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Hybrid View

  • #1

    Tr4 em curitiba: Oficinas, protetores e body lift!




    Caros Amigos,

    Minha TR4 2010 finalmente está para sair da garantia! Ou seja, agora é hora de levá-la apenas ao mecânico de confiança, instalar os acessórios e modificações que quisermos. Tenho uma lista razoável e preciso da ajuda de vocês:

    1) Pessoal fã de MIT aqui em Curitiba, qual o mecânico que vocês levam o carro para revisões, etc? Como este é o meu primeiro carro desta marca, não tenho uma referência ainda...

    2) Alguém já deu um body lift de 2 pol na viatura por aqui? Quem faz este serviço de confiança em nossa cidade?

    3) Mesma pergunta que a anterior, só que para protetor de cárter, câmbio e caixa de transferência. Tem alguém que faça bem feito por aqui?

    4) Fui na concessionária Akai levar para uma revisão (a última!) e vi que as 2012 estão vindo com uma central multimídia muito bacana. Só que, para variar, comprar e instalar nas autorizadas Mitsubishi é um verdadeiro assalto. Alguém já instalou algo parecido nas anteriores?

    Desde já agradeço e um abraço a todos!

  • #2
    Usuário Avatar de Caieta
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    1) Nao posso te ajudar pois sou de SP

    2) Eu coloquei o kit Ironman4x4, foi a melhor opçao que achei pois o kit é composto de 4molas, nao é necessario o uso de calços

    3) Nao coloquei ainda mas ja resolvi que vou colocar o kit da RoadTech(Octavio aqui do forum), se nao me engano o pessoal da 4wd tb faz mas gostei mais dos roadtech

    4) Nao posso te ajudar

  • #3
    Citação Postado originalmente por Caieta Ver Post
    1) Nao posso te ajudar pois sou de SP

    2) Eu coloquei o kit Ironman4x4, foi a melhor opçao que achei pois o kit é composto de 4molas, nao é necessario o uso de calços

    3) Nao coloquei ainda mas ja resolvi que vou colocar o kit da RoadTech(Octavio aqui do forum), se nao me engano o pessoal da 4wd tb faz mas gostei mais dos roadtech

    4) Nao posso te ajudar

    Olá amigo,

    Valeu a dica, vou pesquisar este kit. Você precisou trocar os amortecedores também?
    Obrigado e um abraço!

  • #4
    Opa,
    de tr4 nao sei nada

    mas meu kit, que comprei do Adams que vende kits lift aqui no forum, fiz a instalacao no http://www.barracaodojeep.com/.

    na verdade tudo que se trata de oficina minha viatura vai para o Sr. Rogerio mexer. Nesta oficina fiz a instalacao de snorkel, lift, guincho e faco a manutencao do meu carro.

  • #5
    Citação Postado originalmente por schypula Ver Post
    Opa,
    de tr4 nao sei nada

    mas meu kit, que comprei do Adams que vende kits lift aqui no forum, fiz a instalacao no http://www.barracaodojeep.com/.

    na verdade tudo que se trata de oficina minha viatura vai para o Sr. Rogerio mexer. Nesta oficina fiz a instalacao de snorkel, lift, guincho e faco a manutencao do meu carro.
    Olá Schypula!

    Valeu a dica, como falei no post, não tenho referências de oficinas confiáveis Mit em Curitiba, anotei sua sugestão.
    Abraço!

  • #6
    Usuário Avatar de Pavoski
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    Procura esses caras aí... Usei os serviços deles há uns 6 anos, quando ainda morava em Curitiba, não sei como está hoje...

    Doutor Jipe Auto Mecânica Ltda. Serviços: Manutenção e preparação de veículos 4x4. Endereço: Professor João Falarz nº:257.

    Se precisar de um mecânico honesto e barateiro procura o Benedito (Auto Mecânica Portão), 3345-0170

    Aquele abraço!
    Cristiano Pavoski
    Pajero Dakar 3.2 HPE - Jovelina, a Pérola Negra
    Ex TR4 2008 AT - Nega TeRez4 / Ex F-75 1973, a Berenice

  • #7
    Citação Postado originalmente por Pavoski Ver Post
    Procura esses caras aí... Usei os serviços deles há uns 6 anos, quando ainda morava em Curitiba, não sei como está hoje...

    Doutor Jipe Auto Mecânica Ltda. Serviços: Manutenção e preparação de veículos 4x4. Endereço: Professor João Falarz nº:257.

    Se precisar de um mecânico honesto e barateiro procura o Benedito (Auto Mecânica Portão), 3345-0170

    Aquele abraço!
    Olá Cristiano,

    Vou dar uma pedalada agora à tarde e vou dar uma passada na Doutor Jipe. O Benedito também mexe em 4x4?
    Obrigado e um abraço!

  • #8
    Usuário Avatar de Sem Loção
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    Olá, amigo

    Na tr4 se faz suspension lift, pois se ganha altura através de modificações na suspensão, não no chassi/carroceria (mesmo por que a tr4 é monobloco, não tem como fazer body lift)....

    Pode confiar nas proteções do Octávio... as minhas já ganharam muita pancada e estão de boa... ele manda pra vc, e a instalação é muito fácil... troquei as minhas na garagem do prédio...e outra, colocar as proteções não invalida a garantia...

    té mais!
    Troller T4 2012 3.0 NGD "Vermeião"
    Ex -Pajero Sport 07 V6 "Petroleira", Pajero Sport 05 TDI "Fubreca" e Pajero TR4 06 "Engraçadinha"

  • #9
    Citação Postado originalmente por Sem Loção Ver Post
    Olá, amigo

    Na tr4 se faz suspension lift, pois se ganha altura através de modificações na suspensão, não no chassi/carroceria (mesmo por que a tr4 é monobloco, não tem como fazer body lift)....

    Pode confiar nas proteções do Octávio... as minhas já ganharam muita pancada e estão de boa... ele manda pra vc, e a instalação é muito fácil... troquei as minhas na garagem do prédio...e outra, colocar as proteções não invalida a garantia...

    té mais!
    Grande Sem Loção,

    Valeu pelas dicas, sempre vejo os seus posts, já me foram muito úteis. Olha só, promete que não vai rir? Se rir eu "fico de mal", hahaha... Talvez eu tenha que adiar os upgrades porque a patroa quer trocar os móveis da sala de jantar, hahahahahahahahaha!!!!

    Eu já entrei em contato com o Otávio uns tempos atrás, ele mandou várias fotos do modelo 2010, pareceram bem boas mesmo, fora o que o pessoal comenta por aqui. Quanto ao suspension lift (valeu por explicar a diferença, eu não sabia) que kit você utilizou? Trocou só molas ou os amortecedores também?

    Desde já te agradeço!
    Abraço!

  • #10
    Usuário Avatar de Sem Loção
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    Citação Postado originalmente por jwalker Ver Post
    Grande Sem Loção,Valeu pelas dicas, sempre vejo os seus posts, já me foram muito úteis. Olha só, promete que não vai rir? Se rir eu "fico de mal", hahaha... Talvez eu tenha que adiar os upgrades porque a patroa quer trocar os móveis da sala de jantar, hahahahahahahahaha!!!!Eu já entrei em contato com o Otávio uns tempos atrás, ele mandou várias fotos do modelo 2010, pareceram bem boas mesmo, fora o que o pessoal comenta por aqui. Quanto ao suspension lift (valeu por explicar a diferença, eu não sabia) que kit você utilizou? Trocou só molas ou os amortecedores também?Desde já te agradeço!Abraço!
    Hehehehe....

    ops.... vc não me viu rir.... KKKKKK...

    sei como é isso...

    Na verdade ainda não fiz um lift, pois também estou negociando com a dona patroa..... ela quer reformar o banheiro, eu quero comprar os offshox....

    Ou seja, daqui uns meses vou "liftar" a bichinha com amortecedores offshox +2"...No tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...ml#post1636554 estamos há umas duas páginas desvirtuando tudo falando de lift em vez de pneus... pois o Caieta fez um lift que ficou muito bom sóm com as molas da Ironman. A solução tabajara clássica (que eu não gosto...) é calço na dianteira, molas de escort ou courier na traseira. Originalmente eu iria colocar os offshox +2", e trocar as molas pela do sandro Adams, que me disse que possuem a mesma constante elástica das originais.... Ams vou pesquisar um pouco a respeito das Ironman também, pois é uma opção de lift SEM trocar os amortecedores... Um abraço!Daniel (SL)
    Troller T4 2012 3.0 NGD "Vermeião"
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  • #11
    Banido
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    Citação Postado originalmente por Sem Loção Ver Post
    Ams vou pesquisar um pouco a respeito das Ironman também, pois é uma opção de lift SEM trocar os amortecedores... Um abraço!Daniel (SL)
    a única coisa que estou estranhando é fazer lift sem calço nem nada (só molas) e tanto o curso quanto a durabilidade dos amortecedores...

    se fizer lift de 2" fatalmente vai faltar 2" de curso nos amortecedores originais, caso não sejam calçados e, faltando curso, vão estourar rapidinho por ficar batendo fim de curso até ao passar em lombadas, imagina em trilhas

    outro problema, faltar curso de amortecedor significa faltar contato com o solo e, portanto, faltar tração, o que, igualmente, em trilhas, é uma m%$#@&

    quando fiz o primeiro lift, não sabia da existência da Ironman, depois, ouvi falar bem, ouvi falar mal, mas, adotei outras soluções posteriormente, então, nunca fui atrás para entender como é que este lift só com molas funciona...

    minha solução hoje, mesmo não gostando da offlimits (quem viu meus posts, sabem que tive 3 amortecedores dianteiros estourados e os traseiros, os olhais estouraram tb...todos trocados/consertados sem nenhum custo para mim) é a marca que melhor me atende, pois, ao consertarem os olhais traseiros, aumentaram o curso também, então, estou usando FX5 + 2" na dianteira com 1,5" de calço e FX7 + 2" (que na verdade é + 3,5" = 68cm totalmente aberto) e calço de 1.5" na mola traseira e, por enquanto, estou tranquilo com esta solução

    mas, as dúvidas quanto à este kit da Ironman ainda pairam...

  • #12
    Olá Pessoal,

    Não havia (pois o carro já saiu de linha por lá) um kit de lift para as Pajeros Pinin ou iO lá fora? Pô, americano vive mexendo no carro, mesmo que os kits não existam mais, podemos basear-nos nas idéias... Com o fim da garantia estou animado para fazer um, a caixa de transferência da TR4 arrasta até no tapete da sala de casa, mas usar uma solução tabajara em um carro que uso para viajar e no dia a dia não anima não...

    Abraços

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