x
Convex Datacenter
Página 6 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456
Resultados 61 a 69 de 69
  • #61
    Usuário
    Entrada
    19/09/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0



    Glaicon, boa tarde...
    Ela está com 180.000km. A limpeza da EGR e coletor foi feita aos 110.000km, na verdade precisei comprar uma EGR original nova...
    Como não sei a variação de pressão do MAP no scanner, estou a 800m acima do nível do mar e ele marca 94, quando acelero até uns 3.500rpm marca 103kpa, sendo qua já li algum post falando que deveria marcar menos pressão na aceleração...logo, resolvi fazer um teste, desconectei a mangueirinha do MAP e a pressão ficou a mesma, mas não alterava na aceleração e o carro se comportou pouca coisa melhor, depois fui mais radical, desconectei o plug do sensor MAP e fui testar...as luzes derrapando e ASC off acenderam, e, inacreditávelmente o carro ficou muito forte de arrancada, umas 3x mais forte do que estava, e a dúvida é o que poderia ser? Vou deixar desconectado porque o carro ficou forte e maravilhoso, quanse não preciso acelerar no transito urbano, só não sei o que pode ser e se isso de deixar desconectado com as luzes acesas no painel comprometam a Pejero...
    Se alguém puder ajudar agradeço demais...
    Fiquem com Deus

  • #62
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,748
    Agradecimentos: 169
    Citação Postado originalmente por Bruno Pimentel Ver Post
    Glaicon, boa tarde...
    Ela está com 180.000km. A limpeza da EGR e coletor foi feita aos 110.000km, na verdade precisei comprar uma EGR original nova...
    Como não sei a variação de pressão do MAP no scanner, estou a 800m acima do nível do mar e ele marca 94, quando acelero até uns 3.500rpm marca 103kpa, sendo qua já li algum post falando que deveria marcar menos pressão na aceleração...logo, resolvi fazer um teste, desconectei a mangueirinha do MAP e a pressão ficou a mesma, mas não alterava na aceleração e o carro se comportou pouca coisa melhor, depois fui mais radical, desconectei o plug do sensor MAP e fui testar...as luzes derrapando e ASC off acenderam, e, inacreditávelmente o carro ficou muito forte de arrancada, umas 3x mais forte do que estava, e a dúvida é o que poderia ser? Vou deixar desconectado porque o carro ficou forte e maravilhoso, quanse não preciso acelerar no transito urbano, só não sei o que pode ser e se isso de deixar desconectado com as luzes acesas no painel comprometam a Pejero...
    Se alguém puder ajudar agradeço demais...
    Fiquem com Deus
    Bom, as luzes acesas são sinais de advertência, e algumas funções deixarão de funcionar, como o ABS ou controle de tração.
    Mas, não alterará funções do motor.
    Você poderá rodar normalmente.
    Claro que não é o desejável, mas dá para seguir viagem, buscando a solução quando estiver em casa e com tempo de levar a viatura à oficina de confiança.
    Boa sorte na sua investigação.
    Depois coloque aqui o resultado sobre esta perda de potência.

  • #63
    Usuário
    Entrada
    19/09/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Amigos, ontem dediquei o dia de folga para tentar descobrir porque os problemas acima quanto ao sensor MAP e, acho que descobri... Saindo do sensor MAP tem uma mangueirinha que desce, mas depois mais embaixo, conectado direto no motor, bem escondida tem outra mangueirinha, o lugar é bem difícil de acessar para quem tem mãos grandes, mas valeu o sacrifício, a mangueirinha estava rompida totalmente, tem uns 8cm no total e parece ter diâmetro interno de 4mm, falta agora encontrar a de reposição. Vou postar a foto e espero que ajude vocês também...
    Fiquem com Deus...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -magueirinha-map-motor.jpg  

  • #64
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,748
    Agradecimentos: 169
    Citação Postado originalmente por Bruno Pimentel Ver Post
    Amigos, ontem dediquei o dia de folga para tentar descobrir porque os problemas acima quanto ao sensor MAP e, acho que descobri... Saindo do sensor MAP tem uma mangueirinha que desce, mas depois mais embaixo, conectado direto no motor, bem escondida tem outra mangueirinha, o lugar é bem difícil de acessar para quem tem mãos grandes, mas valeu o sacrifício, a mangueirinha estava rompida totalmente, tem uns 8cm no total e parece ter diâmetro interno de 4mm, falta agora encontrar a de reposição. Vou postar a foto e espero que ajude vocês também...
    Fiquem com Deus...
    Opa!
    Investigação rendendo positivamente!

  • #65
    Usuário
    Entrada
    19/09/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Com relação ao desempenho sem grandes alterações, permanece um pouco fraca, os valores de pressão do MAP que antes ficavam em 94kpa, agora em movimento e acelerando sobem a 175kpa em 4.000rpm... Quando desconecto o plug do MAP o carro fica muito, muito mais forte...será que a fábrica não quis que usássemos toda a potência??? Estranho isso, a diferença de arrancada é brutal...se algum amigo tiver dicas sobre isso agradeceria. De toda forma vou trocar o filtro de diesel semana que vem, uso sempre o original via Mercado Livre e, vamos ver se corrige a força... o que não dá para entender é o porque ela fica tão forte sem a conexão do MAP, enfim, valeria a pena fazerem o teste de desconectar o plug do MAP e andarem um pouco para ver se sentem também a grande diferença de força, quem puder ajudar seria ótimo. Muito obrigado, boa semana e fiquem com Deus...

  • #66
    Usuário
    Entrada
    23/02/2024
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    68
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde,
    Tenho uma pajero full 2011/12.
    Ela tem apresentado as luzes de controle de estabilidade e tração acesas ao acaso. Pode ser no primeiro quilometro ou em 50 quilometros. A qualquer velocidade. Só apaga se parar e desligar o carro. Quando retorno a viajem ela acende da mesma forma (em 100m ou 100km, tanto faz). Não consegui identificar nenhuma alteraçao de funcionamento, nem motivo para essa luz aparecer (chuva, terra, buracos, freios, aceleração).
    Estou a seis meses entre concessionaria, mecanicos especializados, etc.
    Já troquei oleo do cambio e tração, troquei alguns elementos eletronicos (cabos, switchs) mas nada de parar de acender.
    Alguem passou por isso?

  • #67
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,748
    Agradecimentos: 169
    Citação Postado originalmente por antonio euflauzino Ver Post
    Boa tarde,
    Tenho uma pajero full 2011/12.
    Ela tem apresentado as luzes de controle de estabilidade e tração acesas ao acaso. Pode ser no primeiro quilometro ou em 50 quilometros. A qualquer velocidade. Só apaga se parar e desligar o carro. Quando retorno a viajem ela acende da mesma forma (em 100m ou 100km, tanto faz). Não consegui identificar nenhuma alteraçao de funcionamento, nem motivo para essa luz aparecer (chuva, terra, buracos, freios, aceleração).
    Estou a seis meses entre concessionaria, mecanicos especializados, etc.
    Já troquei oleo do cambio e tração, troquei alguns elementos eletronicos (cabos, switchs) mas nada de parar de acender.
    Alguem passou por isso?
    Examinaram válvula EGR e admissão?
    Esse é o problema típico já relatado neste tópico: carbonização.
    Precisa fazer a limpeza do sistema.
    Bem vindo ao fórum.
    Coloque depois o resultado da sua busca, para que sirva a outros usuários.

  • #68
    Usuário
    Entrada
    18/04/2024
    Local
    Sao luis/MA
    Idade
    34
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    sei que estou atrasado aqui, porem o problema quando acontece isso é bem simples, ja aconteceu com meu carro, e acontece bastante com os carros mais atuais… o problema esta apenas no sensor do Abs que fica atras dos pneus… é realizar a troca… nao é caro, e muitas vezes vende no par

  • #69
    Usuário
    Entrada
    18/04/2024
    Local
    Sao luis/MA
    Idade
    34
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por amithai Ver Post


    Q será q foi?

    Será q foi pq na troca do filtro de oleo, ele ficou vazando e melou todo o motor ali embaixo, pegando algum conector???

    Será q detonou algum modulo$?

    Abs e obrigado
    É apenas o sensor do Abs que esta com problema… fica atras do pneu… muitos carros acontece isso, so realizei a troca do sensor e resolveu

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Controle de Tração
      Por leandro_favero no fórum Land Rover
      Respostas: 4
      Última resposta: 15/03/2010, 14:32
    2. Controle de tração Explorer
      Por Jairo Rocha no fórum Ford
      Respostas: 1
      Última resposta: 29/07/2008, 21:33
    3. Wrangler 2008 Controle de tração
      Por WRANGLER2008 no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 3
      Última resposta: 09/05/2008, 09:05
    4. freio de mão no jimny para controle da tração
      Por luiz fernando silva no fórum Suzuki
      Respostas: 1
      Última resposta: 10/04/2008, 22:30
    5. Bloqueio de diferencial serve como controle de tração?
      Por mcrescente no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 8
      Última resposta: 18/02/2005, 12:44

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade