o usuário comum que quer apenas desfilar de JK na cidade enfrente as limitações de um jipe preparado para rock Crawling, trilhas, rallys, etc. Não dá pra agradar gregos e troianos.

  • #62
    Usuário
    Entrada
    22/10/2009
    Local
    maceio/AL
    Idade
    68
    Posts
    1,135
    Agradecimentos: 17
    [QUOTE=Kappa GB;1684169]Em termos de custo o cambio manual sai mais barato que o automatico. Só o custo da troca de oleo no automatico já paga o kit de embreagem da maioria dos carros que se ve por ai no dia a dia. E a troca de oleo no automatico geralmente fica na casa dos 50/60k km, já vi alguns com 40k km. A maioria dos carros manuais a embreagem dura mais do que isso, eu mesmo nunca troquei embreagem de carro nenhum por causa da km.

    Dados referentes às Tritons, pesquisados no manual do proprietário e concessionária MIT AKANE, 82-3217-7200 (Albert/Henrique)

    Triton AT troca do óleo do câmbio a cada 80.000 km/4 anos: 8,7 l X 90,00 + 150,00 (mão de obra) = R$ 933,00
    Triton MT troca do óleo do cãmbio a cada 80.000 km/4 anos: 3.4 l x 44,00 + 150,00 (mão de obra) = R$ 299,60
    observando a troca do óleo da embreagem a cada 40.000 km/02 anos (como é barato consideremos)+R$ 33,40

    Implica numa despesa a maior para a AT de R$ 600,00 a cada 80.000 km/04 anos.

    O Kit de embreagem custa R$ 2.825,00 com 5% de desconto para pagar à vista fica R$ 2.683,76 + 600,00 de mão de obra = R$ 3.283,75, que se forem divididos pelos R$ 600,00 acima citados, implica em aproximadamente 5,5, ou seja se o sistema de embreagem durar razoáveis 160.000 km/8 anos, já dará um prejuízo para os donos de MT de 3.283,75 - 1.200,00 = R$ 2.083,75
    dojao campeao
    Frontier Attack 2024/TCross 2020

  • #63
    Usuário Avatar de jpuerro
    Entrada
    13/05/2010
    Local
    sao paulo/SP
    Idade
    48
    Posts
    326
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Lauro Michel Ver Post
    Para mim é bem o contrário, trocar as marchas eu considero um prazer no dirigir o que o câmbio automático não proporciona. Mas para quem só pensa no conforto e esquece dos outros fatores que perde com o câmbio automático deve considerar isso:
    1- Câmbio automático faz o carro consumir mais combustível, não vejo vantagem nisso;
    2- Câmbio automático faz o carro render menos, não vejo vantagem nisso;
    3- Câmbio automático numa ultrapassagem expõe o motorista a um risco maior pela resposta mais lenta, não vejo vantagem nisso;
    4- Se um dia ficar sem bateria vai ficar na mão enquanto no manual ainda se pode pegar no tranco, mais uma desvantagem do automático;
    5- Câmbio automático deixa a manutenção mais cara, tanto para trocar o óleo do câmbio como para trocar peças do câmbio caso dê alguma pane, também não vejo vantagem nisso.

    Onde estão os pontos negativos que você citou? Se considerarmos o conforto do câmbio automático essa é a única vantagem que ele teria, de resto, conforme demonstrei, perde de 5x1. Não vejo vantagem no câmbio automático perante o câmbio manual, muito pelo contrário.
    Lauro e amigos em relação ao prazer de mudar de marchas vcs estão falando do acionar a embreagem né? pois até no cambio tosco AT da tr4 é possível fazer trocas a qualquer momento, se não o cambio só teria D e R ha ha ha!!! pra que vcs acham que servem o L, 2, OD? eu reduzia sempre na mão a minha passando de D para OD desligado (equivalente a 3ª) e 2 para diminuir a velô numa estrada ou serra... o mesmo pode ser usado na cidade para subir e descer as marchas...
    Subaru Forester 2016 Sport
    Ex-Subaru Forester 2010 XS top
    Ex-Black "Tiguana" 2011

  • #64
    Citação Postado originalmente por dojao campeao Ver Post
    O Kit de embreagem custa R$ 2.825,00 com 5% de desconto para pagar à vista fica R$ 2.683,76 + 600,00 de mão de obra = R$ 3.283,75, que se forem divididos pelos R$ 600,00 acima citados, implica em aproximadamente 5,5, ou seja se o sistema de embreagem durar razoáveis 160.000 km/8 anos, já dará um prejuízo para os donos de MT de 3.283,75 - 1.200,00 = R$ 2.083,75
    Embreagem de Triton durar 160 mil? Credo! Só se for a gasolina e com dono bração. A de um Gol 1.0 na minha mão durou quase 200 mil. Minha Pajero 99 2.8, 13 anos de carro, 215 mil e embreagem original. Vou fazer o motor provavelmente daqui a uns 50 mil km e rodar mais uns 100 mil antes de trocar disco e platô.

  • #65
    Usuário
    Entrada
    22/10/2009
    Local
    maceio/AL
    Idade
    68
    Posts
    1,135
    Agradecimentos: 17
    Citação Postado originalmente por Jorgao Ver Post
    Embreagem de Triton durar 160 mil? Credo! Só se for a gasolina e com dono bração. A de um Gol 1.0 na minha mão durou quase 200 mil. Minha Pajero 99 2.8, 13 anos de carro, 215 mil e embreagem original. Vou fazer o motor provavelmente daqui a uns 50 mil km e rodar mais uns 100 mil antes de trocar disco e platô.
    Não existe Triton a gasolina/flex manual, mas seguindo o seu raciocínio que a embreagem dura mais que em média 160.000 km/8 anos (o que depende não somente da forma de dirigir mas também das condições de uso), será necessário que ela dure 400.000 km/20 anos para os donos de MT não terem prejuízos em relação aos donos de AT! Se forem pilotos bracinhos como você demonstra no seu exemplo, talvez consigam! Em tempo, a Volks e a MIT deveriam fazer do seu exemplo um "case" de sucesso dos produtos delas!!!!!
    dojao campeao
    Frontier Attack 2024/TCross 2020

  • #66
    Citação Postado originalmente por dojao campeao Ver Post
    Não existe Triton a gasolina/flex manual, mas seguindo o seu raciocínio que a embreagem dura mais que em média 160.000 km/8 anos (o que depende não somente da forma de dirigir mas também das condições de uso), será necessário que ela dure 400.000 km/20 anos para os donos de MT não terem prejuízos em relação aos donos de AT! Se forem pilotos bracinhos como você demonstra no seu exemplo, talvez consigam! Em tempo, a Volks e a MIT deveriam fazer do seu exemplo um "case" de sucesso dos produtos delas!!!!!
    Dojao, sou taxista. Embreagem durar 160 mil, só se for de popular ou inabilidade. E trocar o kit inteiro de embreagem? Só tem necessidade de trocar disco e platô na maioria dos taxis da minha frota (12 carros). A maioria é 2.0, sedan. Nenhum troca com menos de 250 mil km e quando troca, é disco e/ou platô. Em carro a diesel então, que tem torque em baixa, não tem por quê comer embreagem. Em 4x4 nem se fala. O sistema de reduzida está presente pra poupar o sistema de embreagem em trilha. Eu mesmo tenho uma Pajero MT 2.8 há 13 anos, 215 mil km e embreagem original e fiz um comparativo lá atrás com preço de concessionária Mitsubish do Rio de Janeiro, que é um total absurdo:

    Citação Postado originalmente por Jorgao Ver Post
    Que exagero Euclides!
    Coitado de nós taxistas, motoristas de ônibus, caminhões, perueiros, etc, pois sem dúvida alguma esses vão viver eternamente na pré-história.

    Arrumando os papéis da minha Pajero GLS-B.
    Troca do óleo do câmbio aos 107 mil km e aos 208 mil km (R$ 400,00 de óleo Castrol TAF-X - 3,7 litros) e a embreagem está perfeita. Pelo diagnóstico do meu mecânico, meu 2.8 4m40 vai embora antes da embreagem sequer começar a precisar trocar platô ou disco.
    Na V6 3500 automática que pude acompanhar manutenção, era de 50 em 50 mil km (R$ 1200,00 de óleo Castrol TQM-SP - 8,5 litros) e mesmo assim o câmbio deu problema e precisou ser aberto. Um kit completo de embreagem da 2.8 custa R$ 3000,00. É lógico que não trocaria o kit inteiro, e sim R$ 900,00 de platô mais R$ 1200,00 de disco. Fazendo uma suposição grosseira e tentando engolir o câmbio automático como boa opção, eu diria que pra quem roda muito pouco é vantajoso pelo conforto e pouca coisa mais caro do que o manual. Agora, pra quem roda muito sai muito mais caro.
    Querer engolir câmbio AT como mais barato só mesmo fazendo essas suposições de vida útil de embreagem e dizendo que roda muito pouco. Porque se comparar no plano de manutenção (ou extorsão, no caso da Mitsubish) ou na prática, perde feio. Fui trocar óleo de câmbio do Troller e fiquei sabendo de um com 5000 km que tinha queimado a embreagem na primeira trilha. E abri um sorriso enorme ao ver o preço da garota: Embreagem do T4 instalada, kit completo: R$ 900,00. Da minha Pajero, vide post acima: R$ 3000,00. Pra alguns, carro AT é sem dúvida uma benção.

  • #67
    Usuário Avatar de Gustavo D
    Entrada
    10/03/2011
    Local
    Trilhas/SP
    Posts
    364
    Agradecimentos: 5
    Que eu saiba, 160 mil km é uma média boa de vida útil de transmissão automática. Vai aí um material honesto sobre o assunto: Câmbio Automático - Diferenças: Automático x Automizado x Sequencial x CVT

    Também tenho Pajero com 191 mil km e embreagem original. Mas, isso vai muito da condução de cada um! Embreagem pode durar 100 mil ou 300 mil, depende da forma como o dono usa. Tem muita gente que tem problema de embreagem patinando ou com câmbio AT esquentando com menos de 100 mil km. Depende da manutenção e perfil de uso.

    Citação Postado originalmente por Jorgao Ver Post
    Pra alguns, carro AT é sem dúvida uma benção.
    FATO!
    -------------------------------------
    Troller T4 3.0 2006
    Mitsubish Pajero GLS-B 2.8 1999

  • #68
    Usuário
    Entrada
    22/10/2009
    Local
    maceio/AL
    Idade
    68
    Posts
    1,135
    Agradecimentos: 17
    Caros Jorgao e Gustavo D, a nossa saudável discussão óbviamente tem algo de subjetivo, destaco que tomei por base (para eliminar mais variáveis) um único carro (Triton), e está claro que mesmo havendo desgaste também num câmbio AT êle só será + dispendioso se o conjunto platô/disco/colar (nos mais modernos chamam de atuador e não é barato) de um câmbio MT durar centenas de milhares de km/muitos anos. Conforme Olavo Bilac, "o verdadero mérito não gosta de se mostrar", então não me ufano das minhas qualidades como motorista e piloto (indoors, rallyes, raids stc), mas o apelido "campeão" não foi auto intitulado e não é a toa, ou seja, imodéstia a parte, não sou barbeirso, e apesar da aposentadoria, continuo ao dirigir carros MT sem: descançar o pé na embreagem, ficar com a embreagem acionada em semáforos por exemplo, fazer meia embreagem em aclives ao invés de usar o freio de estacionamento etc, e, mesmo assim, me admiro o quanto o conjunto de vocês duram, ressaltando que o ideal é troca-lo todo, pois peça nova junto com peça desgastada não é a melhor opção! Em suma, cada um acredita no que quer e daí desenvolve as suas naturais preferências, encerro lembrando o início do tópico quando também lamentei a retirada da TR MT de linha, mas, infelizmente a tendência é esta, em todos os segmentos inclusive pesados, o câmbio AT veio para ficar, e no futuro a tendência é que os MT tenham o mesmo destino do carburador, platinado, manivela etc! Abraços.
    dojao campeao
    Frontier Attack 2024/TCross 2020

  • #69
    Usuário Avatar de euclidesneto
    Entrada
    23/11/2010
    Local
    Aracaju/SE
    Posts
    1,025
    Agradecimentos: 0
    E fecha o tópico.

  • #70
    Usuário
    Entrada
    22/10/2009
    Local
    maceio/AL
    Idade
    68
    Posts
    1,135
    Agradecimentos: 17
    Mais 1!!!!!!!!!!!!!!!

    Publicado em 16-05-12 às 11h43 por Marcelo Cosentino COMENTE! 0



    Versão equipada com o câmbio INVECS-II de quatro velocidades parte de RS 135.990

    Tweet




    O Mitsibishi Pajero Dakar diesel agorat ambém é oferecido com câmbio automático em sua versão de entrada. O modelo, com cinco lugares, é produzido em Catalão (GO), juntamente com a versão manual e também a topo de linha HSE, com sete lugares e motorização flex ou diesel.

    O Pajero Dakar automático utiliza o câmbio INVECS-II (Intelligent & Innovative Vehicles Electronic Control System) de quatro velocidades. Sob o capô está o motor 3.2 litros 16V de 170 cv e 3.500 rpm. Esta unidade é capaz de gerar 35 mkgf de torque máximo logo as 2.000 rpm.

    A lista de equipamentos de segurança traz itens como barras de proteção laterais nas quatro portas, airbag duplo e freio com ABS e EBD. O Pajero Dakar tem 4,69 metros de comprimento, 1,81 m de largura, 1,800 m de altura e entre-eixos de 2,80 m.
    Mitsubishi Pajero Dakar - preços:

    Pajero Dakar HPE Diesel AT - R$ 151.990
    Pajero Dakar Diesel AT - RS 135.990
    Pajero Dakar HPE Flex AT - R$ 134.990
    Pajero Dakar Diesel MT - R$ 129.990,00
    dojao campeao
    Frontier Attack 2024/TCross 2020

  • #71
    Citação Postado originalmente por dojao campeao Ver Post
    (nos mais modernos chamam de atuador e não é barato) de um câmbio MT durar centenas de milhares de km/muitos anos.
    Dojao, o atuador é barato sim. Um reparo em câmbio AT chega a 20%, 40% e até mais que isso, do valor do veículo. Não dá pra comparar conforto, durabilidade, manutenção e desempenho. Então é bolso, objetivo do uso e GOSTO. Ponto.

    Citação Postado originalmente por dojao campeao Ver Post
    Conforme Olavo Bilac, "o verdadero mérito não gosta de se mostrar", então não me ufano das minhas qualidades como motorista e piloto (indoors, rallyes, raids stc), mas o apelido "campeão" não foi auto intitulado e não é a toa, ou seja, imodéstia a parte, não sou barbeirso, e apesar da aposentadoria, continuo ao dirigir carros MT sem: descançar o pé na embreagem, ficar com a embreagem acionada em semáforos por exemplo, fazer meia embreagem em aclives ao invés de usar o freio de estacionamento etc, e, mesmo assim, me admiro o quanto o conjunto de vocês duram, ressaltando que o ideal é troca-lo todo, pois peça nova junto com peça desgastada não é a melhor opção!
    Dojão, cá pra nóis, ter carteirinha FIA e ser campeão de rally, raid, indoors não diz nada sobre direção urbana, hábitos ruins de direção (como os que você citou), conhecimento de mecânica, etc. Já vi uma reportagem de um piloto de F1 que vivia queimando embreagem de carro de passeio.

    Citação Postado originalmente por dojao campeao Ver Post
    Em suma, cada um acredita no que quer e daí desenvolve as suas naturais preferências, encerro lembrando o início do tópico quando também lamentei a retirada da TR MT de linha, mas, infelizmente a tendência é esta, em todos os segmentos inclusive pesados, o câmbio AT veio para ficar, e no futuro a tendência é que os MT tenham o mesmo destino do carburador, platinado, manivela etc! Abraços.
    Concordo com você! AT é o futuro para os veículos de passeio. Não dá pra comparar um motor aspirado com um turbinado em termos de desempenho, manutenção e durabilidade. Mesma coisa com AT x MT.

    Citação Postado originalmente por Gustavo D Ver Post
    Que eu saiba, 160 mil km é uma média boa de vida útil de transmissão automática. Vai aí um material honesto sobre o assunto: Câmbio Automático - Diferenças: Automático x Automizado x Sequencial x CVT

    Também tenho Pajero com 191 mil km e embreagem original. Mas, isso vai muito da condução de cada um! Embreagem pode durar 100 mil ou 300 mil, depende da forma como o dono usa. Tem muita gente que tem problema de embreagem patinando ou com câmbio AT esquentando com menos de 100 mil km. Depende da manutenção e perfil de uso.


    FATO!
    Matou a pau! Site de empresa de concertos de câmbio AT!



    Mas, não duvido que com uma manutenção criteriosa uma AT consiga passar dos 200 mil não.

  • #72
    Usuário
    Entrada
    22/10/2009
    Local
    maceio/AL
    Idade
    68
    Posts
    1,135
    Agradecimentos: 17
    Concordo com você! AT é o futuro para os veículos de passeio. Não dá pra comparar um motor aspirado com um turbinado em termos de desempenho, manutenção e durabilidade. Mesma coisa com AT x MT.

    Experimenta achar atualmente um caminhão pesado ou super pesado com câmbio MT! No mínimo o que se encontra é automatizado, e isto é pq a ciência e tecnologia em tese evoluem em benefício do homem, com o dispêndio cada vez menor de esforço, ou seja, cada vez mais as máquinas demandarão menos comandos humanos, ir contra isto é remar contra a maré! Mas, repito, cada um tem as suas preferências, algumas até estranhas, mas, todas devem ser respeitadas! Em tempo, a minha habilitação de motorista de 1974, é A2D, não tenho nenhum ponto por infrações e nunca me envolvi em acidentes graves, e quando revendo meus carros êles estão sempre em ótimo estado inclusive de mecânica, mas, talvez, quem sabe, um dia a gente se encontra e eu possa aprender alguma coisa com vc! Quanto ao site da empresa de reparos de câmbios AT, é só + uma opinião!
    dojao campeao
    Frontier Attack 2024/TCross 2020

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Manual Motor 2.5TDI Mitsubishi
      Por v6911097 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 8
      Última resposta: 11/08/2016, 17:30
    2. fabricar guicho apartir de uma talha manual????
      Por edwint no fórum Jeep Willys
      Respostas: 37
      Última resposta: 14/06/2012, 21:27
    3. Respostas: 2
      Última resposta: 25/01/2011, 22:07
    4. Compro peças do cambio manual da Mitsubishi TR4 2006/7
      Por Ralphers no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 3
      Última resposta: 12/07/2010, 16:59
    5. Me deixaram confuso!!!!
      Por vnogueira no fórum Suzuki
      Respostas: 8
      Última resposta: 05/05/2006, 16:39

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade