x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 28

Citação Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo Ver Post
    Por que ele perde a viscosidade depois dessa Km?
    Tudo bom Carlos, Qunto Tempo !
    Os óleos minerais perdem a viscosidade mais rapidamente por serem menos resistentes a altas temperaturas normais que o motor atinge em seu trabalho que os sintéticos. Pouca gente sabe, mas fora manter o motor lubrificado o óleo TAMBÉM é responsável pela refrigeração interna do motor, essa troca de calor tbm envelhece o óleo, fazendo com q sua viscosidade original seja alterada. Os Sintéticos por justamente não serem derivados de petróleo mantem uma estabilidade maior (mais tempo, geralmente 3X).

A Vantagem de um óleo de base sintética em uma L200 é que ele tem uma estabilidade viscosa maior q o mineral e seu preço não é tão caro quanto aos 100% sintéticos. Se vc fizer as contas, pode valer a pena dependendo do preço q vc comprar.

*** Os motores modernos trabalham cada vez com temperatura maior, e com rotação cada vez maior tbm. A tendência
    futura é só existir sintéticos.

abs.
    Full 3.2 5D

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por LeoToy Ver Post
    Não,
    Observe q o Mobil Delvac MX, apesar de ser um excelente produto é destinado a Caminhões , onde temperatura, Rotação, carga, se diferem MUITO de uma L200.

Esse tipo de lubrificante apesar de ser compatível com a L200, se torna muito arriscado a troca depois dos 5000km. Pelos fatores mencionados acima e com os agravantes q com o tempo o lubrificante se torna ácido, e ainda !!! pelo Mobil Delvac ser 100% mineral e não aguentar manter sua viscosidade original após 5-6.000km neste tipo de motor (4D56 Euro II,III).

abs a todos.
    Eu realmente não sei profundamente esse assunto, apenas estava tentando ajudar o colega.
    Permitindo discordar um pouco (sou totalmente a favor de conhecimento técnico que resolva a questão), acredito ser possível sim prolongar a trocar do óleo num regime de uso prolongado em estrada. E eu acho que a única variável que não coincide é serem as carretas motores LSD e a L200 um HSD. No mais, é a mesma coisa. Mesma coisa não, o regime de trabalho de uma carreta é 1000x mais rigoroso que de uma picape. Então, pra mim, prolongar a troca de óleo para 10.000km não é nenhum absurdo, considerado o regime de uso dele.

Eu mesmo troco a cada 7000km, pois acho um crime trocar somente com 5000 no meu regime de uso...
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Eu realmente não sei profundamente esse assunto,... E eu acho que a única variável que não coincide é serem as carretas motores LSD e a L200 um HSD. No mais, é a mesma coisa. Mesma coisa não, o regime de trabalho de uma carreta é 1000x mais rigoroso que de uma picape. Então, pra mim, prolongar a troca de óleo para 10.000km não é nenhum absurdo, considerado o regime de uso dele.

Eu mesmo troco a cada 7000km, pois acho um crime trocar somente com 5000 no meu regime de uso...
    Sem querer vc tocou no ponto chave!!!
    O Regime de trabalho de uma Carreta é 100X MENOR do que uma Pickup !!!!! é ao contrário!!!!
    O motor de uma carreta foi especificadamente projetado e construído para regimes de trabalho pesado! Fora isso temos as variantes de carretas transitarem 99% de sua vida útil em estradas, a temperatura, trabalho, Rotação do motor são bem menores.

Vamos pegar como exemplo o Próprio Mobil Delvac MX, que é 100% Mineral, em carretas ele suporta trocas de 60.000km, nossa tudo isso? ...e porque o Próprio Mobil 1 Diesel 5W40, 100% sintético é recomendada a troca a cada 15.000 milhas (22,5k) ? Resposta: A ESPECIFICAÇÃO: Mobil 1 Light Truck, Vans, Pickups, ,,,,,, Delvac MX, Caminhões, Tratores, Maquinas agrícolas.

*** Eu até acredito q, como o Mobil Delvac MX, seja um óleo de boa qualidade ele possa suportar até 7.500km,
    mas além disso, EU n sei se vale a pena arriscar, aí é decisão própria de cada um.

*** Os Novos caminhões EURO V, já preveem trocas de até 200.000 km e pedem viscosidade 0W30,
    inacreditavel, como o "Ecologicamente correto"está mudando as coisas.
    Full 3.2 5D

Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Vivendo e aprendendo. Obrigado, LeoToy

Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Vivendo e aprendendo. Obrigado, LeoToy
    Sempre as Ordens
    Full 3.2 5D

Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Agradecimentos: 2
    E ae Leo, beleza e tu?

Cara, também não sabia dessas info especifica ai sobre esse tipo de óleo, mas eu uso o rimula x3, e troco a cada 5000km, é barato, atente as normais mais atuais, já que não rodo tanto a ponto de troca de óleo atrapalhar o uso do carro, coisa de 400~600km por semana. Mas pagar umas 5 a 6 vezes mais caro pra ter um óleo sintetico pra rodar mais, coisa de 10 a 15000km, não acho uma coisa muito saudavel pro motor, mesmo sendo testado por milhoes de km, em situações mais diferentes possiveis, ainda acho melhor usar um barato que no minimo atenda as especificações mais novas e trocar tudo, óleo + filtro, por que trocar óleo e deixar o mesmo filtro é a mesma coisa de cagar e não limpar a bunda..

Ex - L200 Sport HPE 2005

Usuário Avatar de Paulista VM
    Entrada
    23/09/2011
    Local
    Dourados/MS
    Agradecimento: 1
    Eh a mesma coisa que tomar banho e vestir a cueca suja! Kkkkkk
    F-1000 94 3.9 CE S. Série - Mud KM2 - cab lights
    Ex-Triton 11/12 HPE 3.2 MT (230cv) s/ EGR
    Caminhonete em asfalto é que nem submarino conversível

Citação Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo Ver Post
    E ae Leo, beleza e tu?

Cara, também não sabia dessas info especifica ai sobre esse tipo de óleo, mas eu uso o rimula x3, e troco a cada 5000km, é barato, atente as normais mais atuais, já que não rodo tanto a ponto de troca de óleo atrapalhar o uso do carro, coisa de 400~600km por semana. Mas pagar umas 5 a 6 vezes mais caro pra ter um óleo sintetico pra rodar mais, coisa de 10 a 15000km, não acho uma coisa muito saudavel pro motor, mesmo sendo testado por milhoes de km, em situações mais diferentes possiveis, ainda acho melhor usar um barato que no minimo atenda as especificações mais novas e trocar tudo, óleo + filtro, por que trocar óleo e deixar o mesmo filtro é a mesma coisa de cagar e não limpar a bunda..

Vc está fazendo tudo certo!
    O Motor 4D56 é um Euro II, um óleo API CF ou CF-4 já é o suficiente, desde que vc o troque a cada 5k juntamente com o filtro.
    Acredito q o criador do tópico abriu a discussão sobre os Semi-sintéticos, porque as vezes é uma chatice ficar trocando óleo toda hora. Por isso uma troca de 10k que geralmente leva um ano ficaria menos chata.

Já no Pajero eu uso sintético porque minha troca ocorre a cada 15.000km acaba valendo a pena, porque como eu pulo 3 trocas acaba saindo R$11,60 o litro e tbm pela maioria dos óleos minerais n estarem de acordo com os motores Common Rail que é o meu caso, entrão preciso de óleos semi-sintéticos ou sintéticos na classificação Acea B4 (diesel injeção direta). A Mitsubishi Brasileira é tão vagabunda que especifica errado em seu manual (Acea B3 - Injeção Indireta), provavelmente prensagem da época do pajero de Bomba Injetora.
    Full 3.2 5D

Usuário
    Entrada
    03/04/2009
    Agradecimentos: 0
    Prezados coletas forenses, muito obrigado pelas respostas! Aprendi sobre óleo neste tópico mais que em horas de internet- principalmente porque as informações fornecidas pelas montadoras e fabricantes de lubrificantes são tendenciosas.

Usuário
    Entrada
    03/04/2009
    Para constar, segue transcrição do manual da L200 GLS 2010:

Especificação do Lubrificante do motor: API-CD, SAE 15W40, ACEA B1, B2, B3, B4 ou superior.
    Produto recomendado: Castrol Tection OU Castrol Magnatec Professional Diesel.

Sobre o motivo da abertura do tópico, Leo Toy, você confirmou o principal motivo. Além disso nos 27 meses com esta picape nunca entendi o motivo da ccs utilizar óleo mineral. O produto magnatec professional diesel é semi-sintético, e além da especificação superior o custo de troca óleo de motor ficará, conservadoramente, 28% mais barato e 100% mais prático pelo intervalo de troca.
    Na próxima troca direi adeus para o óleo neandertal- digo, mineral.

Caros COLEGAS forenses, novamente agradeço as preciosas opiniões e conhecimentos!

Usuário
    Entrada
    26/01/2011
    Local
    BH/MG
    Bom dia a todos.
    Uso o semi sintético Mobil Delvac 15W-40 a cada 10.000km, com troca do filtro. Caminhões que só andão quente e em longas viagens andam até 60.000km. Existe muitos interesses por traz destas trocas com pouca kilometragem. Acho que 10.000 podemos ficar tranquilos.
    Abraços

Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    O Mobil Delvac MX não é mineral??

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. [MOTOR] Óleo 10W-40 Sintético
      Por DR1V3R no fórum JPX
      Respostas: 10
      Última resposta: 18/07/2019, 16:15
    2. Qual óleo usar no motor? Mineral ou Sintético?
      Por Maya no fórum Mitsubishi
      Respostas: 15
      Última resposta: 14/02/2017, 22:08
    3. Vazamento de oleo na l200 outdoor gls
      Por luicz no fórum Mitsubishi
      Respostas: 9
      Última resposta: 28/12/2015, 18:30
    4. Óleo 75W90 GL4 Síntético sou semi.
      Por bello no fórum Land Rover
      Respostas: 4
      Última resposta: 08/04/2013, 19:31
    5. Vendo Cambio Manual L200 Sport Outdoor - Semi-Novo