x
Convex Datacenter
Página 1 de 25 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 294
  • #1
    Usuário Avatar de Alexandre Tietsche
    Entrada
    22/12/2011
    Local
    Rio de Janeiro/São Paulo/RJ
    Idade
    44
    Posts
    924
    Agradecimentos: 0

    Unhappy Desilusão com Defender, diagnósticos sem fim e prejuízo no bolso.




    Quanta Frustração, essa é a única sensação que eu tenho até o presente momento com minha Defender.
    Sempre sonhei em ter esse carro mas não estou tendo sorte com o mesmo.

    Desde o dia que comprei me prontifiquei a fazer todas as revisões necessárias, utilizando todos os fluídos, líquidos e peças recomendadas mas um maldito barulho no carro em 3ª, 4ª e 5ª marcha persistia de maneira insistente.
    Pesquisei todos os assuntos aqui no fórum, vi problemas semelhantes ao meu e levei o carro em 2 mecânicos de Land Rover .
    A princípio o problema seria diferencial traseiro, desta forma apesar de já ter visto caso semelhante do colega Hailton aqui no fórum, autorizei a abertura e assumi uma despesa de R$ 900,00 pela mão de obra além de R$600,00 de rolamentos, anéis e outras coisinhas mais. Trabalho executado, diferencial montado e ... não resolveu absolutamente nada.

    Saca-se então o diferencial traseiro, mais 3km com o carro com diferencial blocado e o problema persistia, seria então a tal da caixa de transferência. Puta que o pariu! Custa caro pra kct, e agora o que faço ? “Testa óleo 140 antes, quem sabe”...tb não resolveu. Pesquisa daqui, pesquisa de lá, discuto com a patroa, quebro o porquinho e invisto R$ 4.000,00 na famosa caixa da Ashcroft. Caraca! terei a super, híper, mega caixa, 5ªmais longa e fudido por fudido já comprei uma embreagem nova completinha pra fazer tudo de uma só vez e viajar tranquilo neste fim de ano.

    Chegou minha caixa! Oba!
    Consegui horário com o mecânico! U-HU!

    Os caras se prontificam a fazer tudo num dia só, despenco 40km, largo meu trabalho e passo o dia inteiro acompanhando o pesado trabalho de trocar uma embreagem completa e uma caixa de transferência. No meio do caminho uma pecinha aqui e outra ali que tive que trocar na embreagem mas a essa altura do campeonato, prestes a viajar 4.000km com o carro pensei “phoda-se-, troca tudo!”..
    19:15h, 11h dp de chegar na oficina a caixa estava montada o óleo (correto antes que perguntem) colocado, tudo brilhando. Viatura na rua pra teste e...... NÃO MELHOROU P___A NENHUMA!!! Absolutamente nem um pentelhésimo de ruído, NADA! e ainda tinha uma conta de R$1.200,00 a ser paga afinal os caras se debruçaram o dia todo em cima do carro, trocaram a embreagem (que ficou ótima) e a Caixa.

    E agora José? Gastei mais R$ 6.000,00 para arrumar um bendito de um barulho que teoricamente estava entre dois locais A) Diferencial. B) Caixa de transferência. Fiz o mais barato e me sacrifiquei pra fazer o mais caro e não resolvi nada...

    Estou completamente frustrado, não sei nem o que pensar mas sei o que vou fazer. Comprar um protetor auricular pro meu filho de 3 anos e aumentar o som (que instalei em boa hora) no talo pra tentar disfarçar o barulho. Agora tenho uma caixa de transferência no porta malas e um monte de desilusão na cabeça.



  • #2
    Usuário Avatar de vwinit
    Entrada
    05/04/2011
    Local
    Salisbury - England AC/AC
    Posts
    1,772
    Agradecimentos: 0
    Nossa Alexandre, que foda mesmo isso do seu carro...
    O barulho é igual ao que dava no meu carro?? (Tem uns videos no tópico da Cx de transferência).

    Vamos trocar umas idéias aqui pra gente tentar te ajudar.

    Abraço!
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

  • #3
    Usuário Avatar de Alexandre Tietsche
    Entrada
    22/12/2011
    Local
    Rio de Janeiro/São Paulo/RJ
    Idade
    44
    Posts
    924
    Agradecimentos: 0
    O mesmo Hailton. To aqui sem norte...

    Agora o mecânico soltou o diferencial dianteiro, demos uma volta e melhorou 80% porem ainda faz barulho. Ele acredita que seja o diferencial dianteiro mas ai vai mais dinheiro e minha fonte secou. Sei la qdo vou poder mexer.

    Outro teste que foi feito foi levantar a traseira do carro com um macaco do tipo jacaré deixando somente o eixo dianteiro no solo, um pé no freio e o eixo traseiro começou a girar com a 5ª engatava, como o cubby box estava fora do lugar veio um barulho animal justamente pela caixa de transferência. Logo, chuto câmbio...

    Se alguém entende de óleo gostaria de obter uma indicação/sugestão de qual óleo mais grosso colocar no diferencial e na caixa de transmissão (Câmbio). Antes de mexer em qualquer outra coisa quero fazer o teste de engrossar o fluído e ver o comportamento.

    O Barulho só faz com o acelerador pressionado, aliviou o acelerador o barulho vai embora.

    é isso

  • #4
    Usuário Avatar de vwinit
    Entrada
    05/04/2011
    Local
    Salisbury - England AC/AC
    Posts
    1,772
    Agradecimentos: 0
    Dá o barulho quando acelera devido a carga de força no sistema ...
    O meu tbm era assim.
    Quando troquei a caixa eu tinha a expectativa de resolver o problema, mas em caso negativo, uma dúvida que eu tinha era sobre a ponta do eixo que sai da cx de marchas.
    Alguns sites gringos aponta aquele estriado como a causa do barulho.
    Você acompanhou a manutenção? Chegou a ver como está a ponta deste eixo??

    Vou procurar umas imagens para você ter uma idéia e comparar...
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

  • #5
    Usuário Avatar de vwinit
    Entrada
    05/04/2011
    Local
    Salisbury - England AC/AC
    Posts
    1,772
    Agradecimentos: 0
    Alexandre, aqui tem um link com a ponta do eixo desgastada...
    http://www.defenderhelp.com/images/3...e/IMG_1541.JPG

    Provavelmente você já viu este tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/la...smissao-6.html (Caixa de transmissão)
    Na pag 4 eu estava com o problema e coloquei os passos que fui dando no problema.

    Como você trocou a cx toda e não resolveu, pode tentar vender uma delas para diminuir seu prejuízo.
    Pelo que vi, este problema não é tão incomum lá fora...
    É como o Gustavo colocou no tópico de manutenção da Cx de transferências. Ela fica sem óleo silenciosamente. Quando aparece o problema, já era...
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

  • #6
    Usuário Avatar de vwinit
    Entrada
    05/04/2011
    Local
    Salisbury - England AC/AC
    Posts
    1,772
    Agradecimentos: 0
    Alexandre, você comprou o carro já com o barulho?
    *Eu fiz isso! rsrrsss Achei que era um rolamento na cx de marchas...


    Olha só,
    aqui também tem umas fotos para comparar:
    input gear specs for LT230 - Pirate4x4.Com Bulletin Board
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

  • #7
    Usuário Avatar de Alexandre Tietsche
    Entrada
    22/12/2011
    Local
    Rio de Janeiro/São Paulo/RJ
    Idade
    44
    Posts
    924
    Agradecimentos: 0
    Nem, comprei no leilão sem saber como estava a caixa mesmo. O estado geral do carro é muito bom mas esse barulho filho de uma p... vai me azucrinar por 4.000km... que brochante que foi o dia hj..PQP!

    Vou dar uma olhada novamente nesses links que você me mandou e mandar pro mecânico, eu lembro de ter visto esta ponta de eixo sim mas na hora ninguém observou nenhum problema. A unica coisa que foi observada é um pino, na verdade uma peça que tem um pino na ponta dentro da caixa seca da embreagem, esta ponta tava meio detonada e comprei outra nova ali na hora pra prevenir.

    Eu cogitei eixo empenado mas o mecânico diz que se fosse eixo haveria vibração, acho que essa da estria pode ser, o problema até piorou pois antes não fazia em 3ª e agora faz. Preferia que esse zuncado fizesse o carro parar de vez, ao menos teriam que descobrir onde esta pra fazê-lo andar de novo e meu porquinho não estaria aos pedaços.

    Mas cara....(longo suspiro)..que Bost....

    Abs,

  • #8
    Alexandre,

    Que MERD@!

    Se a causa do ruído não estiver na transfer, recomendo retirar a transfer nova e recolocar a velha. Assim você pode revendê-la pelo mesmo preço que pagou... (se der bobagem com a minha, sou o primeiro da fila por ela!!!) E também aproveita e verifica o estado do estriado do eixo do câmbio!

    Sinceramente eu não faço a menor idéia de qual a causa do seu problema... Infelizmente esse é um trabalho de detetive, tentativa e erro.

    Uma coisa legal seria fazer um vídeo e postar aqui, pois poderemos ver e ouvir o barulho que você se refere. Quem sabe assim alguém não dá um palpite "na mosca"...

    Sorte com o jipe! Espero que consiga consertar o problema e assim aproveitar a vida a bordo de um Defender!

    Grande abraço!

  • #9
    Usuário Avatar de Edu MB
    Entrada
    24/05/2006
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    51
    Posts
    728
    Agradecimentos: 0
    Amigo , me desculpe .. mas a desilusão deveria ser com o mecânico e não com a viatura !!

    Agora uma pergunta básica em relação ao assunto . Já verificou o nível do fluído da caixa ???

    Abraço e boa sorte
    Toyota Land Cruiser Prado 2006
    (Ex) D.U.W. Defender Utility Wagon

  • #10
    Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    1,730
    Agradecimentos: 6
    Alexandre , triste relato!

    Infelizmente faltou neste caso o correto diagnóstico, como isolar os diferencias removendo os cardans, estudar a limalha dos bujões das caixas. Etc...

    Este é um perfeito exemplo da incapacidade de nossos mecânicos.

    Super abraço, conte com minha solidariedade.

    Abraços

    Clemente
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #11
    Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    1,730
    Agradecimentos: 6
    Alexandre,

    não se pode fazer este teste. O diferencial central e o dos eixos, assim como qualquer outro diferencial, não podem trabalhar com tamanha diferença de rotação entre suas saídas, pois todos são todos compostos de engrenagens tipo satélite de dentes retos e sem rolamentos. Estas engrenagens entram em ação apenas em curvas e mesmo assim dão poucas e lentas voltas. Deixar o diferencial (dentro da transferência) trabalhar nesta condição irá destruí-lo e seu ruído é forte.

    O correto é isolar os diferenciais removendo-se os cardans e com o bloqueio ativado, tentar descobrir qual é o vilão, dianteiro ou traseiro.

    O óleo dificilmente irá resolver o ruído. Todo caso o mais grosso que se poderia testar seria o 85W140.

    No câmbio, apenas o ATF ou MTF Honda.

    Este problema me cheira não só diferencial, mas também câmbio.

    As cruzetas estão boas?

    Outra coisa, se as tampas que isolam o interior do carro da transmissão estiverem mal assentadas, você terá a presença do barulho natural das caixas, que é naturalmente alto. Todo Defender tem ruído de transmissão, pelos grandes e fortes dentes da caixa de redução 1:1.4 (a padrão).

    Uma caixa nova, mesmo a 1:1.22, levará algum tempo até ficar silenciosa, pois seus dentes precisam uns bons 10-25mil km até ficarem assentados.

    Abraços


    Boa sorte no processo.

    Clemente

    Citação Postado originalmente por Alexandre Tietsche Ver Post
    O mesmo Hailton. To aqui sem norte...


    Outro teste que foi feito foi levantar a traseira do carro com um macaco do tipo jacaré deixando somente o eixo dianteiro no solo, um pé no freio e o eixo traseiro começou a girar com a 5ª engatava, como o cubby box estava fora do lugar veio um barulho animal justamente pela caixa de transferência. Logo, chuto câmbio...

    Se alguém entende de óleo gostaria de obter uma indicação/sugestão de qual óleo mais grosso colocar no diferencial e na caixa de transmissão (Câmbio). Antes de mexer em qualquer outra coisa quero fazer o teste de engrossar o fluído e ver o comportamento.

    O Barulho só faz com o acelerador pressionado, aliviou o acelerador o barulho vai embora.

    é isso
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #12
    Usuário Avatar de Alexandre Tietsche
    Entrada
    22/12/2011
    Local
    Rio de Janeiro/São Paulo/RJ
    Idade
    44
    Posts
    924
    Agradecimentos: 0
    A Zica ta tao grande que tentei responder o topico 2x e essa p...nao funciona !!!!!!! depois volto e escrevo

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Prejuizo - Rolamento + rodalivre estourados
      Por fredbh no fórum Troller
      Respostas: 23
      Última resposta: 14/06/2012, 12:40
    2. Respostas: 16
      Última resposta: 08/12/2011, 15:42
    3. Devido à prejuízo com assalto, necessito vender os seguintes ítens:
      Por Skull Crusher no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 46
      Última resposta: 11/11/2009, 11:20
    4. Prejuízo de Bobeira fiquem atentos!
      Por dtabone no fórum Suzuki
      Respostas: 15
      Última resposta: 16/05/2005, 00:11
    5. Kebrei a kara, o bolso, tudo!!!
      Por David Augusto no fórum Jeep Willys
      Respostas: 55
      Última resposta: 20/05/2004, 13:10

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade