x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5
  • #1
    Usuário Avatar de Caieta
    Entrada
    19/12/2008
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    34
    Posts
    392
    Agradecimentos: 0

    Retentor do virabrequim TR4




    Pessoal, recebi a triste noticia de que o retentor do virabrequim da minha TR foi para o saco, ela é uma 2008 e esta com 64.000KM. Levei ela na mecanica e me passaram um orçamento com a troca da embreagem, segundo eles nao vale a pena abrir tudo e nao trocar a embreagem, eu até concordo com eles mas a diferença no orçamento é ENORME, vejam só:

    Orçamento só da troca do retetor:
    RETENTOD DO VOLANTE DO MOTOR 196,00
    JUNTA LÍQUIDA DE VEDAÇÃO 39,00
    DESCARB. SPRAY 44,00
    Total: R$279,00 + R$435,00 de MO.

    Orçamento só da troca da embragem:
    KIT´S DE EMBREAGEM(PLATÔ E DISCO) 598,00
    ROLAMENTO DE EMBREAGEM 199,00
    ROLAMENTO DO EIXO PILOTO 69,00
    RETÍFICA DO VOLANTE DO MOTOR 90,00
    Total: R$956,00 só em peças e a MO é a mesma da troca do retentor.

    Agora eu pergunto a vcs, o que acham que devo fazer???? Sera que devo trocar tudo ou trocar só o retentor e esperar a embreagem abrir o bico??? Ela nao esta dando nenhum sinal de que esta ruim.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    19/03/2008
    Local
    São Sebastião/SP
    Posts
    151
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Caieta Ver Post
    Pessoal, recebi a triste noticia de que o retentor do virabrequim da minha TR foi para o saco, ela é uma 2008 e esta com 64.000KM. Levei ela na mecanica e me passaram um orçamento com a troca da embreagem, segundo eles nao vale a pena abrir tudo e nao trocar a embreagem, eu até concordo com eles mas a diferença no orçamento é ENORME, vejam só:

    Orçamento só da troca do retetor:
    RETENTOD DO VOLANTE DO MOTOR 196,00
    JUNTA LÍQUIDA DE VEDAÇÃO 39,00
    DESCARB. SPRAY 44,00
    Total: R$279,00 + R$435,00 de MO.

    Orçamento só da troca da embragem:
    KIT´S DE EMBREAGEM(PLATÔ E DISCO) 598,00
    ROLAMENTO DE EMBREAGEM 199,00
    ROLAMENTO DO EIXO PILOTO 69,00
    RETÍFICA DO VOLANTE DO MOTOR 90,00
    Total: R$956,00 só em peças e a MO é a mesma da troca do retentor.

    Agora eu pergunto a vcs, o que acham que devo fazer???? Sera que devo trocar tudo ou trocar só o retentor e esperar a embreagem abrir o bico??? Ela nao esta dando nenhum sinal de que esta ruim.
    Caieta

    O retentor da minha Tr4 foi trocado a pouco tempo e se não me engano custava uns R$ 50,00. A tal" junta liquida" nada mais é que uma bisnaga de silicone. A MO foi isso mesmo.

    O que talvez tenha que trocar são os rolamentos do eixo piloto, no meu caso eu demorei pra perceber o vazamento porque pingava no protetor de carter e ai foi tirando a graxa dos rolamentos e eles foram pro espaço.

    Não tem essa de trocar a embreagem!! Realmente pra trocar o retentor é trabalhoso mas se a embreagem estiver boa não tem por que trocar.

    Levei na MIT e eles olharam a embreagem e não trocaram porque não estava na hora.

    Tava com 80 mil km quando deu o vazamento no retentor.

    Boa sorte.

  • #3

    Retentor - Volante do Motor - traseiro TR4

    Citação Postado originalmente por Caieta Ver Post
    Pessoal, recebi a triste noticia de que o retentor do virabrequim da minha TR foi para o saco, ela é uma 2008 e esta com 64.000KM. Levei ela na mecanica e me passaram um orçamento com a troca da embreagem, segundo eles nao vale a pena abrir tudo e nao trocar a embreagem, eu até concordo com eles mas a diferença no orçamento é ENORME, vejam só:

    Orçamento só da troca do retetor:
    RETENTOD DO VOLANTE DO MOTOR 196,00
    JUNTA LÍQUIDA DE VEDAÇÃO 39,00
    DESCARB. SPRAY 44,00
    Total: R$279,00 + R$435,00 de MO.

    Orçamento só da troca da embragem:
    KIT´S DE EMBREAGEM(PLATÔ E DISCO) 598,00
    ROLAMENTO DE EMBREAGEM 199,00
    ROLAMENTO DO EIXO PILOTO 69,00
    RETÍFICA DO VOLANTE DO MOTOR 90,00
    Total: R$956,00 só em peças e a MO é a mesma da troca do retentor.

    Agora eu pergunto a vcs, o que acham que devo fazer???? Sera que devo trocar tudo ou trocar só o retentor e esperar a embreagem abrir o bico??? Ela nao esta dando nenhum sinal de que esta ruim.
    Caieta, bom dia !

    Estou com problema semelhante na minha TR4, mas a diferença que ela eh automática logo não tem embreagem.

    Custo da Peça na Mit R$ 144,94
    Custo da MO (mão de obra) com mecanico que conheço - R$ 350,00.

    Agora quanto a trocar ou não a embreagem, eu trocaria mesmo que ela não apresente sinal de desgaste, pois a MO de trocar o retentor e trocar a embreagem eh a mesma, pois ambos estão no mesmo local, logo o mecanico deverá desmontar o conjunto (motor e cambio), normalmente retirando o cambio para a troca do retentor e consequente a troca da embreagem.

    Agora quanto a peças, faz uma cotação na Miltfort, eles tem bpons preços para as peças da Mit.

    []´s
    Kleber
    TR4-AT/04 BF All Terrian, Lift 2", Proteções, Para-choques, Engate by 4WD BR. Guincho SuperWinch 8500
    Samurai Monstrificado 97/98 "PORKIM"

  • #4
    Usuário
    Entrada
    02/08/2017
    Local
    Osorio/RS
    Idade
    42
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Kleber Franca Ver Post
    Caieta, bom dia !

    Estou com problema semelhante na minha TR4, mas a diferença que ela eh automática logo não tem embreagem.

    Custo da Peça na Mit R$ 144,94
    Custo da MO (mão de obra) com mecanico que conheço - R$ 350,00.

    Agora quanto a trocar ou não a embreagem, eu trocaria mesmo que ela não apresente sinal de desgaste, pois a MO de trocar o retentor e trocar a embreagem eh a mesma, pois ambos estão no mesmo local, logo o mecanico deverá desmontar o conjunto (motor e cambio), normalmente retirando o cambio para a troca do retentor e consequente a troca da embreagem.

    Agora quanto a peças, faz uma cotação na Miltfort, eles tem bpons preços para as peças da Mit.

    []´s
    Kleber
    Minha tr4 esta com vazamento no retentor do volante.qual marca de retentor vcs recomendam?vi elring,lyo,takao,emec...

  • #5
    Usuário
    Entrada
    13/06/2018
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    40
    Posts
    34
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Jean alves Ver Post
    Minha tr4 esta com vazamento no retentor do volante.qual marca de retentor vcs recomendam?vi elring,lyo,takao,emec...
    Desculpa ta desenterrando o Tópico mas essa também é uma dúvida minha, e acredito que de vários outros. Vou trocar esse retentor do volante e tem gente que diz que só o da Mit serve, mas também me falaram bem do Elring e Sabó (Mas esse parece que não tem pra Tr4). Alguém poderia comentar quanto a esses retentores e marcas?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Retentor virabrequim troller 2.8
      Por chuvinho4x4 no fórum Troller
      Respostas: 4
      Última resposta: 28/04/2017, 12:47
    2. Virabrequim do JPX
      Por storm hunter no fórum JPX
      Respostas: 0
      Última resposta: 20/04/2011, 22:28
    3. Virabrequim do javali
      Por Ricardo recuperg no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 29/11/2007, 14:16
    4. polia do virabrequim
      Por mauricio gonçalves no fórum Suzuki
      Respostas: 5
      Última resposta: 13/10/2007, 10:12
    5. Respostas: 13
      Última resposta: 27/02/2007, 07:49

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade