x
Convex Datacenter
Página 4 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 69
  • #37
    Usuário
    Entrada
    15/03/2015
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por johnnyu Ver Post
    Boa noite !

    Amigo tenho uma pajero do mesmo ano e modelo da sua e estou tendo o mesmo problema que você relatou mas a minha está em tempo integral , ou seja , toda vez que pego estrada e começo a desenvolver velocidade já acendo ASC OFF e aparece um carro derrapando!
    A sua ainda está assim ? Sabe me dizer o que está acontecendo ?

    Se alguem poder me ajudar ?
    Johnnymaujp@yahoo.com.br

    Como resolveram isso . Acontece o mesmo no meu.

  • #38
    Citação Postado originalmente por valtercruz Ver Post
    Como resolveram isso . Acontece o mesmo no meu.

    Amigo, infelizmente eu não resolvi, vendi o carro dessa forma, da mesma forma que o erro aparecia ele sumia.
    Boa sorte.
    _______________________________
    Honda CRV EXL 2009
    ex: Mitsubishi Pajero Full, Toyota Rav4, Chevrolet S10 e Mitsubishi L200

  • #39
    Usuário Avatar de amithai
    Entrada
    03/04/2004
    Local
    São José dos campos/SP
    Idade
    52
    Posts
    869
    Agradecimentos: 0
    Voltando ao assunto, mesmas luzes acesas, Abs, controle de tração e controle off.... Era o fusível só que eu troco, passa um tempo bom e ele queima de novo. Fusível de 15a, botei agora um de 20,vamos ver. Alguém sabe o q é? Não olhei as brake lights e nem a válvula wastegate....

  • #40
    Usuário
    Entrada
    19/03/2008
    Local
    São Sebastião/SP
    Posts
    151
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por amithai Ver Post
    Voltando ao assunto, mesmas luzes acesas, Abs, controle de tração e controle off.... Era o fusível só que eu troco, passa um tempo bom e ele queima de novo. Fusível de 15a, botei agora um de 20,vamos ver. Alguém sabe o q é? Não olhei as brake lights e nem a válvula wastegate....

    Amigo, GRANDE ERRO aumentar a potencia do fusivel, ele existe para queimar em caso de sobrecarga ou curto circuito. Se ele esta queimando quando vc troca é por que existe algo errado. Se vc aumentar a resistência do fusível ele talvez não queime mais e sim outras partes importantes como módulos e sensores ai ao invés de R$ 5,00 do fusível vc tenha que gastar alguns milhares de reais em peças.

    Se eu fosse vc levaria seu carro em um bom auto eletrico para que ele procure onde esta a sobrecarga ou curto circuito.

    Vc tem alguma alteração tipo modulo de som, inversor, camera de ré, etc? dependendo da instalação o instalador pega energia de algum circuito que já esta sobrecarregado e não liga se vai causar sobrecarga...

  • #41
    Usuário Avatar de Herbet23
    Entrada
    19/11/2015
    Local
    Angra dos Reis/RJ
    Idade
    39
    Posts
    99
    Agradecimentos: 0
    Na minha Full 2009/2010 a luz do carro derrapando, asc off e abs estão acesas direto e não aparece no scanner... e agora?
    Ford Ranger Limited 4x4 2009/2010 3.0T
    "Quem vê religião não vê caráter"

  • #42
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por Herbet23 Ver Post
    Na minha Full 2009/2010 a luz do carro derrapando, asc off e abs estão acesas direto e não aparece no scanner... e agora?
    Prezado amigo Herbet

    Veja que um dos erros indicado pelo criador do tópico foi “barometric pressure circuit range”, ou seja, variações no circuito de pressão barométrica ... Também vi no seu post, lá no tópico “Pajero Full – Comentários Gerais”, que você comentou que também a luz da injeção de seu veículo se mantém acesa ... diante dessas informações suas, lembrei-me de um comentário muito interessante que vi na Internet, que foi resolvido com um procedimento de limpeza no sistema de admissão de ar num Pajero Full, por acaso igual ao seu (Pajero Full 3.2 Common Rail 2009) ... Veja o caso no “link” abaixo:

    Oficina Brasil • Exibir tópico - DICA: Hilux, defeito que virou oportunidade de negócio

    Lembro-lhe, também, que esses Fulls são dotados de muita tecnologia embarcada comandadas por um determinado módulo eletrônico, de forma que, às vezes, um problema num determinado setor, reflete em outro que não tem nada a ver. Exemplo: Um problema de carga na bateria, implica no acendimento da luz indicadora do sistema de estabilidade ativa (“carrinho escorregando”). Isso já aconteceu três vezes comigo, quando a bateria descarregou porque esqueci a porta do veículo muito tempo aberta e com a central multimídia ligada ... daí tive que dar uma “chupeta” na bateria ... a luz só se apagou quando a bateria estava plenamente carregada, após andar alguns minutos com o veículo ... portanto, outra dica é mandar testar a amperagem da bateria, cabos ... também sei de casos de Fulls, onde uma lâmpada queimada, implicava no acendimento da luz do ABS no painel ... então, verifique se há alguma lâmpada queimada e mande trocá-la ...

    Abs.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #43
    Usuário Avatar de carlos messias
    Entrada
    21/05/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    66
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por GV3-2014 Ver Post
    Fábio,

    parece que este defeito é comum, dei uma olhada rápida em sites no exterior e há vários relatos, creio que você possa encontrar respostas neles, ou então envie mensagem para a mitsubichi no Japão, segue um dos links

    HELP!!!! ASC and Engine Light = Limp Mode - Pajero 4WD Club of Victoria Public Forum

    boa sorte,

    Ricardo
    Srs. Tenho o mesmo problema na minha pajero full 2008, alguem ja achou alguma soluçao para este problema?
    fico no aguardo, obrigado
    Abdala
    Ex. Pajero 1995, sw4-2006, pajero full 2008

  • #44
    Usuário
    Entrada
    15/04/2016
    Local
    São paulo/SP
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde , amigo o seu problema esta no controle do asc atras do volante de direção mais informações (11) 26387813 D CERTO MOTORS

  • #45
    Usuário Avatar de Herbet23
    Entrada
    19/11/2015
    Local
    Angra dos Reis/RJ
    Idade
    39
    Posts
    99
    Agradecimentos: 0
    Um sensor ABS estava fora. Comprei um no Aliexpress por U$25 e as luzes já sumiram!
    Ford Ranger Limited 4x4 2009/2010 3.0T
    "Quem vê religião não vê caráter"

  • #46
    Usuário
    Entrada
    04/09/2016
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    183
    Agradecimentos: 9
    Pessoal,

    Apenas acrescentando meu relato caso alguém tenha dificuldade similar, com relação a este "problema" que já me ocorreu em duas situações:

    1 - Na CCS, fui fazer algumas consultas de preço e acabou demorando um pouco mais que o previsto. Percebi que tinha deixado as luzes acesas só ao final e quando fui ligar o carro já era tarde. Com o carregador deles mesmos ligamos o carro, mas a luz do ASC OFF ficou acesa. Para resolver eles ligaram o computador e fizeram um procedimento que requer torcer o volante numa determinada posição, registrar no computador, centralizar e registrar novamente. A luz apagou. Informaram que normalmente cobrariam 1/2 hora técnica para resolver o problema caso não tivesse ocorrido lá dentro. Segundo eles é um procedimento para garantir que o sensor identifique o que é linha reta e curva e consiga saber quando deve entrar no controle ou não se as rodas estiverem rodando em velocidades diferentes.

    2 - Deixei o carro para lavar no estacionamento e encontrei o carro com a luz do ASC OFF já acesa. Confirmaram que o carro ficou sem bateria durante a limpeza (deve ter ficado a luz acesa) e que fizeram a "chupeta". Imaginei que precisaria retornar a CCS, porém depois de rodar por uns 2 km a luz apagou. Espero que não volte a repetir, mas estava achando muito estranho o carro precisar passar pela autorizada toda vez que a bateria é trocada ou descarregada. Aparentemente ele consegue se reconfigurar sozinho depois de rodar um tempo.


    Abs.

  • #47
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,748
    Agradecimentos: 169
    Citação Postado originalmente por marlonwh Ver Post
    Pessoal,

    Apenas acrescentando meu relato caso alguém tenha dificuldade similar, com relação a este "problema" que já me ocorreu em duas situações:

    1 - Na CCS, fui fazer algumas consultas de preço e acabou demorando um pouco mais que o previsto. Percebi que tinha deixado as luzes acesas só ao final e quando fui ligar o carro já era tarde. Com o carregador deles mesmos ligamos o carro, mas a luz do ASC OFF ficou acesa. Para resolver eles ligaram o computador e fizeram um procedimento que requer torcer o volante numa determinada posição, registrar no computador, centralizar e registrar novamente. A luz apagou. Informaram que normalmente cobrariam 1/2 hora técnica para resolver o problema caso não tivesse ocorrido lá dentro. Segundo eles é um procedimento para garantir que o sensor identifique o que é linha reta e curva e consiga saber quando deve entrar no controle ou não se as rodas estiverem rodando em velocidades diferentes.

    2 - Deixei o carro para lavar no estacionamento e encontrei o carro com a luz do ASC OFF já acesa. Confirmaram que o carro ficou sem bateria durante a limpeza (deve ter ficado a luz acesa) e que fizeram a "chupeta". Imaginei que precisaria retornar a CCS, porém depois de rodar por uns 2 km a luz apagou. Espero que não volte a repetir, mas estava achando muito estranho o carro precisar passar pela autorizada toda vez que a bateria é trocada ou descarregada. Aparentemente ele consegue se reconfigurar sozinho depois de rodar um tempo.

    Abs.
    Sua bateria está no fim da vida útil. Com certeza.
    Troque antes que fique sem a mesma numa situação mais desagradável.

  • #48
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Bom dia ...
    Acho que "já vi esse filme", antes ... atente para o conselho do amigo Glaicon ... se a bateria de seu Full passou de 2,5 anos de uso no veiculo, já é hora de pensar em trocá-la ...
    Abs.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Controle de Tração
      Por leandro_favero no fórum Land Rover
      Respostas: 4
      Última resposta: 15/03/2010, 14:32
    2. Controle de tração Explorer
      Por Jairo Rocha no fórum Ford
      Respostas: 1
      Última resposta: 29/07/2008, 21:33
    3. Wrangler 2008 Controle de tração
      Por WRANGLER2008 no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 3
      Última resposta: 09/05/2008, 09:05
    4. freio de mão no jimny para controle da tração
      Por luiz fernando silva no fórum Suzuki
      Respostas: 1
      Última resposta: 10/04/2008, 22:30
    5. Bloqueio de diferencial serve como controle de tração?
      Por mcrescente no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 8
      Última resposta: 18/02/2005, 12:44

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade