Depois de 3 meses de medição, a média fica na faixa de 7 km/l na cidade e de 10 km/l no asfalto, as vezes um pouco mais ou um pouco menos, depende do pé, transito, lombadas, etc.. gasolina, MT.
Adquiri há quase um mês uma TR4 2008 Flex M/T e todas as medições que fiz com gasolina ficara entre 8 e 9 km/l, rodando em uma proporção de 80% cidade e 20% rodovia (30 km/dia e 1/4 do tanque por semana), aqui em Curitiba, com poucas subidas e descidas, porém num trajeto onde o trânsito flui. Não peguei estrada ainda, mas creio que não deva ser muito mais do que 10 km/l... detalhe é que o giro não passa dos 2,5 mil RPM... dirigindo muito na boa!! tbm, com o torque que o jipinho tem, nem precisa esticar marcha!!
8,5 na gasolina aditivada BR, só cidade, ar condicionado raramente.
.
2009 AT.
Amigos, estou para comprar uma automática nesta semana (08/09). Tenho intenção de colocar kit gas de 5 geração (não preciso de porta-mala) para rodar uns 3000/mês. Alguem tem alguma experiência?
Abraços!
Amigos, estou para comprar uma automática nesta semana (08/09). Tenho intenção de colocar kit gas de 5 geração (não preciso de porta-mala) para rodar uns 3000/mês. Alguem tem alguma experiência?
Abraços!
Jamais faria isso.
Um carro que quase não tem porta-malas, e ainda por cima a vida útil do motor diminui cerca de 50%, tô fora!
eu tenho uma tr4 07/08 flex cambio manual . em dois anos que fiquei anotando todos os abastecimentos rodei 7.005 km com 777,9 litros de gasolina uma media 9 km por litro . o consumo e alto mas tambem nao acho exagerado para um motor 2.0 16v.
ar condicionado quase sempre e grande parte feita em estrada o em cidade sem engarrafamento pois so uso o carro para alguma viagem e algum passeio . na estrada 110/120 de velocidade media nada de ir a 150 .
abçs
Galera
minha AT2012 c/ 8.000km ate agora fez 7.8 de media c/ gas comum, rodando 76 km por dia de casa p/ trabalho sendo na ida praticamente uma reta mas na volta metade do percurso é para e anda.
Boa tarde, estou comprando um carro p/minha esposa e a TR4 2012 e a freelander 2007/2008 estão entre as opções (valores aproximados)....você que tem as duas.....qual a sua opinião sobre os dois carros???? Pontos positivos e negativos de cada um....as médias de consumo são muito diferentes? Um grande abraço....Luiz Carlos Ostermann
Pessoal, fiz São Paulo - Curitiba a incríveis 11,6 km/l de gasolina.
Nunca dirigi tão tranquilo na minha vida! Basicamente só encostei o pé no acelerador e fui a no máximo 110km/h... Nas saídas dos pedágios até caminhões me ultrapassavam... Ar condicionado ligado em cerca de 20% do trajeto. Nas descidas tirava o pé do acelerador e deixava o carro ir... subidas não compensava até chegar a 80km/h.. ai acelerava bem pouco para compensar... A minha é 2009 AT. A minha média na cidade é cerca de 6-7 km/l.