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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de Caiogaucho
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    Discovery ii arriando a bateria seguidamente! Help!




    Pessoal, estou surtando com o problema que vem ocorrendo com minha Discovery II. Após ficar parada por uma (1) semana, a bateria arria totalmente! Já troquei duas baterias (Heliar Racing) e o problema continua. Levei-a a duas elétricas e a fuga que acharam nela (100mA) é normal!!! Coincidência ou não (pode ser encucação minha), mas após retirar as molas pneumáticas e substituí-las por uma suspensão com mola helicoidal e amortecedores, a partir daí começaram os problemas. Na primeira vez acredito que tenha sido pela bateria anterior já estar no final da vida útil e a Disco ter ficado 30 dias parada. Mas as duas últimas baterias eram Zero!! Na ocasião da substituição da suspensão, desliguei o compressor e retirei o relé. Como estou a 300km de Porto Alegre e as elétricas da cidade nunca mexeram com Land Rovers, peço a ajuda de vocês pra dar-me uma dica do que poderá ser. Desde já agradeço quaisquer informações.

    Caio

  • #2
    É uma pergunta cretina, mas testaram DIREITO o alternador ?

    Já levei carro em 3 oficinas de parte elétrica ditas "renomadas" e apesar de todas terem testado o alternador, era nele o problema.

    Abraço,
    Neilson


  • #3
    Como e onde eles mediram a fuga de corrente?

    100mA pode chegar a 60A em uma semana. De quanto é a bateria atual?

    Sugiro que durante o teste de fuga você vá retirando os fusíveis, um a um, até essa corrente de fuga ser inferior a 20mA. Se ela cair de 100mA para algo inferior a 20mA na retirada de um determinado fusível vc achou o circuito que está causando a fuga. Agora se ela for caindo gradativamente conforme for retirando os fusíveis ai a coisa tá feia.

    []´s
    Alex
    4X4 Brasil

  • #4
    Usuário Avatar de Caiogaucho
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    Alex,

    Não acompanhei as medições. Não tenho idéia onde mediram ou deveriam medir!

    Com relação ao alternador, acredito que não é, pois coloquei uma bateria nova e uma semana depois (nem havia andado com ela) e já arriou!!

    []'s

  • #5
    Faça o seguinte, arrume um multímetro(Amperímetro). Desligue o negativo da bateria e ligue o multímetro entre o cabo e o terminal do negativo da bateria. Esse é o teste que deve ser feito.

    Não sei no caso da Disco II qual é a corrente de fuga normal, mas acredito que deve ser algo inferior a 20mA que é meio padrão.

    Se for muito superior a isso, faça o teste dos fusíveis que falei. Você pode estar com algum componente com defeito causando fuga de corrente.

    Se for possível peça para um eletricista checar o regulador de voltagem do alternador e tentar fazer o teste de fuga sem ele.

    []´s
    Alex

  • #6
    Usuário Avatar de Caiogaucho
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    Valeu Alex! Amanhã pela manhã vou até a elétrica e na volta posto aqui as novidades!!.

    []'s


    Citação Postado originalmente por alexx.files Ver Post
    Faça o seguinte, arrume um multímetro(Amperímetro). Desligue o negativo da bateria e ligue o multímetro entre o cabo e o terminal do negativo da bateria. Esse é o teste que deve ser feito.

    Não sei no caso da Disco II qual é a corrente de fuga normal, mas acredito que deve ser algo inferior a 20mA que é meio padrão.

    Se for muito superior a isso, faça o teste dos fusíveis que falei. Você pode estar com algum componente com defeito causando fuga de corrente.

    Se for possível peça para um eletricista checar o regulador de voltagem do alternador e tentar fazer o teste de fuga sem ele.

    []´s
    Alex

  • #7
    Usuário Avatar de Carlão Rover
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    Com certeza quando retiraram as pneumáticas(molas) deixaram algum curto no seu Land...Procure nos fios que ativam as molas...ou próximo deles...

  • #8
    Usuário Avatar de Caiogaucho
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    Hoje pela manhã fui até a oficina com todas as dicas impressas na mão. Mas como no interior pouca coisa funciona nos sábados o máximo que consegui foi falar com o eletricista e solicitar que efetuasse as sugestões. Segunda feira vou ver o que conseguiu.
    De acordo com o site da Heliar, para uma bateria de 75Ah o máximo de fuga de carga deve ser 40mA. Se não achar a causa penso em comprar uma de 100mA pra garantir até minha ida a P. Alegre.

    []'s

    Citação Postado originalmente por Caiogaucho Ver Post
    Valeu Alex! Amanhã pela manhã vou até a elétrica e na volta posto aqui as novidades!!.

    []'s

  • #9
    Usuário Avatar de Glaicon
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    Citação Postado originalmente por Caiogaucho Ver Post
    Hoje pela manhã fui até a oficina com todas as dicas impressas na mão. Mas como no interior pouca coisa funciona nos sábados o máximo que consegui foi falar com o eletricista e solicitar que efetuasse as sugestões. Segunda feira vou ver o que conseguiu.
    De acordo com o site da Heliar, para uma bateria de 75Ah o máximo de fuga de carga deve ser 40mA. Se não achar a causa penso em comprar uma de 100mA pra garantir até minha ida a P. Alegre.

    []'s
    Tem alarme ou algum eletrônico colocado recentemente no veículo?
    Meu segundo carro, que fica parado seis dias por semana, costumo travar a porta no pino, sem acionar o alarme.

  • #10
    Usuário Avatar de Caiogaucho
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    Glaicon, o alarme, rádio, etc é tudo original
    De qualquer forma vou experimentar deixar uma semana só nos pinos, sem acionar o alarme como você faz.

    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Tem alarme ou algum eletrônico colocado recentemente no veículo?
    Meu segundo carro, que fica parado seis dias por semana, costumo travar a porta no pino, sem acionar o alarme.

  • #11
    Usuário Avatar de Carlão Rover
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    Não aconselho em colocar uma bateria de maior amperagem, pois o alternador pode não dar conta e diminuir ainda mais a durabilidade da bateria.Experiência prática e não lógica.

  • #12
    Usuário Avatar de Caiogaucho
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    Valeu Carlão!

    Citação Postado originalmente por Carlão Rover Ver Post
    Não aconselho em colocar uma bateria de maior amperagem, pois o alternador pode não dar conta e diminuir ainda mais a durabilidade da bateria.Experiência prática e não lógica.

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