x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14
  • #1
    Usuário
    Entrada
    16/12/2009
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    44
    Posts
    96
    Agradecimentos: 0

    Alteração Iluminação TR4 - Troca de local dos piscas pelo Farol de Milha




    Bom dia Galera.
    Acompanho o fórum há algum tempo, mas não tinha postado nada ainda, pois não tinha um 4x4.
    Adquiri uma Pajero TR4 2008 há uns 2 meses e foi só alegria desde então.

    Estou com uma dúvida:

    As TR4 mais antigas, tinha o Farol normal junto com os piscas e os faróis de milha eram embaixo (no parachoque)

    No meu modelo, seguindo o bloco óptico das L-200, como todos sabem, o Farol de Milha é ao lado do Farol Alto/Baixo e os piscas ficam no para choque.

    Alguém já fez ou viu quem tenha feito alguma adaptação do tipo, inverter a posição, colocando os piscas ao lado do farol e o farol de milha (que poderia virar um farol de neblina) na parte de baixo, ou seja no para choque...

    Não cheguei a desmontar meu conjunto, mas pensei na adaptação, e creio que não seria algo dificil... sei que o pisca é menor que o farol de neblina, mas de repente dá de aproveitar o mesmo bloco óptico, adaptando apenas o encaixe da lâmpada, sei lá...

    Já pensei tb em adaptar um pisca nakela ponta, (espaço ao lado do farol rente ao para lama), teria q cortar e tentar encaixar um pisca repetidor, mas problema é achar um com um desenho semelhante à meia lua..

    E aí, alguém ja viu algo parecido ??

    Abraços

  • #2
    Usuário
    Entrada
    12/03/2012
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Caro, Peruch,

    Eu tenho uma pagero 2005, hpe e tb achei meio estranho o Farol de Milha ser ao lado do Farol Alto/Baixo e os piscas ficam no para choque. Acharia melhor que fosse da forma que você falou: inverter a posição, colocando os piscas ao lado do farol e o farol de milha (que poderia virar um farol de neblina) na parte de baixo, ou seja no para choque... Se alguém tiver alguma informação....

  • #3
    Usuário Avatar de fverna
    Entrada
    21/11/2008
    Local
    Sampa/SP
    Idade
    47
    Posts
    1,169
    Agradecimentos: 2
    Ai é uma questão de gosto. acredito que o farol (normal do carro) junto do farol de milha fica mais potente. Agora, se quer um farol de neblina, o melhor a fazer é instalar um quebra mato e junto a ele o tal farol de neblina.

    Boa sorte!
    ~~~~~~ 4x4Brasil ~~~~~~
    =====Insta: FlavioVerna4x4=====
    ~~~~~ Flávio Verna ~~~~~

  • #4
    Usuário Avatar de acqualoco
    Entrada
    24/01/2010
    Local
    Ilhabela/SP
    Idade
    61
    Posts
    57
    Agradecimento: 1
    Sei não se vai dar um trampo danado... mas se tá falta luminosidade troca só as lampadas do farol por aquelas osram night breaker. Fiz isso e resolve! Melhora bem! ML tem pra vender.
    Abs.,
    Daniel - Outdoor HPE 2010 + BF AT

  • #5
    Usuário
    Entrada
    16/12/2009
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    44
    Posts
    96
    Agradecimentos: 0
    Pois é galera.
    Andei vendo o preço da Moldura do farol dela.. custa entre 60 e 80 Reais.. achei até q fosse mais caro, pois se precisar adaptar um pisca nakela lateral da carcaça... mas nao queria uma gambiarra assim mais "brava".. hehehe

    A iluminação dela com o farol alto + milha é excelente, problema é q mesmo fazendo o eskema de usar os milhas com o farol baixo, os veiculos q vêm ao contrário reclamam muito (dando farol alto) pois o milha pega bem na "lata" dos outros motoristas.

    Hoje vou la colocar as Lâmpadas Philips Diamond Vision, por enquanto somente no farol (H4) provavelmente mais p frente eu coloque nos milhas tb.

    A próposito, meu farol do lado direito está embaçando... fica as malditas gotas de água na lente... e olhando bem o soquete, vedação, está tudo ok.. não sei como está entrando água.
    Vou ter q tirar o farol desmontar e deixar ao sol p secar, depois mesmo assim conferir e meter um silicone nos plugs.

    Abraços

  • #6
    Usuário
    Entrada
    13/02/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    44
    Posts
    216
    Agradecimentos: 0
    Já pensei em fazer alguma adaptação desse tipo na minha L200 sport, mas achei que iria ficar meio gambiarra, o que eu ainda vou fazer é adaptar um projetor para instalar xenon no farol principal com lampadas de 4300k, só que vou importar porque aqui até é possível achar no mercadolivre mas o preço é fora da realidade...quem quiser saber mais sobre o assunto segue o link > The Retrofit Source online: headlight upgrades for all applications e o modelo que eu vou comprar Bi-xenon: Morimoto Mini H1 4.1 - HID Projectors from The Retrofit Source Inc Exemplo de instalação em um JEEP Wrangler que tem um farol redondo de 7" equivalente ao da L200 e Pajero Let's see your lights! - Page 11 - JeepForum.com exemplo de instalacao em uma Ranger > Projector headlight retrofit question - Ford Ranger Forum - The Ultimate Ford Ranger Resource

  • #7
    Usuário Avatar de FranciscoTR4
    Entrada
    23/06/2011
    Local
    Niteroi/RJ
    Posts
    119
    Agradecimentos: 0
    qual é melhor, osram night breake ou philips diamond vision? qual é a media de preço?

  • #8
    Usuário
    Entrada
    13/02/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    44
    Posts
    216
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por FranciscoTR4 Ver Post
    qual é melhor, osram night breake ou philips diamond vision? qual é a media de preço?
    Entre as duas eu ficaria com a Osram night breaker, a diamond vision tem a luz mais branca mas ilumina menos, principalmente na chuva, você pode consultar os preços no Mercadolivre.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    01/05/2012
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    48
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Farol de milha no LUGAR DOS PISCAS.

    Citação Postado originalmente por PERUCH Ver Post
    Bom dia Galera.
    Acompanho o fórum há algum tempo, mas não tinha postado nada ainda, pois não tinha um 4x4.
    Adquiri uma Pajero TR4 2008 há uns 2 meses e foi só alegria desde então.

    Estou com uma dúvida:

    As TR4 mais antigas, tinha o Farol normal junto com os piscas e os faróis de milha eram embaixo (no parachoque)

    No meu modelo, seguindo o bloco óptico das L-200, como todos sabem, o Farol de Milha é ao lado do Farol Alto/Baixo e os piscas ficam no para choque.

    Alguém já fez ou viu quem tenha feito alguma adaptação do tipo, inverter a posição, colocando os piscas ao lado do farol e o farol de milha (que poderia virar um farol de neblina) na parte de baixo, ou seja no para choque...

    Não cheguei a desmontar meu conjunto, mas pensei na adaptação, e creio que não seria algo dificil... sei que o pisca é menor que o farol de neblina, mas de repente dá de aproveitar o mesmo bloco óptico, adaptando apenas o encaixe da lâmpada, sei lá...

    Já pensei tb em adaptar um pisca nakela ponta, (espaço ao lado do farol rente ao para lama), teria q cortar e tentar encaixar um pisca repetidor, mas problema é achar um com um desenho semelhante à meia lua..

    E aí, alguém ja viu algo parecido ??

    Abraços
    --------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

    Me desculpe abrir novamente o tópico, é que também tenho uma TR4 2009 e queria fazer a bendita instalação dos faróis de milha,
    e pesquisando na net encontrei um video no youtube de uma TR4 com os faróis trocados, e os piscas foram transferidos para o quebra-mato, como nota-se no video, segue o link do video para uma abordagem melhor, estou pensando em fazer essa adaptação também.




    Att.

    Jorge - Curitiba - Pr
    TR 4 2009 Automatica

  • #10
    Usuário Avatar de POPEYE MIT
    Entrada
    10/08/2010
    Local
    Pirapora/MG
    Posts
    410
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por jhorgewolf Ver Post
    --------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

    Me desculpe abrir novamente o tópico, é que também tenho uma TR4 2009 e queria fazer a bendita instalação dos faróis de milha,
    e pesquisando na net encontrei um video no youtube de uma TR4 com os faróis trocados, e os piscas foram transferidos para o quebra-mato, como nota-se no video, segue o link do video para uma abordagem melhor, estou pensando em fazer essa adaptação também.




    Att.

    Jorge - Curitiba - Pr
    TR 4 2009 Automatica
    Nao seria melhor vc continuar original e ao por o qmato ,instalar neles os farois de milha ou neblina. O bom é vc poe na angulação que for mais adequada. Ja os farois onde seriam as setas vc fica limitado . É aquele angulo com aquele grau fixo de iluminação e acabou... Um gd abç

  • #11
    Usuário Avatar de JoaoFco
    Entrada
    02/04/2013
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    38
    Posts
    90
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por RodrigoF Ver Post
    Já pensei em fazer alguma adaptação desse tipo na minha L200 sport, mas achei que iria ficar meio gambiarra, o que eu ainda vou fazer é adaptar um projetor para instalar xenon no farol principal com lampadas de 4300k, só que vou importar porque aqui até é possível achar no mercadolivre mas o preço é fora da realidade...quem quiser saber mais sobre o assunto segue o link > The Retrofit Source online: headlight upgrades for all applications e o modelo que eu vou comprar Bi-xenon: Morimoto Mini H1 4.1 - HID Projectors from The Retrofit Source Inc Exemplo de instalação em um JEEP Wrangler que tem um farol redondo de 7" equivalente ao da L200 e Pajero Let's see your lights! - Page 11 - JeepForum.com exemplo de instalacao em uma Ranger > Projector headlight retrofit question - Ford Ranger Forum - The Ultimate Ford Ranger Resource
    Amigo, já se passaram 2 anos mas você comprou e instalou o projetor? Eu tenho uma tr4 que já vem com o projetor mas depois de muita pesquisa vi que existe projetor para luz halogenas e para xenon. Vou ter que trocar o projetor da tr4. Você sabe o tamanho?
    ​- TR4 2014 AT 4x4


  • #12
    Usuário Avatar de AirtonLieuthier
    Entrada
    09/02/2014
    Local
    Praia Grande/SP
    Idade
    51
    Posts
    873
    Agradecimentos: 13
    Eu, particularmente, preferiria o milha no lugar do pisca, como nos modelos até 2006. Na minha (06/07), ali já está o pisca.
    A minha solução foi a mesma Fverna deu...instalei um quebra mato e botei dois milhas redondos, com a possibilidade de regulagem de altura do mesmo...e botei o xenon de 6000 k que eu tinha guardado.
    -img_20140416_165851.jpg
    O resultado foi bem satisfatório...ainda mais pelo fato de poder utilizá-lo sem ter que acender o farol baixo do carro, coisa que o milha original não permite.
    -img_20140416_210702.jpg
    ASX AWD 11/12 (Tutuzin)
    Ex - Outlander 10/11 GT 3.0 -
    TUTU (Barão) Branco

    Ex - TR4 06/07 4x4 AT
    Caveirão

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. 1 par de farol de milha 6 polegadas
      Por portugues no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 19/09/2009, 19:15
    2. Farol De Milha
      Por jmquiroga no fórum Suzuki
      Respostas: 15
      Última resposta: 08/01/2007, 23:54
    3. Respostas: 5
      Última resposta: 23/12/2006, 23:10
    4. Lanterna + Piscas + Farol GRAND CHEROKEE
      Por nzardo no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 29/09/2006, 16:35
    5. Faról de milha...
      Por José Carlos no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 17
      Última resposta: 21/09/2004, 09:58

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade