Mas se quiser aproveitar as caixas tem que colocar amplificador, mesmo que um pequeno (4x35w rms)
O amplificador não serve apenas para deixar o som mais alto, ele melhora a qualidade dos graves e deixa o som mais "encorpado" mesmo em baixo volume
Versão Imprimível
Pode ser colocado na lateral do porta malas
Se for pequeno dá p colocar por baixo do painel
Valeu pela dica Igor! Funcionou que é uma beleza!
Olá Pessoal,
As medidas de alto falantes para a TR4 2005 são as mesmas?
Att,
Daniela
Olá a todos.
Tenho uma TR4 06/07 e curto ter um sistema de som que ajude a relaxar no trânsito e viagens. Neste momento, três dos quatro alto falantes estão comprometidos / estourados (originais). Gostaria de trocar todos, mas não pretendo gastar nenhuma fortuna fazendo isso.
Como compartilho o brinquedinho com meu pai, manterei o som original (Blaupunkt se não me engano). Como considerava o som suficiente para mim, não pretendo instalar amplificadores, mexer em fiação ou mudar posição original.
Tentei sanar minhas dúvidas em diversos fóruns, mas é uma salada de informações que não leva a lugar algum.
Fui a algumas lojas de instalação de som (todas na ZS do RJ) para tentar obter alguma informação e orçamentos, mas a verdade é que o interesse maior é em “vender o próprio peixe”. No lugar que “mais gostei”, o produto oferecido (Hurricane 65w) + instalação, sairia acima dos R$ 350,00, ou seja, 3 vezes o preço se comparado com a internet (sem instalação – entre R$ 50 / R$ 60 o par).
Então, peço ajuda para o pessoal que já passou por esse perrengue. Não quero nada demais... Só substituir as caixas originais. Sei que sou completamente leigo no assunto e posso não ser dos mais habilidosos, mas tenho tempo e paciência para fazer o serviço, caso represente economia decente ao bolso.
Perguntas:
1. Caixas Traseiras:
1.1. Qual a medida correta? 6"? 5" ¼? 5" ½? 5" ¾?
1.2. Lí que caixas de som triaxiais de 6" podem ser instaladas, mas existe um adaptador. Onde posso adquirir esse tipo de coisa? Caberia sem problemas? Se não me engano, ví neste fórum que seria possível aproveitar o acabamento das caixas já instaladas e queria confirmar esta declaração. Não gosto muito da idéia de “cortes” ou “marretadas”.
2. Caixas dianteiras:
2.1. Foi-me oferecido caixas hurricane de 6”. Neste caso, existem os twitters na porta. Pode ser tudo ligado ao Blaupunkt? Os twitters perderiam ação ou seriam necessários? Não seria melhor instalar coaxiais e também substituir os tweeters?
3. Todas as caixas:
3.1. Se entendi direito, a ligação dos alto falantes com os fios se dá por plug próprio. Esse plug tem tamanho “universal” para as caixas de som vendidas no mercado? Caso não seja, é possível fazer uma “extensão” para evitar solda direta aos alto falantes?
3.2. Lí diversos comentários sobre cuidados no desmonte para não quebrar nada. Existe alguma pegadinha ou cuidado especial a fim de evitar problemas?
4. Gerais:
4.1. Contato de bons instaladores no RJ que não “enfiem a faca” no cliente?
4.2. Sugestões de caixas de som a serem usadas, características e potência das mesmas.
Muito obrigado.
Leonardo
Leonardo, boa tarde.
Vamos por partes...
Eu tenho uma no mesmo ano/modelo que a sua.
Na minha, eu fiz a substituição de todos os falantes, que estavam rachados também.
Então, vamos lá:
1. Na traseira, os falantes que estavam (originais) eram na medida de 6". Substitui eles e os dianteiros pelo modelo da Pioneer (Pioneer Ts-1730br 6 Polegadas 200w Triaxial). Couberam sem problemas nenhum, sem utilizar adaptador.
2. Na dianteira, coloquei o mesmo modelo, sua sonoridade é boa e não utilizo módulo, o som fica cristalino.
O twitter fica ligado junto, não atrapalha também.
3. Sim, os plugs são terminais pequenos, a ligação é tranquila. Mas se quiser evitar algum problema de mal contato, pode-se soldar os fios sem problema. No caso da minha, fiz a ligação com os terminais que estavam.
Sobre as molduras, é só preciso cuidado com as presilhas pra não quebrar elas... na traseira, principalmente.
Para finalizar, na minha, eu ainda coloquei um par de falantes 6x9" em cima do tampão e uma caixa com um sub de 10" da Arlen (um falante antigo que eu tinha, de 150W e que tem uma ótima qualidade), sendo esses 3 falantes empurrados por um módulo Buster de 700 W, utilizando um canal em ponte para o mono do sub e os outros dois canais estéreo empurrando os falantes 6x9" da Bravox de 220W.
Realmente, o aparelho de som original tem um som agradável, mas por não ter leitor de cartão ou usb, eu substitui por uma multimídia da Napoli modelo 7335, com tela de 7".
Espero que as informações te ajudem.
Abraços.
Se eu tiver as ferramentas é fácil retirar os auto-falentes velho e colocar os novos. Será que consigo???