x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 18

Tópico: Triton

Usuário
    Entrada
    14/02/2012
    Agradecimentos: 0

Triton

Em primeiro lugar gostaria de parabenizar os administradores deste site pela iniciativa(sou usuário novo), pois tomei conhecimento deste veículo de comunicação através de colega meu e confesso que estou gostando muito pela utilidade, solidariedade dos seus frenquentadores,etc....

Na verdade, tomei a iniciativa de compatilhar a minha dúvida dada a perplexidade com que tomei conhecimento de uma "notícia" a respeito da L 200triton, e por isso peço ajuda dos frequentadores deste forúm, a fim de atestar a autenticidade da mesma, mas por favor, peço que sejam imparciais, ou seja, desprovidos de interesses pessoais....

Em junho de 2011 comprei a L 200 triton do meu irmão, 2009, diesel, aut, com 30.000 Km rodados a época, "carro zero", pois meu irmão é "chato", muito criterioso....

Hoje minha triton, está com 38.000 km, com todas as revisões feitas na concessionária, mas, em janeiro passado apresentou um defeito que preocupou, qual seja, durante uma viagem de férias ao fazer uma ultrapassagem houve uma perda repentina de potência, o que posteriormente tudo voltou ao normal. Quando cheguei de viajem, levei a concessionária para que verificassem o que tinha acontecido pois ainda encontra-se na garantia( o carro encontra-se desde o dia 31/01), mas de pronto fui informado pela consultora que tudo indicava a carbonização do motor pois o Diesel brasileiro é péssima qualidade( mesmo o não adulterado) e que isso é problema recorrente que não é coberto pela garantia, mas que de qualquer forma eles iriam verificar....

No dia 02/02, a concessionária entrou em contato comigo confirmando a notícia que me foi passada anteriormente pela consultora e que "eu estava com sorte" pois o serviço se resumiria apenas a descabonização (limpeza), e que peça alguma, teria sido danificada e que o custo dessa limpeza ficaria em R$ 2.200,00 e que eu teria que pagar pois a Mit, não cobriria....

Me recusei a pagar, pois o carro está na garantia com todas as revisões feitas na concessionária, e por isso entrei em contato com o SAC, me insurgindo com tal postura, ou seja, "o carro foi feito para andar no Brasil, utlizando-se do combustível brasileiro, e portanto, se adequar a realidade brasileira!!"...

Fato é que segundo informações obtidas junto a concessionária, ontem no final da tarde, ou seja, 14 dias depois, a mit resolveu pagar pelo serviço!!

Mas a minha dúvida é a seguinte: Conversando com o gerente e o dono de uma ofinica especializada em 4*4, aqui no rj, estes foram taxativos em afirmar que o referido defeito era um "erro de projeto"da triton e que a mit saberia do mesmo, mas que providência alguma fora tomada e que, inclusive ele estava com outras duas tritons na mesma situação e que no caso daquelas às peças teriam sido danificadas e que o reparo das mesmas ficariam em R$ 6.000,00, me aconselhou e vender a triton após o conserto e comprar uma Hilux pois : "... se dependesse da toyota iria a falência pois o carro não quebra...".

Em resumo, estou perplexo com tal afirmação, pois em primeiro lugar acho a Triton linda, um desenho muito mais moderno, possui um motorzão, até então acreditava na marca MIT, mas confesso que estou com uma dúvida cruel...

Se fosse trocar de carro agora não sei se compro a Hilux seguindo o conselho desse amigo, ou se me arrisco comprando outra triton OK?

Agradeço a atenção e peço desculpas pelo "testamento", rsss.......

ja ouvi falar sobre a perda de potência, e geralmente é o filtro de diesel que vem errado, trocando ele colocando da referência certa, o carro fica bom! nunca ouvi falar sobre carbonização. tire dessa concessionária e compre um filtro de combustível novo com o catálogo de alguma marca de filtro e teste!

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    Essa perda de potência é a saturação do filtro de combustível.
    Existe até um recall branco para substitui-lo pelo filtro da Pajero Full. Peça esse serviço.
    Essa história de descarbonização, erro de projeto (Pajero Full roda por aqui com esse motor desde 2002) é tudo balela. Fez muito bem em exigir o conserto.
    O problema (um dos) da Mit é exatamente a relutância em realizar serviços em garantia.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Nada disso, o que eles chamam de carbonização são as incrustações causadas pela válvula EGR. Isso acontece em todos os motores que tem EGR e turbo...

O problema em si nem é tão grave, mas a Mit culpar o diesel e querer cobrar pelo serviço com o veículo em garantia é o fim. Da próxima vez não compre um Mitsubishi...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Citação Postado originalmente por Bruno Veiga Ver Post
    Mas a minha dúvida é a seguinte: Conversando com o gerente e o dono de uma ofinica especializada em 4*4, aqui no rj, estes foram taxativos em afirmar que o referido defeito era um "erro de projeto"da triton e que a mit saberia do mesmo, mas que providência alguma fora tomada e que, inclusive ele estava com outras duas tritons na mesma situação e que no caso daquelas às peças teriam sido danificadas e que o reparo das mesmas ficariam em R$ 6.000,00, me aconselhou e vender a triton após o conserto e comprar uma Hilux pois : "... se dependesse da toyota iria a falência pois o carro não quebra...".
    Bruno,

O problema com o diesel brasileiro é notícia recorrente aqui no fórum, de praticamente todas as marcas. Conheço pessoas que tiveram problemas com praticamente todos os SUVs, incluindo carros muito caros como Range Rover Vogue TDV8 e Mercedez ML. Esse é o principal motivo do meu Discovery ser a gasolina. Enfim, você não foi o primeiro e nem será o último.

E sobre a Hilux, a Toyota também não é lá essa coisa toda que falam. Um amigo com uma SW4 nova também teve que pagar mais de R$ 5.000 (há um ano e pouco atrás) e ficar com o carro um bom tempo dentro da concessionária exatamente pelo mesmo motivo.

Se você gosta da Triton, continue com ela, porque nenhuma marca vai entubar esse problema com o diesel brasileiro sem tentar primeiro botar isso na conta do cliente.

Não quero, com isso, dizer que a Mitsubishi tem bom atendimento porque fez o serviço na garantia, pelo contrário, é reconhecidamente o pior pós-venda do mercado.

Abraço !
    Neilson

Usuário Avatar de Carter
    Entrada
    15/05/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 2
    Bruno,

Até o momento já vi dois tipos de problema aqui no forum que podem ter relação com o seu.

1- O priemiro é esse que o pessoal falou. Na verdade o problema é no tanque de combustível, ele descama com o passar do tempo e satura o filtro. O filtro protege o motor, trocando o filtro o carro volta a andar, mas o certo é trocar o tanque. Parece que a MIT faz isso (troca o tanque), mas não fala nada. Salvo engano, o problema foi resolvido a partir do ano 09 ou 10.

2- O segundo problema eu vi com apenas um forista, ele inclusive tirou fotos. Na ocasião a MIT também não queria fazer valer a garantia e o diagnóstico foi o mesmo que te deram. Acho que na verdade o problema estava relacionado com o sistem EGR, que resfria parte dos gases do escapamento e dovolve ao coletor de admissão. A fuligem ali presente pode danificar o funcionamento do motor. Esse sistem também existe na hilux.

Sugiro que vc dê uma olhada no tópico da triton com mais calma vai encontrar muita coisa lá. Existe também um tópico sobre EGR bastante interessante http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...gr-killer.html

Esses problemas não desabonam a triton, como falei um foi resolvido o outro pode existir nas outras pikups. O pós venda da MIT é que não é dos melhores, mas quando se pressiona eles acabam resolvendo.

Seja bem vindo ao forum e boa sorte na escolha.
    Hilux SR 4x4 AT 2012 + ARB/OME suspension kit + ARB bull bar.
    Ex-Hilux SRV 4x4 AT 06

Usuário
    Entrada
    14/02/2012
    Valeu Pedro, pela dica, mas o que acho um absurdo pois a manutenção períodica descrita no manual vem sendo feita regularmente na concessionária, inclusive a troca do filtro de óleo, portanto, acho que a mit deveria criar um mecanismo para que isso não aconteça....

Usuário
    Entrada
    14/02/2012
    QUOTE=Imperador!;1629472]Essa perda de potência é a saturação do filtro de combustível.
    Existe até um recall branco para substitui-lo pelo filtro da Pajero Full. Peça esse serviço.
    Essa história de descarbonização, erro de projeto (Pajero Full roda por aqui com esse motor desde 2002) é tudo balela. Fez muito bem em exigir o conserto.
    O problema (um dos) da Mit é exatamente a relutância em realizar serviços em garantia.[/QUOTE]

Valeu Imperador, mas isso que vc falou é um verdadeiro absurdo, ou seja, ter que brigar para fazer valer a garantia!

Usuário
    Entrada
    14/02/2012
    Caro Walter, pelo que pude ver vc é proprietário de uma triton, gostaria de saber se a sua já apresentou os problemas aqui mencionados.
    Grato pela atenção....

Usuário
    Entrada
    14/02/2012
    Valeu Neilson, suas colcações me fizeram refletir um pouco sobre a "vatangem" de ter um carro a Diesel eis que sendo meu primeiro carro 4x4 a Diesel, confesso que estou desapontado, apesar de, repito achar a triton muito bonita......

Citação Postado originalmente por Bruno Veiga Ver Post
    Caro Walter, pelo que pude ver vc é proprietário de uma triton, gostaria de saber se a sua já apresentou os problemas aqui mencionados.
    Grato pela atenção....
    A minha ainda não deu nenhum problema, ta com 42.000Km e tá com a EGR isolada justamente pra evitar o problema que você teve.
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário
    Entrada
    14/02/2012
    Valeu Carter, um dos itens relacionados , qual seja, a substituição do tanque já foi feita, sendo assim o problema, eu acho, não seria esse, mas de qualquer forma muito obrigado mesmo.....

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Triton v6
      Por otaviosoma no fórum Compram-se Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 07/02/2012, 14:12
    2. Triton XB 0km ou Triton At 2010
      Por Sistema Bruto no fórum Mitsubishi
      Respostas: 6
      Última resposta: 30/01/2012, 22:53
    3. Triton x bmw x5
      Por MARCELO T4 no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 5