x
Convex Datacenter
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 56
    Usuário
    Entrada
    26/01/2012
    Local
    Joinville/SC
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por cézão_MTB Ver Post
    6,42 KM/litro ETANOL uso 100% Urbano hoje 03Jan2013.
    consumo (ETANOL) em 03Jan2013. | Flickr
    Diferença grande para os 9,64 obtidos com gasolina tbm uso urbano.
    Cara, eu não quero discordar de você, mas uma TR4 AT fazer 9,64 na cidade? vc deve ter cometido algum engano nos dados. A minha é uma flex MT, e na cidade nunca passa dos 6km/l (quase sem pisar no acelerador, andando com pé de pena), um AT não pode nem chega perto disso. Andando com gasolina podium, a 80km/h com 33lb nos pneus, e terreno plano, eu obtive a media de 10,5km/l, mas foi em um dia muito frio e muito seco, situações difíceis de se encontrar brasil afora. Minhas medias geralmente são com gasolina aditivada, 50% cidade e 50% rodovia, 7,5 km/l, nunca mais do que isso (fiz limpeza de bicos a pouco tempo, pneus com 28lb). Nem um carro 1.0 faz 10km/l na cidade.

Citação Postado originalmente por Usuario Ver Post
    Nem um carro 1.0 faz 10km/l na cidade.
    O Honda Fit "não flex" da minha mulher (EX 1.5 16v automático CVT) faz 12,5 km/l na cidade com ar ligado o tempo todo e 17 km/l na estrada. Mesmo assim desconheço outro carro que faça a mesma coisa. Perto disso, só um Golf alemão 2001 que eu tinha (11 km/l na cidade e 15 km/l na estrada).

Também acho bem difícil a TR4 fazer 9 km/l na cidade. Eu uso o PLX Kiwi pra me ajudar a economizar combustível e o máximo que consegui (Flex 2009 AT) foi 7 km/l com gasolina aditivada. Na estrada, sempre 9 km/l.

A verdade é que carro flex é tecnologia pra brasileiro (povo burro) porque é ruim com álcool e ruim com gasolina e costuma bater pino com um ou outro combustível. Foi um dos maiores fiascos da indústria nos últimos tempos, tanto que só tem aqui no Brasil porque quando explicar pra um europeu a merda que é, não vai vender um motor.

Estou esperando pra ver quando é que as montadoras irão perceber a legião de possíveis compradores para carros só a gasolina.

Usuário
    Entrada
    26/01/2012
    Local
    Joinville/SC
    Citação Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    O Honda Fit "não flex" da minha mulher (EX 1.5 16v automático CVT) faz 12,5 km/l na cidade com ar ligado o tempo todo e 17 km/l na estrada. Mesmo assim desconheço outro carro que faça a mesma coisa. Perto disso, só um Golf alemão 2001 que eu tinha (11 km/l na cidade e 15 km/l na estrada).

Também acho bem difícil a TR4 fazer 9 km/l na cidade. Eu uso o PLX Kiwi pra me ajudar a economizar combustível e o máximo que consegui (Flex 2009 AT) foi 7 km/l com gasolina aditivada. Na estrada, sempre 9 km/l.

A verdade é que carro flex é tecnologia pra brasileiro (povo burro) porque é ruim com álcool e ruim com gasolina e costuma bater pino com um ou outro combustível. Foi um dos maiores fiascos da indústria nos últimos tempos, tanto que só tem aqui no Brasil porque quando explicar pra um europeu a merda que é, não vai vender um motor.

Estou esperando pra ver quando é que as montadoras irão perceber a legião de possíveis compradores para carros só a gasolina.
    Você falou do cambio CVT, que eu acho fascinante, seria muito interessante se os veículos populares, como uno, march e companhia usassem ele, pois com relação ao consumo ele é sensacional, não sei se o desempenho dele é agradável.

Você falou do cambio CVT, que eu acho fascinante, seria muito interessante se os veículos populares, como uno, march e companhia usassem ele, pois com relação ao consumo ele é sensacional, não sei se o desempenho dele é agradável.
    Rapaz, eu não sei dizer quanto a outros carros com CVT porque só dirigi o Fit, mas esse anda mais que notícia ruim. Uma coisa que fico surpreso até hoje é a velocidade de arrancada e a suavidade do câmbio. Quando um sinal fica verde e eu acelero (normalmente, não sou piloto de pega) dá pra ver os outros carros no retrovisor ainda arrancando enquanto o Fit já está há a uns 50, 100 metros de distância. É extremamente ágil e econômico na cidade.

Só o 1.5 16v possui o CVT. O Fit 1.4 automático não é CVT e o New Fit também não. Talvez esse câmbio seja um pouco chato de adaptar em outros motores, enfim, não tenho conhecimento pra afirmar isso.

Abraço,
    Neilson

Cara, eu não quero discordar de você, mas uma TR4 AT fazer 9,64 na cidade? vc deve ter cometido algum engano nos dados. A minha é uma flex MT, e na cidade nunca passa dos 6km/l (quase sem pisar no acelerador, andando com pé de pena), um AT não pode nem chega perto disso. Andando com gasolina podium, a 80km/h com 33lb nos pneus, e terreno plano, eu obtive a media de 10,5km/l, mas foi em um dia muito frio e muito seco, situações difíceis de se encontrar brasil afora. Minhas medias geralmente são com gasolina aditivada, 50% cidade e 50% rodovia, 7,5 km/l, nunca mais do que isso (fiz limpeza de bicos a pouco tempo, pneus com 28lb). Nem um carro 1.0 faz 10km/l na cidade.
    Tirei até fotos!!!!!!! Está lá no meu álbum FLICK, dá uma olhada! Tirei foto dos dois hodômetros para atestar a veracidade!
    Meu Mille 1.0 FEX 05/05 fazia 17 KM/litro de gasolina e 12 KM/litro álcool (etanol) cidade! Está lá: Teste do Leitor: a opinião dos donos sobre seus automóveis | Best Cars
    Depois disso ainda lançaram o Mille Economy que disseram que era mais econômico ainda!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    30/03/2012
    Local
    Eldorado do Sul/RS
    A minha é 2009 AT, a melhor média ficou em 10,8 km/litro (gasolina). Porém foi "pé de pena" e na estrada. A pior média foi 8,3km/l, em uso misto.
    Mas isso depende muito da forma de dirigir. Eu tive um corolla 2000 que fazia 10-11km/litro na cidade. Vendi pro meu irmão que reclamou não fazer mais de 9!
    Depende muito do pé do motorista hehehehe

Citação Postado originalmente por zecabemfica Ver Post
    A minha é 2009 AT, a melhor média ficou em 10,8 km/litro (gasolina). Porém foi "pé de pena" e na estrada. A pior média foi 8,3km/l, em uso misto.
    Mas isso depende muito da forma de dirigir. Eu tive um corolla 2000 que fazia 10-11km/litro na cidade. Vendi pro meu irmão que reclamou não fazer mais de 9!
    Depende muito do pé do motorista hehehehe
    Já eu achei o carro mais beberrão na estrada, muito provavelmente pelo câmbio de somente 4 marchas, o giro @ 140 KM/hora fica em 4000 RPMs, eu acho.
    Viajei em velocidades entre 120~140 e poucas vezes 160 KM/hora e com ETANOL rendeu somente 4,64 KM/litro.

ainda devia ter um resto de etanol no tanque (além dos 25% que já são adicionados) .
    412,5 KMs
    57,365 LTs =
    7,18 KM/Litro. Só cidade, A/C raramente.

-foto0071.jpg-foto0073.jpg
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de diogo ludovico
    Entrada
    12/07/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Ontem, viagem de 580km, TR4 AT 2006 só a gasolina, 9,5km/l na estrada. velocidade entre 100 e 130km/h. Na cidade com o ar ligado direto não passa de 7km/l.
    Obs. Uso pneus BF AT 235/75/16.

consumo 17Fev2013.
    464,3 KMs
    dividido por 52,9 =

média : 8,77.
    Está melhorando...

-foto0090.jpg-foto0088.jpg-foto0089.jpg
    Espero chegar nos 10 KM/litro com gasolina aditivada.

201 KMs dividido por
    24,7 Litros =
    8,1 KM/litro, cidade, OD desligado, ar-condicionado raramente.
    -img275.jpg-img273.jpg-img274.jpg

Usuário Avatar de Augusto Schimidt
    Entrada
    25/08/2009
    Local
    Matinhos/PR
    Citação Postado originalmente por cézão_MTB Ver Post
    201 KMs dividido por
    24,7 Litros =
    8,1 KM/litro, cidade, OD desligado, ar-condicionado raramente.
    -img275.jpg-img273.jpg-img274.jpg
    Cézão,

a sua tá fazendo esta média de consumo no álcool?
    A minha não faz isso nem na gasolina

Troller T4

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Consumo de combustível da S10.
      Por testex no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 119
      Última resposta: 26/01/2022, 16:05
    2. Consumo Triton Flex
      Por Thikao no fórum Mitsubishi
      Respostas: 249
      Última resposta: 23/02/2019, 09:07
    3. TR4 flex ou Sport V6 gasolina ( consumo e manutenção)
      Por FELICIANO no fórum Mitsubishi
      Respostas: 31
      Última resposta: 17/07/2016, 11:56
    4. Consumo da nova pajero sport flex, alguém já sabe?
      Por Marcelo Carmo no fórum Mitsubishi
      Respostas: 18
      Última resposta: 15/05/2010, 19:15
    5. Consumo s10 2.4 flex
      Por testex no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 0
      Última resposta: 24/02/2008, 23:53

Permissões de Postagem