Olá Tlyra, como vai?
Não sei se você está a par, mas está prevista uma "reestilização/facelift" das TR4s pra virada do 2º semestre segundo a revista QuatroRodas e
um veículo comprado HOJE ficará imediatamente com uma desvalorização além da normal em questão de 1 ou 2 meses....
É importante ficar atento(a), pois, aos vendedores da Mitsubishi... Se eles estiverem "muito entusiasmados" em vender o veículo e oferecendo "muita coisa grátis ou com desconto" é porque estão tentando desovar estoques dos pátios o mais rápido possível.
Também é importante ficar atento(a), se decidir esperar a "reestilização", para identificar pelo site da MitsubishiMotors do Brasil como é o visual da "nova versão" pra ter certeza de que será essa que você estará adquirindo - eles costumam "empurrar" veículos 2012-1 durante alguns meses até se livrarem dos estoques... O "papo" é sempre o mesmo: "vai demorar cerca de 1 mês pra trazer o veículo escolhido na cor especificada pois teremos que esperar chegar de Goiás"... Eu esperaria, pois dependendo do modelo, especialmente se for com câmbio automático, trata-se de um investimento em torno de R$ 80 mil!!!
Tenha em mente que a "importadora" da Suzuki é do mesmo grupo que "representa" a Mitsubishi no Brasil - grupo Souza Ramos. Entretanto, o número de "oficinas autorizadas" é muito menor e as chances de problemas com peças de reposição e mecânicos treinados são muito maiores...
Depois de ler no site
www.reclameaqui.com.br informações assustadoras sobre as TR4s e "concessionárias tupiniquins e seus serviços de pós-venda" eu pensei dez vezes e descartei esse veículo. Os "veículos de qualidade" da Mitsubishi distribuídos no país, pelo que parece, são realmente os "importados", ficando de fora as TR4s e Pajero Dakars fabricadas em Goiás (com câmbios automáticos jurássicos de 4 marchas, motores 2.0 de baixíssimo rendimento e altíssimo consumo, acabamento paupérrimo pelo preço que custam, condicionadores de ar da década de 1990, eletrônica embarcada paupérrima e por aí vai...) e que NÃO SÃO PROJETOS GLOBAIS da montadora...
Em tempo, pra não restarem dúvidas qto às minhas colocações: fiz o test-drive da TR4-AT "top de linha" na principal revenda aki no RJ em jan/2011. Na hora do teste o "veículo p/ test-drive disponível era o de que havia chegado para um cliente" (!!!) e estava sem combustível e tive que sair com o vendedor pra encher um galão... O vendedor me sugeriu ir dirigindo um Mitsubishi ASX-AT de test-drives (importado, completíssimo, nota deeeez!) até o posto. Resultado? Quando fui dirigir a TR4 me senti em um Uno Mille - o carro não andava (com álcool, que deveria proporcionar um desempenho "melhor" e o veículo parecia estar de freio de mão puxado, uma decepção total) e o freio era "lá embaixo". Na chegada à concessionária conversei com o Gerente da Oficina perguntando se o pedal do freio era "ajustável" p/ permitir frenagens mais suaves e a resposta foi: "É assim mesmo, o senhor acaba se acostumando" - isso no Leblon, aki no RJ! Fui embora pra não voltar tão cedo, he he he!
Ademais, como o colega Maeda colocou, meu filho na cadeirinha dele ficaria literalmente "prensado" entre o banco do motorista e o banco traseiro - o carro é apertadíssimo! O porta-malas é ridiculamente pequeno também... Isso depois da burrada do vendedor de me fazer dirigir um ASX foi a gota d'água...
Abraços, espero ter colaborado de alguma forma,
Carlos_EXL