x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15
  • #1
    Usuário
    Entrada
    19/03/2012
    Idade
    35
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0

    Pneu 285/75 r16 na Triton




    bom dia pessoal , acabei de entrar para o fórum e este é o meu primeiro tópico.

    Tenho uma L200 Triton , está com pneus Michelin latitude tour 265/70 , já estao com uns 30mil km meia vida ja , to afim de colocar esse Dunlop Aro 16" 285/75 R16 - Grandtrek AT3 , alguem ja usou este pneu aqui na Triton ? sabem sobre durabilidade , comportamento dinamico , consumo de combustivel ? eu li em alguns lugares que este pneu cabe na triton e nao exige modificaçoes, isto procede ?

    se alguem puder me ajudar eu agradeço.

  • #2
    Usuário Avatar de jbueno
    Entrada
    30/11/2011
    Local
    João Pessoa/PB
    Idade
    58
    Posts
    62
    Agradecimentos: 0
    Vinicius sistiEsse pneu cabe na Triton sim, não precisa de nenhuma alteração, ela vai ficar um pouco mais alta e pode aumentar um pouco o consumo pois ele é mais largo. Eu vou trocar os pneus da minha por Dunlop 285/75 também, quem tem fala que a durabilidade é otima pode chegar aos 70 mil km.
    TRITON 3.2 DIESEL AT 10/10 - Triton not more off.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    19/03/2012
    Idade
    35
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    acabei colocando o BFGoodrich All Terrain T/A - LT285/75R16, visualmente virou outro carro muito mais agressivo. Perdeu estabilidade, em linha reta na estrada acima de 120 ela ficou mais ''boba'' , mas ainda sim acho que compensa. A yokohama tambem tem um pneu nessa medida o Geolandar G012. esse da BF me disseram que se cuidar bem aguenta 100.000km, vamos ver

    .Pneu 285/75 r16 na Triton-triton.jpg

  • #4
    Usuário Avatar de Guima-MS
    Entrada
    01/11/2010
    Local
    Interior/MS
    Posts
    707
    Agradecimento: 1
    Ha perca de estabilidade na triton com 285/75 Mesmo , ou foi so a do colega acima ?
    Dodge Dakota + Procomp 33x12.50 + MWM 2.8

  • #5
    Que linda em!!!

    Esse pneu não raspa quando vira o volante todo? Parece que ele ficou bem justo.

    []s,

    Citação Postado originalmente por VINICIUS SISTI Ver Post
    acabei colocando o BFGoodrich All Terrain T/A - LT285/75R16, visualmente virou outro carro muito mais agressivo. Perdeu estabilidade, em linha reta na estrada acima de 120 ela ficou mais ''boba'' , mas ainda sim acho que compensa. A yokohama tambem tem um pneu nessa medida o Geolandar G012. esse da BF me disseram que se cuidar bem aguenta 100.000km, vamos ver

    .Pneu 285/75 r16 na Triton-triton.jpg
    L200 Outdoor HPE 4x3, Lift: -1" , Pneu: 145/45 R13 Slick, Guincho: Braço forte!!!
    - Mais vale um mau dia de pescaria que um bom dia de trabalho \o/

  • #6
    Usuário
    Entrada
    19/03/2012
    Idade
    35
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Não raspa nada, o carro fica um pouco mais lerdo na aceleração , o consumo piora cerca de 1km/l , fica mais macia, andando normal nem da pra sentir a pequena perda de estabilidade, só sente se andar no limite mesmo...

    quando disse ai em cima que ela fica boba acima de 120km/h, foi logo qdo sai da loja de pneus e os caras tinham calibrado com 36lbs, por isso que me assustei um pouco, com essa calibragem realmente ficou esquisita, mas abaixei pra 28 e melhorou bem.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    02/05/2015
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    42
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por VINICIUS SISTI Ver Post
    Não raspa nada, o carro fica um pouco mais lerdo na aceleração , o consumo piora cerca de 1km/l , fica mais macia, andando normal nem da pra sentir a pequena perda de estabilidade, só sente se andar no limite mesmo...

    quando disse ai em cima que ela fica boba acima de 120km/h, foi logo qdo sai da loja de pneus e os caras tinham calibrado com 36lbs, por isso que me assustei um pouco, com essa calibragem realmente ficou esquisita, mas abaixei pra 28 e melhorou bem.
    Coloquei os BFs 285/75 r16 na triton tb, e quando eu viro o jogo todo do carro, tanto para o lado direito quanto para o lado esquerdo ele ta raspando naquela parte plastica onde fica a roda. Alguém tem alguma solucao para isso? Vocês acham que se trocar a suspensão, subindo 1 ou 2 polegadas iria resolver??? Se alguém tem alguma sugestão por favor me ajudem!!

  • #8
    Usuário
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    48
    Posts
    1,017
    Agradecimentos: 3
    Depende de onde estiver raspando, pode ser retirada uma capa interna do parachoques, que resolve.




    Citação Postado originalmente por Flavia Berbert Ver Post
    Coloquei os BFs 285/75 r16 na triton tb, e quando eu viro o jogo todo do carro, tanto para o lado direito quanto para o lado esquerdo ele ta raspando naquela parte plastica onde fica a roda. Alguém tem alguma solucao para isso? Vocês acham que se trocar a suspensão, subindo 1 ou 2 polegadas iria resolver??? Se alguém tem alguma sugestão por favor me ajudem!!

  • #9
    Usuário
    Entrada
    02/05/2015
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    42
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por srgrande Ver Post
    Depende de onde estiver raspando, pode ser retirada uma capa interna do parachoques, que resolve.
    Amanha vou pedir para darem uma olhada nisso então, e respondo o post. Muito obrigada!

  • #10
    Usuário
    Entrada
    19/06/2015
    Local
    Tubarão/SC
    Idade
    32
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    quero colocar esse pneu 285 x 75 na triton também, já mandei vir os calços de 2'', oque me dizem, será que vai perder muito estabilidade? vai ficar pegando em algum lugar?

  • #11
    Usuário Avatar de Nathan Nunes
    Entrada
    11/03/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    88
    Agradecimentos: 0
    Os meus acabando vou colocar os bf 285/75 tb.
    Nathan -BH
    Triton Savana 2015
    EX.TR4 2005 EX.TR4 2013 - nathannunes@yahoo.com.br

  • #12
    Usuário Avatar de fernandotf
    Entrada
    06/01/2009
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    43
    Posts
    838
    Agradecimento: 1
    Olá Pessoal, tudo bem?

    Chegou a hora de trocar os pisantes da minha Triton e eu estou com dúvidas sobre qual tamanho colocar: 265/75 ou 285/75???

    1) O 285 raspa muito? Onde raspa? Na ponta do parachoque dianteiro? Apenas em curva? Ou em buracos/valetas?
    2) A roda original (tala 7") suportar o 285? Não teria que ser roda tala 7.5"?
    3) O carro fica mais beberrão? Quanto?
    4) Pelas minhas contas, a relação fica 7% mais longo... afeta muito o desempenho? O freio fica borrachudo?

    A minha Triton é a GLS, e ando de boa... então a estabilidade não é um problema para mim.

    Obrigado!
    L200 Triton Sport HPE 2.4 2019 -- FRAN
    EX - Triton 13 * Troller 10 * TR4 09 e 04 * Samuca 93 Top e 94 Canvas * Band 94 * JPX 94 * CJ5 82 e 78

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Pneu asfalto x pneu AT - Tem diferença?
      Por sgrul1 no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 01/06/2020, 10:29
    2. Troca De Pneu Para L 200 Triton
      Por Alcantara no fórum Mitsubishi
      Respostas: 27
      Última resposta: 09/07/2017, 02:44
    3. Triton
      Por Bruno Veiga no fórum Mitsubishi
      Respostas: 17
      Última resposta: 15/02/2012, 01:49
    4. Triton XB 0km ou Triton At 2010
      Por Sistema Bruto no fórum Mitsubishi
      Respostas: 6
      Última resposta: 30/01/2012, 22:53
    5. Dica de pneu - Que pneu vcs usam?
      Por Ranger2006 no fórum Ford
      Respostas: 11
      Última resposta: 24/08/2011, 13:44

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade