Powered by vBulletin

Sérias Dúvidas Aquisição TR4 Flex AT 2012 Zero Km

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123
  • 11/06/2012, 11:56
    AACL
    Face lift da TR4 é foda, hein? A MIT não tem a menor vergonha na cara de manter um projeto totalmente defasado no mercado... e vendendo como "suv de luxo"... se ainda fizessem uma versão Savana da TR4 eu acho que daria pra manter no mercado por mais algum tempo, até porque a tração dela é realmente boa e como opção off road é um ótimo custo benefício. Mas farois importados, roda de perfil fino e outras firulas não conseguem esconder o fato de o projeto já ter dado o que tinha que dar.

    Abs,

    Lindóia


    Citação:

    Postado originalmente por Carlos_EXL Ver Post
    Olá Tlyra, como vai?

    Não sei se você está a par, mas está prevista uma "reestilização/facelift" das TR4s pra virada do 2º semestre segundo a revista QuatroRodas e um veículo comprado HOJE ficará imediatamente com uma desvalorização além da normal em questão de 1 ou 2 meses....

    É importante ficar atento(a), pois, aos vendedores da Mitsubishi... Se eles estiverem "muito entusiasmados" em vender o veículo e oferecendo "muita coisa grátis ou com desconto" é porque estão tentando desovar estoques dos pátios o mais rápido possível.

    Também é importante ficar atento(a), se decidir esperar a "reestilização", para identificar pelo site da MitsubishiMotors do Brasil como é o visual da "nova versão" pra ter certeza de que será essa que você estará adquirindo - eles costumam "empurrar" veículos 2012-1 durante alguns meses até se livrarem dos estoques... O "papo" é sempre o mesmo: "vai demorar cerca de 1 mês pra trazer o veículo escolhido na cor especificada pois teremos que esperar chegar de Goiás"... Eu esperaria, pois dependendo do modelo, especialmente se for com câmbio automático, trata-se de um investimento em torno de R$ 80 mil!!!

    Tenha em mente que a "importadora" da Suzuki é do mesmo grupo que "representa" a Mitsubishi no Brasil - grupo Souza Ramos. Entretanto, o número de "oficinas autorizadas" é muito menor e as chances de problemas com peças de reposição e mecânicos treinados são muito maiores...

    Depois de ler no site www.reclameaqui.com.br informações assustadoras sobre as TR4s e "concessionárias tupiniquins e seus serviços de pós-venda" eu pensei dez vezes e descartei esse veículo. Os "veículos de qualidade" da Mitsubishi distribuídos no país, pelo que parece, são realmente os "importados", ficando de fora as TR4s e Pajero Dakars fabricadas em Goiás (com câmbios automáticos jurássicos de 4 marchas, motores 2.0 de baixíssimo rendimento e altíssimo consumo, acabamento paupérrimo pelo preço que custam, condicionadores de ar da década de 1990, eletrônica embarcada paupérrima e por aí vai...) e que NÃO SÃO PROJETOS GLOBAIS da montadora...

    Em tempo, pra não restarem dúvidas qto às minhas colocações: fiz o test-drive da TR4-AT "top de linha" na principal revenda aki no RJ em jan/2011. Na hora do teste o "veículo p/ test-drive disponível era o de que havia chegado para um cliente" (!!!) e estava sem combustível e tive que sair com o vendedor pra encher um galão... O vendedor me sugeriu ir dirigindo um Mitsubishi ASX-AT de test-drives (importado, completíssimo, nota deeeez!) até o posto. Resultado? Quando fui dirigir a TR4 me senti em um Uno Mille - o carro não andava (com álcool, que deveria proporcionar um desempenho "melhor" e o veículo parecia estar de freio de mão puxado, uma decepção total) e o freio era "lá embaixo". Na chegada à concessionária conversei com o Gerente da Oficina perguntando se o pedal do freio era "ajustável" p/ permitir frenagens mais suaves e a resposta foi: "É assim mesmo, o senhor acaba se acostumando" - isso no Leblon, aki no RJ! Fui embora pra não voltar tão cedo, he he he!

    Ademais, como o colega Maeda colocou, meu filho na cadeirinha dele ficaria literalmente "prensado" entre o banco do motorista e o banco traseiro - o carro é apertadíssimo! O porta-malas é ridiculamente pequeno também... Isso depois da burrada do vendedor de me fazer dirigir um ASX foi a gota d'água...

    Abraços, espero ter colaborado de alguma forma,
    Carlos_EXL

  • 12/06/2012, 09:29
    Carlos_EXL
    Olá AACL, como vai?

    Os facelifts são comuns na indústria automobilística pelo mundo afora, mas sua frequência é absurda aqui no nosso país...

    Tenho sempre os dois pés atrás com as empresas de "importadores familiares representantes de marcas estrangeiras não estabelecidas no país". É o caso do grupo familiar CAOA (Carlos Alberto Oliveira Andrade - Hyundai e Subaru NO Brasil), do grupo GANDINI (Luiz Gandini - Kia NO Brasil) e Souza Ramos (Mitsubishi e Suzuki NO Brasil). Esses grupos montam "LOJAS travestidas de concessionárias das marcas" (vedadeiros galpões com stands chiquérrimos na frente p/ enganar os consumidores) e passam essa "falsa percepção de presença das marcas" pro público consumidor brasileiro através da mídia (que é conivente, óbvio, pois recebe fortunas p/ divulgação/marketing em suas publicações).

    Lá por 1989, quando o Governo Collor, "abriu o mercado nacional p/ importados", muitas marcas vieram para o nosso país e a maioria se mandou tempos depois.

    O maior escândalo foi o da Asia Motors (fabricante daquelas "mini Kombis", lembra?) que assinou termo de compromisso com o Governo Federal p/ a instalação de montadoras (em troca de benefícios tributários) e simplesmente se mandou, deixando inclusive lojas e funcionários pra trás com inúmeras pendências tributárias, trabalhistas, contratuais e, consequentemente, judiciais (envolvendo INSS, FGTS, salários, consumidores abandonados sem atendimento e por aí vai). Anos depois, formou-se globalmente o grupo internacional Hyundai-Kia (são uma empresa só hoje, fabricando carros semelhantes c/ acabamentos distintos para públicos-alvo distintos - uma "falsa disputa" entre marcas). Acontece que a Hyundai havia adquirido no exterior o controle da Asia Motors... Isso explica o fato de nem a Hyundai nem a Kia estarem "oficialmente" no país e sim por intermédio de "laranjas-importadores-representantes" - eles teriam que pagar TODAS as pendências tributárias e judiciais oriundas da Asia Motors pra se estabelecerem por aki e custaria uma fortuna capitalizada c/ correções monetárias desde aquela época. Como o maior prazo decadencial/prescricional no ordenamento jurídico brasileiro é de 30 anos pra dívidas com o INSS, faça a conta: 1989 + 30 = 2019!!! Antes disso essas montadoras não virão pra cá, portanto... A "montagem do Tucson" (que já saiu de linha no exterior dando lugar ao ix35 que aki é vendido a preços exorbitantes) é feita às custas da CAOA apenas.

    A história da "Mitsubishi NO Brasil" eu não conheço. Imagino que tenha feito acordo semelhante com o Governo, pois passou a fabricar alguns veículos no país, em Goiás (a L200, a TR4 e o "Pajero" Dakar, de "qualidade/projetos discutíveis" c/ seus "malditos pôneis" embaixo dos capôs...), mas mesmo assim, até onde sei, a marca não está estabelecida oficialmente por aki (c/ concessionárias autorizadas, mecânicos treinados na fábrica etc.).

    Apenas Toyota, Honda e Nissan (essa por intermédio da Renault) estão realmente no país com seus padrões de qualidade "globais", até onde sei.

    Por essas e por outras devemos ficar sempre atentos na compra de "importados atraentes" e não sermos enganados pela suposta "qualidade japonesa" de alguns veículos - muitos não foram "tropicalizados" pras nossas ruas, estradas e combustíveis (gasolina misturada c/ álcool/etanol) e apresentam inúmeros problemas de motor e suspensão que não são divulgados pela mídia...

    Abraços, espero ter colaborado de alguma forma,
    Carlos_EXL

    Citação:

    Postado originalmente por AACL Ver Post
    Face lift da TR4 é foda, hein? A MIT não tem a menor vergonha na cara de manter um projeto totalmente defasado no mercado... e vendendo como "suv de luxo"... se ainda fizessem uma versão Savana da TR4 eu acho que daria pra manter no mercado por mais algum tempo, até porque a tração dela é realmente boa e como opção off road é um ótimo custo benefício. Mas farois importados, roda de perfil fino e outras firulas não conseguem esconder o fato de o projeto já ter dado o que tinha que dar.

    Abs,

    Lindóia

  • 12/06/2012, 15:57
    AACL
    Fala, Carlos! Blz?

    É por aí mesmo...

    Pelo que dizem a matriz tem um acordo com a SR que permite a ela tomar a operação brasileira da MIT se ela quiser exercer a opção de compra. Quando a SR começou a trazer de volta a Suzuki até rolou um papo de que a matriz iria exercer a opção, mas até agora nada. Seria uma boa se a matriz assumisse de vez a MIT no Brasil. Teríamos ganhos de qualidade com certeza.

    Pelos últimos lançamentos da MIT dá pra perceber que a SR não está nem um pouco preocupada com a marca no Brasil. Acho que estão mesmo se empenhando pra crescer a operação da Suzuki. A participação dessas famílias e importadores independentes tem o a sua importância, pq se não fossem eles a MIT até hoje não venderia carros montados no país, por exemplo.

    Mas é claro que, como o nosso consumidor é bem sem vergonha e aceita qualquer porcaria desde que seja caro e dê "status", os nossos empresários deitam e rolam e aproveitam pra ganhar margens acima das margens praticadas pela matriz em outros lugares do mundo.

    A TR4 já foi o melhor custo benefício. Quando comprei a minha em 2009 pesquisei muito e o único concorrente era o Tracker, que estava saíndo de linha. Nenhum outro carro entregava o que a TR4 entregava por aquele preço. Ou eu ia pra um carro de três dígitos ou eu ia pra um carro com menos equipamentos e sem aptidão off road.

    Adoro o carro e já decidi que ele vai virar vaso lá em casa e não vendo. A TR4 0km perdeu, na minha opinião, ao adotar faróis importados, roda de perfil baixo e com aro 17 e por não existir mais a opção 4x4 manual. E além do que o projeto já deu o que tinha que dar. Hoje eu não compraria uma zero. Talvez optasse pelo Jimmy ou voltasse pras pick ups, sei lá.

    Já os outros modelos da MIT tb não animam. A DAKAR (que era promessa quando vinha importada e que parecia que seria o meu novo carro) decepcionou ao ser "tropicalizada". Perdeu equipamentos, tem um câmbio automático bem meia boca, segurança duvidosa (carro de R$ 130mil com dois airbags é foda...)... desisti quando comecei a pesquisar mais sobre o carro.

    As FULLs são carros de verdade, mas são caros demais e eu não teria coragem de colocá-las onde coloco a TR4 (muita tecnologia embarcada nunca deu certo com poeira e água...). Tb desisti.

    Resolvi que vou manter a TR4 pro off road e comprar um outro carro on road de até R$100k, com mais conforto e tecnologia embarcada pra usar no dia a dia. Fui ver o Lancer....nova decepção. Para chegar aos R$ 90mil a MIT simplesmente dependou o carro. Teve até a coragem de tirar a tração integral...vergonhoso. A versão esportiva (GT) então dá dó... só 160cv e câmbio manco... E o Sportback Raliart que realmente interessa com seus 250cv é vendido a exorbitantes R$ 150k (que na minha opinião não vale).

    Então o negócio é esperar o Salão do Automóvel pra decidr qual comprar.

    Abs,

    Lindóia











    Citação:

    Postado originalmente por Carlos_EXL Ver Post
    Olá AACL, como vai?

    Os facelifts são comuns na indústria automobilística pelo mundo afora, mas sua frequência é absurda aqui no nosso país...

    Tenho sempre os dois pés atrás com as empresas de "importadores familiares representantes de marcas estrangeiras não estabelecidas no país". É o caso do grupo familiar CAOA (Carlos Alberto Oliveira Andrade - Hyundai e Subaru NO Brasil), do grupo GANDINI (Luiz Gandini - Kia NO Brasil) e Souza Ramos (Mitsubishi e Suzuki NO Brasil). Esses grupos montam "LOJAS travestidas de concessionárias das marcas" (vedadeiros galpões com stands chiquérrimos na frente p/ enganar os consumidores) e passam essa "falsa percepção de presença das marcas" pro público consumidor brasileiro através da mídia (que é conivente, óbvio, pois recebe fortunas p/ divulgação/marketing em suas publicações).

    Lá por 1989, quando o Governo Collor, "abriu o mercado nacional p/ importados", muitas marcas vieram para o nosso país e a maioria se mandou tempos depois.

    O maior escândalo foi o da Asia Motors (fabricante daquelas "mini Kombis", lembra?) que assinou termo de compromisso com o Governo Federal p/ a instalação de montadoras (em troca de benefícios tributários) e simplesmente se mandou, deixando inclusive lojas e funcionários pra trás com inúmeras pendências tributárias, trabalhistas, contratuais e, consequentemente, judiciais (envolvendo INSS, FGTS, salários, consumidores abandonados sem atendimento e por aí vai). Anos depois, formou-se globalmente o grupo internacional Hyundai-Kia (são uma empresa só hoje, fabricando carros semelhantes c/ acabamentos distintos para públicos-alvo distintos - uma "falsa disputa" entre marcas). Acontece que a Hyundai havia adquirido no exterior o controle da Asia Motors... Isso explica o fato de nem a Hyundai nem a Kia estarem "oficialmente" no país e sim por intermédio de "laranjas-importadores-representantes" - eles teriam que pagar TODAS as pendências tributárias e judiciais oriundas da Asia Motors pra se estabelecerem por aki e custaria uma fortuna capitalizada c/ correções monetárias desde aquela época. Como o maior prazo decadencial/prescricional no ordenamento jurídico brasileiro é de 30 anos pra dívidas com o INSS, faça a conta: 1989 + 30 = 2019!!! Antes disso essas montadoras não virão pra cá, portanto... A "montagem do Tucson" (que já saiu de linha no exterior dando lugar ao ix35 que aki é vendido a preços exorbitantes) é feita às custas da CAOA apenas.

    A história da "Mitsubishi NO Brasil" eu não conheço. Imagino que tenha feito acordo semelhante com o Governo, pois passou a fabricar alguns veículos no país, em Goiás (a L200, a TR4 e o "Pajero" Dakar, de "qualidade/projetos discutíveis" c/ seus "malditos pôneis" embaixo dos capôs...), mas mesmo assim, até onde sei, a marca não está estabelecida oficialmente por aki (c/ concessionárias autorizadas, mecânicos treinados na fábrica etc.).

    Apenas Toyota, Honda e Nissan (essa por intermédio da Renault) estão realmente no país com seus padrões de qualidade "globais", até onde sei.

    Por essas e por outras devemos ficar sempre atentos na compra de "importados atraentes" e não sermos enganados pela suposta "qualidade japonesa" de alguns veículos - muitos não foram "tropicalizados" pras nossas ruas, estradas e combustíveis (gasolina misturada c/ álcool/etanol) e apresentam inúmeros problemas de motor e suspensão que não são divulgados pela mídia...

    Abraços, espero ter colaborado de alguma forma,
    Carlos_EXL

  • 06/12/2012, 14:55
    Carlos_EXL
    Olá a todos. Depois do meu "desapontamento com a TR4" (portas finiiinhas, motor fraquinho que nem parece um 2.0, inúmeras notícias de reclamações de consumidores sobre defeitos dos mais diversos, desde travamento do volante, problemas de câmbio, ruídos etc.) minha opção será, no futuro, a Pajero Full 3D (caríssima, cerca de R$ 160 mil, mas nada é impossível com "planejamento financeiro" a longo prazo - é, ao contrário da maioria dos veículos "descartáveis", um veículo pra manter na garagem por looongos anos). Vi o carro de perto, tem acabamento impressionante (e "portas de verdade", câmbio AT-sequencial de 5 marchas, c/ barras de proteção e tudo mais que "temos direito") e me parece a "versão legítima japonesa" de uma TR4 apenas um pouco maior, porém com a mesma motorização V6 de 250cv e mecânica/eletrônica/segurança embarcadas padrão "primeiro mundo" presentes na versão do Pajero Full 5 portas de 7 lugares. Quem tiver curiosidade, o link do YouTube para o "vídeo apresentação" é: http://www.youtube.com/watch?v=zaWxokUfrZE.
  • 06/12/2012, 15:45
    neilsonhenriques
    Citação:

    Postado originalmente por Carlos_EXL Ver Post
    Olá a todos. Depois do meu "desapontamento com a TR4" (portas finiiinhas, motor fraquinho que nem parece um 2.0, inúmeras notícias de reclamações de consumidores sobre defeitos dos mais diversos, desde travamento do volante, problemas de câmbio, ruídos etc.) minha opção será, no futuro, a Pajero Full 3D (caríssima, cerca de R$ 160 mil, mas nada é impossível com "planejamento financeiro" a longo prazo - é, ao contrário da maioria dos veículos "descartáveis", um veículo pra manter na garagem por looongos anos).

    Meio desproporcional sua comparação. É como comparar um Uno Mille com um Fusion V6.

    É mais que óbvio que o Full é muito mais carro que o TR4 e também, outro preço.
  • 06/12/2012, 16:06
    André F
    Citação:

    Postado originalmente por Carlos_EXL Ver Post
    (portas finiiinhas, motor fraquinho que nem parece um 2.0, inúmeras notícias de reclamações de consumidores sobre defeitos dos mais diversos, desde travamento do volante, problemas de câmbio, ruídos etc.)

    O Pajero Full está mais para um crossover sofisticado (chassis monocoque reforçado) do que para um legítimo suv, enquanto o TR4 possui chassis com longarinas, eixo rígido traseiro e sistema de tração com praticamente os mesmos recursos do Full, por 1/3 do preço.

    Quanto as portas "fininhas" - ele é um jipe, não se esqueça disso. Na categoria do TR4 existem apenas mais dois outros veículos: o Vitara e o Jimny - Troller e JK são veículos maiores, mais capazes, e muito mais caros. E comparar com o Full é comparar laranjas com maçãs, como dizem os ianques.

    Há muitos relatos de experiências inesquecíveis de seus apaixonados proprietários, que sabem dar valor à liberdade - que poucos veículos oferecem. Existem problemas? Certamente, mas não podemos ter olhar parcial como consumidores - e nosso mercado ainda é bem restrito em várias categorias.
  • 07/12/2012, 10:48
    Carlos_EXL
    Citação:

    Postado originalmente por André F Ver Post
    O Pajero Full está mais para um crossover sofisticado (chassis monocoque reforçado) do que para um legítimo suv, enquanto o TR4 possui chassis com longarinas, eixo rígido traseiro e sistema de tração com praticamente os mesmos recursos do Full, por 1/3 do preço.

    Quanto as portas "fininhas" - ele é um jipe, não se esqueça disso. Na categoria do TR4 existem apenas mais dois outros veículos: o Vitara e o Jimny - Troller e JK são veículos maiores, mais capazes, e muito mais caros. E comparar com o Full é comparar laranjas com maçãs, como dizem os ianques.

    Há muitos relatos de experiências inesquecíveis de seus apaixonados proprietários, que sabem dar valor à liberdade - que poucos veículos oferecem. Existem problemas? Certamente, mas não podemos ter olhar parcial como consumidores - e nosso mercado ainda é bem restrito em várias categorias.

    Olás!

    Sem dúvidas vocês têm razão. São veículos de "segmentos" distintos. Entretanto, vi vídeos no YouTube de Pajeros Full (tanto 3doors como 5doors) fazendo de tudo que um 4x4 supostamente deveria ser capaz de fazer, inclusive nas piores condições possíveis (c/ uma roda apenas no ar, passando por água, atoleiros, subidas e descidas incrivelmente íngremes e elameadas e por aí vai). Afinal, as Pajeros Full são ou não a "linha de frente" da Mitsubishi mundo afora, inclusive nos "rallys mais famosos"?

    Só fiz a comparação da Full 3D c/ o TR4 por me parecerem muito próximas em termos de tamanho/porte/aparência e ambas com porta-malas pequenos (embora a Pajero 3D seja mais larga e tenha altura maior e altura livre do solo tb maior: 235mm com rodas aro 18 em comparação com 215mm da TR4 - esse não é um "item importante" em um 4x4??) e com as mesmas combinações de marchas (só que a 3D tem motorização V6 de 250cv, 5 marchas em um câmbio AT-sequencial além das mesmas "opções 4x4" da TR4 e... não é flexfuel, o que é uma grande "vantagem"). O que muda muuuito é a eletrônica/segurança embarcadas (vários airbags, barras de proteção lateral nas portas, controle de estabilidade etc.) e os "itens de conforto" (cruise control, controles de áudio no volante, sistema Clarion com câmera de ré, GPS, TV Digital etc.) ausentes na TR4, fora o nível de acabamento interno.

    De resto, de amigos que possuem TR4s "brasileiras" (plenamente satisfeitos só conheço os que ainda possuem as "ios originais" até hoje...) e das informações do site "reclameaqui", me preocupa muito a qualidade final dos produtos "made in Goiás" em comparação com os importados do Japão...

    De resto, o problema é o preço (e certamente o custo de manutenção, pronta disponibilidade de peças de reposição etc. comuns a veículos importados), he he he!

    Abraços,
    Carlos_EXL
  • 07/12/2012, 11:50
    Carlos_EXL
    Citação:

    Postado originalmente por Maeda Ver Post
    Carlos,

    Eu já tinha feito a pesquisa no 'Reclameaqui'. Acabei desconsiderando as avaliações porque das montadoras que pesquisei (3 'japonesas' e 3 'nacionais') nenhuma delas teve avaliação satisfatória. A que teve avaliação menos ruim foi a Toyota, de acordo com o 'Reclameaqui' e justamente a Toyota não tem nenhum veículo nesse preço com as mesmas características. Acabei optando por fazer uma pesquisa no 'youtube' com as palavras 'reclamação carro', quando me decidi pela compra. Assisti a muitos vídeos relatando panes secas de outros veículos que eu sequer imaginava que estavam dando problemas.

    Quanto à reestilização, eu já desconfiava que viesse porque o modelo de 2007 durou três anos e o 2010 está completando os 3 anos agora. Pesquisei na época e não encontrei nada a esse respeito. Mas é bom saber disso.

    Agora, o vendedor deixar vc dirigir um ASX pra te vender uma Pajero... hahaha. Pelo jeito ele não deve estar vendendo muito, né... Se eu fosse o vendedor, eu o proibiria de dirigir o ASX e qualquer outro carro importado.

    É muito bom a gente saber as experiências de cada um. Isso ajuda o nosso amigo Tlyra e a mim também que vou guardando essas informações para uma futura troca. Valeu.

    Abraço.

    Ola Maeda, como vai?

    Desisti de vez de ter uma TR4 já faz algum tempo (como mencionei em msg anterior, pelo menos 4 amigos meus têm as versões "flexfuel" e vivem com problemas dos mais diversos - muitos bastante graves por envolverem segurança dos ocupantes - além do consumo absurdo e da autonomia ridícula - não me baseei apenas, pois, em opiniões postadas no "reclameaqui").

    Se for pra ter um 4x4 será a Pajero Full 3Doors pelos motivos explanados em msg recente neste mesmo tópico.

    Veja em msg recente minha o vídeo-demo.

    Abraços,
    Carlos_EXL
  • 07/12/2012, 22:36
    Maeda
    Olá, Carlos.

    Vi por acaso sua citação de minha resposta.

    Eu fiquei até há 15 dias atrás com a TR4 e com muita satisfação. Era um ótimo carro que provou isso até seus últimos momentos. Digo isso porque acabei me envolvendo em um acidente em que houve PT no meu carro e no outro também. A prova de que se trata de um carro muito seguro é que ninguém saiu ferido, sem nenhum arranhão. A altura elevada é que me salvou, pois a colisão foi exatamente na minha porta, mas dentro do carro estávamos eu e um amigo sãos e salvos, completamente. A gente nunca imagina que isso possa acontecer com a gente, ainda mais sendo essa a primeira vez que eu me envolvi em um acidente de trânsito desse tipo.

    Cogitei uma nova aquisição de outra TR4, mas o que me deixou indeciso foram os preços das revisões, bem como o fato de eu não ter ficado satisfeito com o suporte pós-venda. Mas o carro em si é ótimo.

    Uma coisa é certa, vou comprar um veículo alto e robusto. Se não for uma TR4, algum outro do mesmo gênero.

    Abraços.
  • 10/12/2012, 22:28
    André F
    Citação:

    Postado originalmente por Maeda Ver Post
    Eu fiquei até há 15 dias atrás com a TR4 e com muita satisfação.

    Prezado Maeda, é provável que você já conheça, mas vou mencionar alguns modelos para ilustrar o tópico.

    Tucson (qualquer geração): crossover, estrutura monobloco compartilhada com o sedã Elantra e tração dianteira, não tem ESP;
    Vitara: suv, estrutura monobloco híbrida, tração traseira e reduzida, versão 4x4 integral, não tem ESP;
    TR4: suv, estrutura monobloco híbrida, tração traseira, 4x4 integral com diferencial central, não tem ESP;
    Pajero Full: suv, estrutura monobloco híbrida, tração traseira, 4x4 integral com diferencial central, ESP;
    Cherokee: suv, estrutura monobloco híbrida, tração traseira, 4x4 integral com diferencial central, ESP;
    Troller: jipe, estrutura em longarinas, tração traseira, 4x4 parcial com roda livre manual, não tem ESP;
    Wrangler JK: jipe, estrutura em longarinas, tração traseira, 4x4 parcial com roda livre manual, ESP;
    Amarok Auto: picape, estrutura em longarinas, tração traseira, 4x4 integral com diferencial central, ESP;


    É uma comparação básica, sem mencionar detalhes de suspensão, diferencial traseiro e dianteiro, etc.
  • 08/05/2013, 01:43
    TLYRA
    Olá amigos!!
    Andei sumido do fórum! Tinha perdido a senha!! rsrs mais consegui recuperar!!
    Acabei decidindo minha compra por um SUZUKI GRAND VITARA!!
    Mais como viajo mto! E media 6 Mil km por mês! Estou gastando mto com combustível!!
    Ando com pé embaixo e ela acaba bebendo mto!!! Chegando a fazer media entre 6,8 e 8,2 na rodovia dependendo do trajeto e transito!!!
    Em pista dupla andando entre 100 e 110 chegou fazer 10,5! Mais nunca passou disso!!
    Já cheguei a pensar em colocar um motor diesel nela!!! rsrs mais não sei vale a pena adaptações!!!!
    Outro ponto que me incomodou mto no GV, foram os barulhos internos de acabamento!! Ele faz mto barulho!! Já desmontei e coloquei espuma nele por todo lado e umas 3 vezes!!! Mais também não resolveu mto!! Continua fazendo barulho!!!
    Apoio de braço, tampa traseira, maquinas dos vidros das portas fazem barulho até na cidade!!
    Ja o painel faz mais barulho em estradas de terra com vibração!!!

    Obs.: Tentei vender meu GV 10/11 prata e tomei susto nas avaliações!! Desvalorizaram mto!! Chegando a 20 % abaixo da fipe!!!

    outro dia fiz um teste no Tiguan e gostei do motor dele, apesar de saber que se trata de um carro com apelo mais urbano e de rodovias!!! É caro e ruim de mercado!!
    Alguem tem idéia sobre consumo do Tiguan??? E de desenpenho do mesmo!!!

    Desde já agradeço a atenção de todos!!!
  • 08/05/2013, 08:09
    reybelo
    Citação:

    Postado originalmente por gigio 10 Ver Post
    Carlos,
    Sinceramente , eu não poria 80 paus num TR4 nem a pau.
    Achei o motor fraco , gastão , o câmbio At não ajuda.
    Pra andar um pouco mais tem que desligar o ODR toda hora e aí sim o consumo vai pras alturas.
    Viajei uns 400 km com um e realmente não compraria. Mas esse é o MEU gosto.
    No teu lugar poria um pouco mais de grana e partiria pra uma picape a diesel, ou mesmo uma Triton V6 , que também bebe bem mas ao menos o motorzão dela é animal,compensa. Pena o câmbio At dela ser tão ruim.Ou , se não fizer questão de carro zero , garimparia uma seminova, acho um custo-benefício bem melhor que um TR4

    Abraços.
    Abraços

    E pagaria de 56 a 62 em um Jimny ? !!!!!!!!!!!!!!!!!!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 14:47.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy