Amigos, encastetei na cabeça que tenho de trocar minha amada, idolatrada e magnífica S10/2003. Ela não fez nem 30.000Km, mas seu desenho tá um pouco vetusto.
Descartei a Ranger pelo espaço traseiro apertado, apesar da suspensão superior. do conforto no guiá-la e do bom motor.
A Nissan é muito boa de suspenção e motor mas o espaço atrás é o pior de todas. Restaram, portanto, a Hilux e a L200.
A Hilux, acho porque nova e realmente com um desenho imponente, mesmo que linhas discutíveis em relação ao designer, está cara e sem promoções para desconto.
Sobrou a L200. Nesta, ainda que sob contrário fogo cerrado da minha mulher e filha, que não gostaram do espaço no banco traseiro e das linhas (elas tem razão) antiquadas do painel, estão reunidas minhas fichas para a troca. Porém, há dúvidas que tenho sentido que podem influenciar contra e gostaria que os amigos me socorressem:
1) O consumo dela é mesmo alto?
2) A manutenção é muito elevada?
3) O tal booster para alcançar os 141cv detona o motor? Ou seja, faz diminuir sua vida útil?
4) A 121cv anda bem? O que torna desnessessário o booster, e que este acarreta somente o gastar mais combustível?
5) Seu motor, em uso normal, é igual ou melhor do que o MWM ou o Toyota, em relação aos quesitos manutenção e durabilidade. Digo isto porque um amigo com uma Pajero com "rodagem" pouca - e cheio de cuidados (só coloca em concessionária), já teve de "fazer motor", gastando uma baba.
Sei que tal e qual eu todos vocês são fãs incondicionais da S10 (a melhor picape jamais feita ), mas quando se vê ela ficando mais velhinha e sabendo que a GM só vai trocar o modelo em 2007...
Mas que fazer, terei saudades da minha gloriosa S10. Executive, 4x4. CDTDI.
O Wallace, o Bianor e demais colegas com certeza concordam comigo.
É a melhor