x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16

Como saber se o 4 X4 High está funcionando, ainda que a luz indicativa esteja acesa?

..Pode parecer estupida a pergunta, e talvez seja mesmo, mas lá vai:
    Qdo chove desço a serra ( asfalto ) com o 4 X 4 High acionado, a luz acende normalmente e tal mas eu não consigo perceber nada significativo no rolar do carro.
    Uso a tração combinada com a posição "D" do cambio AT. O que me dizem ?
    Abs a todos

Obs.:Pajero Sport 2.8 Diesel AT
    Leo Maluf - Pajero Sport HPE diesel 2006

Usuário Avatar de Costalonga
    Entrada
    10/05/2011
    Local
    Cachoeiro de Itapemirim/ES
    Agradecimentos: 0
    Na 4x4 comum você não sente diferença porque o torque continua sendo o mesmo.
    Mas pra saber se está funcionando é fácil, vai em alguma esquina em que tenha de subir curvando forte, ai testa ela no 4x2 e depois no 4x4 que você vai sentir a diferença.

Eu tinha uma L200 Sport AT e usava a tração da mesma forma, unica coisa que fazia era, colocar ela em N antes de traçar, e sempre com o volante reto.

Abraços.

Atenciosamente,
    André Costalonga.

Usuário
    Entrada
    18/12/2011
    Fala ae Costalonga da um parecer ae.
    Tenho uma pejero io, hoje fui subir uma ladeira bem forte na minha cidade, tracei e reduzi mais ela não teve força. Minha pajero é blindada... Ela esta fraca ou devido ao peso e ao motor 1.8 eu possa ter exagerado na subida?

Entrada
    10/05/2011
    Local
    Seu cambio é AT?
    Se sim quando for usar a reduzida sempre utilize no L ou 2.

Faz o seguinte teste, vai em algum morro onde você coloque o carro em L e quando tira o pé do freio ele desce de volta, ai faz esse mesmo teste em reduzida, se ele voltar é porque ele num tá reduzindo.
    Pelo menos na minha L200 era assim.

Abraços.

Atenciosamente,
    André Costalonga.

....Não consegui entender direito a estoria do "Desce de volta " o que vc quer dizer com isso?
    1 ) Botei na ladeira, engatei a tração "high" ( Acende o simbolo das quatro rodas no painel ) e pus em "L" : O carro desce vagarosamente, nem preciso usar o freio para controlar a descida.
    2) Engatei a tração mais forte ( Acende a luz no painel ) , pus em "L" : O carro quase não se move na ledeira, dá para eu descer e acompanhar andando ao lado e ganhar a corrida contra o carro !
    Mas a minha duvida é sobre o uso do 4 x 4 "high" + "D" em descida de serra de asfalto sob chuva forte para maior aderencia e segurança; neste Domingo mesmo desci a serra de Petropolis debaixo de um diluvio biblico a uns 70 Km/H com a tração acionada, luzinha acesa no painel e tal, mas não consigo "sentir" algo diferente na condução do carro daí ter duvida sobre se realmente a tração está ativa, ou não, quero dizer, se a luz indicativa acende no painel mas a tração de fato engatou.
    Outra duvida: A Pajero Sport em modo 4 x 2 fica com o diferencial dianteiro livre ? Tipo: O cardã fica girando mas o diferencial fica livre, como se estivesse debreado.Procede?

Citação Postado originalmente por Costalonga Ver Post
    Seu cambio é AT?
    Se sim quando for usar a reduzida sempre utilize no L ou 2.

Faz o seguinte teste, vai em algum morro onde você coloque o carro em L e quando tira o pé do freio ele desce de volta, ai faz esse mesmo teste em reduzida, se ele voltar é porque ele num tá reduzindo.
    Pelo menos na minha L200 era assim.

Abraços.

Atenciosamente,
    André Costalonga.

Entrada
    10/05/2011
    Local
    Leo o meu teste é o contrário, eu não faço descendo e sim subindo o morro.
    É como se fosse fazer uma ladeira.

Na tração comum 4x2 ou 4x4 comum o carro volta ao tirar o pé do freio, em 4x4 reduzida ele não deve voltar, porque tem mais força e assim o cambio o segura parado sem voltar pra tras.

É assim o meu teste.

Abraços.

Atenciosamente,
    André Costalonga.

Valeu, Andre, agora eu saquei! Vou fazer o teste do seu jeito !

Citação Postado originalmente por Costalonga Ver Post
    Leo o meu teste é o contrário, eu não faço descendo e sim subindo o morro.
    É como se fosse fazer uma ladeira.

Na tração comum 4x2 ou 4x4 comum o carro volta ao tirar o pé do freio, em 4x4 reduzida ele não deve voltar, porque tem mais força e assim o cambio o segura parado sem voltar pra tras.

É assim o meu teste.

Abraços.

Atenciosamente,
    André Costalonga.

Citação Postado originalmente por Leo Maluf Ver Post
    ..Pode parecer estupida a pergunta, e talvez seja mesmo, mas lá vai:
    Qdo chove desço a serra ( asfalto ) com o 4 X 4 High acionado, a luz acende normalmente e tal mas eu não consigo perceber nada significativo no rolar do carro.
    Uso a tração combinada com a posição "D" do cambio AT. O que me dizem ?
    Abs a todos

Obs.:Pajero Sport 2.8 Diesel AT
    A Pajeto Sport pode rodar no asfalto como 4x4hi? A informação que eu tinha era de que esse carro somente deve rodar 4x4 em terrenos com baixa aderência. Não é a mesma tração da L200?

Abs

Não sei afirmar com certeza se é o mesmo 4 x 4 da L200, mas a Pajero é capaz de rodar em 4 x 4 "High" ( não reduzido ) em asfalto a até 90 Km/H .
    Se não me engano, as Cherokke tb podem,por ter um diferencial central que sincroniza o dianteiro e o traseiro.

Citação Postado originalmente por AACL Ver Post
    A Pajeto Sport pode rodar no asfalto como 4x4hi? A informação que eu tinha era de que esse carro somente deve rodar 4x4 em terrenos com baixa aderência. Não é a mesma tração da L200?

Abs

Usuário Avatar de Sem Loção
    Entrada
    15/02/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 2
    Alto lá... que eu estou em dúvidas...

que eu saiba as viaturas MIT com diferencial central são as Pajeros TR4, FULL e DAKAR -> Sistema "Super Select"

As L200, Triton, Pajero Sport tem o 4x4 clássico, SEM diferencial central -> Sistema "Easy Select"...

http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...sy-select.html (Super select vs Easy select)

Se for isso, o 4x4H da Pajero Sport é equivalente ao 4x4H com diferencial central bloqueado, portanto NÃO DEVE ser usado em pisos de alta aderência...

e mais, no Sistema Super Select, você pode acionar o 4x4H até 100km/h... depois de acionado, pode rodar a qualquer velocidade... acabei de fazer uma viagem sob forte chuva, 4x4H acionado 80% do tempo, e muitas vezes acima de 100km/h...
    Troller T4 2012 3.0 NGD "Vermeião"
    Ex -Pajero Sport 07 V6 "Petroleira", Pajero Sport 05 TDI "Fubreca" e Pajero TR4 06 "Engraçadinha"

Pois é, Sem Loção ! Por conta dessas duvidas, antes e depois de comprar o carro, fui a uma oficina MIT e eles confirmaram que a minha SPORT HPE pode rodar em piso seco a até 100 KM/H .Desci a serra de Petropolis neste fim de semana sob forte chuva, tracionado e em "D " .

Citação Postado originalmente por Sem Loção Ver Post
    Alto lá... que eu estou em dúvidas...

que eu saiba as viaturas MIT com diferencial central são as Pajeros TR4, FULL e DAKAR -> Sistema "Super Select"

As L200, Triton, Pajero Sport tem o 4x4 clássico, SEM diferencial central -> Sistema "Easy Select"...

http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...sy-select.html (Super select vs Easy select)

Se for isso, o 4x4H da Pajero Sport é equivalente ao 4x4H com diferencial central bloqueado, portanto NÃO DEVE ser usado em pisos de alta aderência...

e mais, no Sistema Super Select, você pode acionar o 4x4H até 100km/h... depois de acionado, pode rodar a qualquer velocidade... acabei de fazer uma viagem sob forte chuva, 4x4H acionado 80% do tempo, e muitas vezes acima de 100km/h...

Usuário Avatar de Sem Loção
    Entrada
    15/02/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Leo Maluf Ver Post
    Pois é, Sem Loção ! Por conta dessas duvidas, antes e depois de comprar o carro, fui a uma oficina MIT e eles confirmaram que a minha SPORT HPE pode rodar em piso seco a até 100 KM/H .Desci a serra de Petropolis neste fim de semana sob forte chuva, tracionado e em "D " .
    Leo, as luzes de tração da pajero Sport são desse jeito?

nessa imagem tem as luzes de indicação do câmbio Super Select - da TR4... no caso da Pajero Sport, como é a indicação do acionamento da tração?

abs!
    Troller T4 2012 3.0 NGD "Vermeião"
    Ex -Pajero Sport 07 V6 "Petroleira", Pajero Sport 05 TDI "Fubreca" e Pajero TR4 06 "Engraçadinha"

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Como fazer High steer?
      Por GuTo_Cerulli no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 41
      Última resposta: 27/03/2017, 18:29
    2. CJ3, 4 ou 5, como saber??
      Por Marcio Martin no fórum Jeep Willys
      Respostas: 16
      Última resposta: 28/06/2012, 21:17
    3. Como saber se meu dif traseiro e lsd
      Por portugues no fórum Toyota
      Respostas: 2