Pelo a ajuda de vocês para alguns grilos da minha TR4 MT 4x4 2010, ainda na garantia:
1) Troca de óleo: fiz a última revisão em 31/08/11, quando a viatura completou 10 mil km, trocando o óleo. A próxima revisão, pelo tempo de 6 meses, vai ser no começo de março, mas o carro já está com 15 mil km. Fui na Akai Mitsubishi aqui de Curitiba, o técnico da oficina me disse que a troca antes da revisão não era obrigatória, mas o óleo colocado na revisão de 10 mil km, Castrol Flex, é para apenas 5 mil km. Como acabei de completar 15 mil km, ele fala que eu devo trocar o óleo agora (viajo semana que vem, vou fazer uns 1500 km) e que na revisão de março será trocado novamente. Como eu não vou rodar 5 mil km até março, parece um desperdício! E aí? O que faço? Troco agora e na revisão de março? Ou "estico" o óleo atual até março, na revisão? O manual fala que pode-se rodar 10 mil km, desde que não seja em condições severas (o que não é o meu caso).
2) Surgiu um barulho por baixo do carro, parecido com aquele em que, quando o carro pede uma 2a, a gente engata uma 4a, uma trepidação. Não aparece 100% do tempo. Fiz isto (joguei uma 3a quando o correto seria uma 2a) em uma subida, o ruído com trepidação surgiu, continuou mesmo quando joguei a "marcha certa" e depois sumiu. Antes que eu leve para a Akai dar uma olhada, alguém já passou por isto? Qual foi a solução?
3) Uma dica para o pessoal de Curitiba: minha TR4 veio com as barras de teto de fábrica. Precisei de barras transversais e de um transbike de teto mês passado. Após pesquisa, o melhor custo-benefício para estes itens e bagageiro foi na Multi Turbo (fica na Des Westphalem), como já tinha sido indicado por outro camarada em outro tópico.
Desde já agradeço a todos.
Abraços e feliz 2012!
Jwalker