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Hybrid View

  • #1

    Valvula otimizadora Pajero Sport HPE 2.8 Necssito opiniões urgente.




    Eu já li algo a respeito aqui no forum, no entanto fui de uma incompetencia acachapante no uso da ferramenta de busca.
    Então lá vai:
    Meu carro que estava fumaçando foi p'ro spa das bombas Bosch e o diagnóstico foi que os bicos estão otimos, a bomba idem porem a valvula otimizadora está vazando.Segundo o tecnico, por pouco que vaze o certo é a troca.Contudo já li aqui que muitas pessoas eliminaram a valvula colocando um parafuso calibrado o que na verdade corresponde + - às bombas antes do advento da valvula.
    O que se perde? Um pouco de potencia.O procedimento é aprovado pela Bosch.
    Gostaria da opinião de quem já optou pela eliminação da valvula sobre o desempenho do carro.
    Urgente !
    Leo Maluf - Pajero Sport HPE diesel 2006

  • #2
    ....Caso alguem localize o(s) post(s) com o mesmo assunto , por favor compartilhe o(s) link(s)
    Leo Maluf - Pajero Sport HPE diesel 2006

  • #3
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    Cara, se a Bosch aprova a mudança, não vejo razão pela qual não fazê-la.
    Mas enquanto meu pai teve a Pajero 2.8 dele (6 anos), isso nunca deu problema...
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #4
    Eliminei a valvula.Fora uma pequena perda de arrancada - Que na Pajero já não é grande coisa - de resto tudo ok.Contudo, um membro aqui do forum me enviou uma mensagem privada com o contato de uma empresa de Vitoria/ ES que recondiciona valvulas a base de troca: Sua valvula bichada + R$ 300 = Valvula remanufaturada.
    Agora o relato que se segue é espantoso.Aconteceu comigo ontem/hoje:

    - O problema da prestação de serviços no Rio :

    Levei meu carro ao melhor serviço de bicos /bombas diesel da BOSCH, mão de obra caríssima - Em tese garantia de satisção total - para limpar e regular bomba + bicos ,ocorreu que ao buscar o carro, senti um forte cheiro de diesel, fato para o qual chamei a atenção dos tecnicos ; me disseram ser normal pois sempre algum combustivel cai no cofre do motor ao retira ra bomba/bico/filtro.Ok, faz sentido....
    Cheguei em casa e notei uma poça de co
    mbustivel no chão da garagem, fui ver: Os bicos injetores estavam mal apertados e vazavam.Voltei lá, Bonsucesso é o bairro ! Quente,longe,transito.
    Eu perguntei se ninguem testou o serviço antes de dar por acabado; diesel vazndo no motor quente pode resultar em incendio! P'ra não dizer que o carro enguiçou ontem a noite porque entrou ar no sistema de alimentação....
    Os caras não foram capazes de dizer : "Desculpe,falha nossa, foi mal ". Fizeram o que era p'ra ser feito e foi só.
    Leo Maluf - Pajero Sport HPE diesel 2006

  • #5
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    Citação Postado originalmente por Leo Maluf Ver Post
    Eliminei a valvula.Fora uma pequena perda de arrancada - Que na Pajero já não é grande coisa - de resto tudo ok.Contudo, um membro aqui do forum me enviou uma mensagem privada com o contato de uma empresa de Vitoria/ ES que recondiciona valvulas a base de troca: Sua valvula bichada + R$ 300 = Valvula remanufaturada.
    Agora o relato que se segue é espantoso.Aconteceu comigo ontem/hoje:

    - O problema da prestação de serviços no Rio :

    Levei meu carro ao melhor serviço de bicos /bombas diesel da BOSCH, mão de obra caríssima - Em tese garantia de satisção total - para limpar e regular bomba + bicos ,ocorreu que ao buscar o carro, senti um forte cheiro de diesel, fato para o qual chamei a atenção dos tecnicos ; me disseram ser normal pois sempre algum combustivel cai no cofre do motor ao retira ra bomba/bico/filtro.Ok, faz sentido....
    Cheguei em casa e notei uma poça de co
    mbustivel no chão da garagem, fui ver: Os bicos injetores estavam mal apertados e vazavam.Voltei lá, Bonsucesso é o bairro ! Quente,longe,transito.
    Eu perguntei se ninguem testou o serviço antes de dar por acabado; diesel vazndo no motor quente pode resultar em incendio! P'ra não dizer que o carro enguiçou ontem a noite porque entrou ar no sistema de alimentação....
    Os caras não foram capazes de dizer : "Desculpe,falha nossa, foi mal ". Fizeram o que era p'ra ser feito e foi só.
    Prezado Leo,

    dá pra dizer que empresa é essa? Estou com problemas que parecem ser na bomba injetora da Pajero Full HPE 195cv e pesquisando empresas que possam resolver o problema. Apesar da enorme bobagem que fizeram no teu caso, sem ao menos um pedido de deculpas, dá pra dizer que o principal do serviço ficou bem feito? Te agradeço, desde já, qualquer informação.

  • #6
    Em resposta a sua pergunta, segue a integra do e-mail que recebi sobre a recuperação da valvula:

    Olá, vi que você tá com problema nessa válvula do seu carro!
    Meu pai possui uma oficina que recupera essa válvula, bem como cilindros de freio, embreagem, bombas de combustível, entre várias outras peças!
    Dê uma olhada no nosso anúncio no mercado livre:
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...l200pajero-_JM
    A peça fica igual nova, pois os reparos internos são trocados por novos, e tem garantia de 6 meses!
    Qualquer dúvida entre em contato:
    (27)7811-5356
    (27)3222-6403
    Falar com Paulo.
    Obrigado desde já,
    Igor

    Citação Postado originalmente por Figura Mit Ver Post
    Prezado Leo,

    dá pra dizer que empresa é essa? Estou com problemas que parecem ser na bomba injetora da Pajero Full HPE 195cv e pesquisando empresas que possam resolver o problema. Apesar da enorme bobagem que fizeram no teu caso, sem ao menos um pedido de deculpas, dá pra dizer que o principal do serviço ficou bem feito? Te agradeço, desde já, qualquer informação.
    Leo Maluf - Pajero Sport HPE diesel 2006

  • #7
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    No meu caso, Pajero Sport 2005 2.8, eliminei a valvula e achei que o desempenho caiu muito....Principalmente em baixa rotação, estou a procura desta valvula para recoloca-la

  • #8
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    Valvula recondicionada

    Citação Postado originalmente por alexandrerp Ver Post
    No meu caso, Pajero Sport 2005 2.8, eliminei a valvula e achei que o desempenho caiu muito....Principalmente em baixa rotação, estou a procura desta valvula para recoloca-la
    Comprei a válvula recondicionada de Vitoria - ES e já instalei no meu carro. Ficou perfeito, como era antes. A empresa chama-se TECNOFREIO (27) 3222 6403.

  • #9
    Citação Postado originalmente por alexandrerp Ver Post
    Comprei a válvula recondicionada de Vitoria - ES e já instalei no meu carro. Ficou perfeito, como era antes. A empresa chama-se TECNOFREIO (27) 3222 6403.
    Quanto custou ?
    Leo Maluf - Pajero Sport HPE diesel 2006

  • #10
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    boa noite, sei que o tópico é antigo meu problema é idêntico e atual, eu gostaria de saber se vc mesmo fez a substituição da válvula ou levou em um bombista depois que chegou o produto do ES, minha dúvida é se tem alguma regulagem pra fazer ou é só substituir a peça, quero tentar fazer eu mesmo a substituição, obg pela atenção

  • #11
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    Citação Postado originalmente por alexandrerp Ver Post
    No meu caso, Pajero Sport 2005 2.8, eliminei a valvula e achei que o desempenho caiu muito....Principalmente em baixa rotação, estou a procura desta valvula para recoloca-la
    Pelo que pesquisei, o motor 4M40 ou 4D56 perde algo como 20cv sem essa válvula. Para compensar é possível eliminar a válvula EGR, aumentar a pressão do turbo para até 1,2 bar e "abrir" a injetora ... o consumo aumenta também.

  • #12
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    Alguém sabe o código dessa válvula no catálogo da Mit? A minha ta vazando e aqui em Brasília estão querendo meu rim direito (R$ 4.500,00)

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