Postado originalmente por
EdsonJr
Bom Dia !!
Amigo Marcos Consegui sim, aparentemente o problema se foi ha alguns meses e espero que não volte kkk
mais vou contar um pouco mais do que houve..... a questão toda foi assim , quando comprei o carro em dezembro do ano passado o carro apresentava um chiado muito forte nos freios da frente (chiado de pastilha ) foi ai que começou minha jornada
troquei os discos e pastilhas de freio (eu mesmo fiz o serviço com calma e cuidado seguindo os passos do site discovery2.co.uk excelentes dicas) melhorou a chiadeira e parou de disparar as luzes por 1 mes, mais logo voltou com tudo e ai o chiado era forte e ao tirar o pé do freio para andar com o carro por um tempo ainda ficava chiando como se as pastilhas de freio ainda estivessem raspando no disco,ai pensei bom deve estar necessitando sagrar o fluido de freio, pois talvez o mesmo esteja muito velho e o ideal seja a troca, comprei então 2 garrafinhas de oleo de freio DOT4 e la vamos nos para garagem denovo desmontar tudo e passar mais um delicioso sabado na garagem com meu filhão de 6 anos me ajudando e o velho pai dando suporte kkk 3 geraçoes unidas trabalhando em um land rover não tem coisa mais legal

montei tudo e fui dar uma volta no quarteirão e parecia legal
sem chiados no freio
pensei belezaaaaa
3 dias depois começa tudo denovo, chiadeira e depois de algum tempo andando e freiando (ou seja algo constante com os congestionamentos aqui de são paulo) as luzes apareciam
vou eu denovo pra net e pesquiso no google chiado no freio como resolver
e aparece então um tal produto que tira chiado de freio
chama se eliminador de chiado de freio (comprei na mercadocar custou R$11,00 ) e por incrivel que pareça resolveu o problema
o produto é um spray que vc aplica nas costas da pastilha de freio e cria uma pelicula grudenta que impede que as pastilhas vibrem ao freiar
o freio ja não chia mais e as luzes não voltaram a aparecer por enquanto
acho que a causa das luzes eram justamente a vibração das pastilhas que acabavam deixando o sensor do abs meio doido
afinal não eram so as luzes conhecidas como los tres amigos que acendiam (abs -tc - hdc) acendia mais um monte de luz
como da pra ver na foto do começo do topico
espero ter ajudado do mais o carro é muito legal e bom de usar
Abraços e Boa Sorte
depois conta ai se pegou o carro e oque esta achando