x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 36

Hybrid View

Usuário Avatar de Jorge Martins
    Entrada
    25/09/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Discovery I - diversas questões

Este fórum aqui é genérico e amplo para assuntos relativos a Discovery I

Usuário Avatar de Hugo K
    Entrada
    13/09/2010
    Local
    Gaspar/SC
    Jorge.

Você ou alguém sabe no que a Disco 1 é igual a defender?
    O modelo a gasolina também é igual a defender?
    GNV compensa?

Defender x Disco I

Citação Postado originalmente por Hugo K Ver Post
    Jorge.

Você ou alguém sabe no que a Disco 1 é igual a defender?
    O modelo a gasolina também é igual a defender?
    GNV compensa?
    Na verdade é tudo praticamente igual entre as Disco I e as Defender com 300TDI. O que muda é a carroceria somente.
    Não conheço Defender a gasolina.

Usuário
    Entrada
    05/01/2007
    Local
    São José dos Campos/SP
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por GuilhermeSA Ver Post
    Na verdade é tudo praticamente igual entre as Disco I e as Defender com 300TDI. O que muda é a carroceria somente.
    Não conheço Defender a gasolina.
    A 300 Tdi é bem parecida mesmo, no trem de força e suspensão, o que muda é o acerto das molas, posição do amortecedor de direção etc. ELa fica bem mais confortável, os engates do câmbio parecem mais macios, a direçào mais suave e sem vibrações etc.
    Na V8 automática, temos o trem de força(motor e câmbio) diferente, o resto é praticamente tudo igual também. Sendo que a V8 é muito mais "luxuosa" que as diesel, normalmente tem teto solar(dois), piloto automático, bancos elétricos com aquecimento, etc etc etc. Aqui nós não tivemos, mas existiu Defender V8 sim. Dizem que fica bem legal com esta motorização.
    ABs
    Sergio

Usuário Avatar de Hugo K
    Entrada
    13/09/2010
    Local
    Gaspar/SC
    Citação Postado originalmente por bello Ver Post
    A 300 Tdi é bem parecida mesmo, no trem de força e suspensão, o que muda é o acerto das molas, posição do amortecedor de direção etc. ELa fica bem mais confortável, os engates do câmbio parecem mais macios, a direçào mais suave e sem vibrações etc.
    Na V8 automática, temos o trem de força(motor e câmbio) diferente, o resto é praticamente tudo igual também. Sendo que a V8 é muito mais "luxuosa" que as diesel, normalmente tem teto solar(dois), piloto automático, bancos elétricos com aquecimento, etc etc etc. Aqui nós não tivemos, mas existiu Defender V8 sim. Dizem que fica bem legal com esta motorização.
    ABs
    Sergio

Valeu Sergio, estou procurando a minha, assim que comprar aviso a todos.

Usuário
    Entrada
    05/01/2007
    Local
    São José dos Campos/SP
    Citação Postado originalmente por Hugo K Ver Post
    Valeu Sergio, estou procurando a minha, assim que comprar aviso a todos.
    Resta dizer que o ponto fraco da V8 é a bomba de gasolina (tem refil nascional da Bosch que é barato e funciona bem), e a nossa própria gasolina que costuma criar borra no motor, é bom limpar de vez enquando.
    O V8 deve durar menos que o 300Tdi porém é mais fácil de achar V8 menos rodado que o 300 Tdi.
    Nas 300 Tdi, os pontos são já muito bem conhecidos do Defender. Bomba d'agua,correia dentada(as V8 tem corrente),alternador etc.
    ABs
    Sergio

Usuário
    Entrada
    25/01/2013
    Local
    CARABUÇU/RJ
    Citação Postado originalmente por Jorge Martins Ver Post
    Este fórum aqui é genérico e amplo para assuntos relativos a Discovery I
    Olá amigos...estou prestes a comprar uma DISCOVERY 3.9 V8 1997, MUITO INTEIRA...gostaria de saber quais os principais fatores a serem levados em conta na ora da avaliação da viatura?
    Obrigado

Usuário
    Entrada
    05/01/2007
    Local
    São José dos Campos/SP
    Citação Postado originalmente por MOISÉS PASSARELO Ver Post
    Olá amigos...estou prestes a comprar uma DISCOVERY 3.9 V8 1997, MUITO INTEIRA...gostaria de saber quais os principais fatores a serem levados em conta na ora da avaliação da viatura?
    Obrigado
    ALém do trivial, como ver se tudo funciona, vazamentos,condições do liguido de arrefecimento estado do motor etc, eu aconselharia o seguinte:
    Estado da caroceria: levante o tapete do porta malas para ver se tem ferrugem, procure também em baixo das soleiras das portas, olhando por baixo do carro, nos para lamas olhando por dentro do capô, nos batentes (da carroceira) das portas traseiras . Estes são os principais pontos onde vc pode encontrar ferrugem- mas é difícil aqui no Brasil.
    PArte Mecânica: Veja se tem vazamento de óleo entre o motor e câmbio, pode ser retentor do motor- o retentor e baratinho mas tem que tirar o motor ou o câmbio para trocar.
    Veja o nível e condição do fuido do câmbio auto, tem uma vareta de inspeção dentro do capô. Veja se está limpo e de cor meio avermelhada/alaranjada brilhante. Ainda no câmbio auto, veja se não dá trancos e nem patina nas trocas de marchas. AS vezes dá um pequeno tranco na troca de D para R mas isso acho que é normal pelo próprio desgaste da transmissão.
    Depois da eventual compra , além também do trivial que é troca dos fluidos, verificaçào geral de folgas etc, eu diria que os pontos críticos dela são mais a parte elétrica:
    - bomba de gasolina, tem um refil Bosch que é baratinho e já é flex. Eu trocaria de cara. Se não,, pelo menos veja a condição da que está ai. Também veja ou troque a fiação(chicote) que vai até a bomba de combustével no tanque, ele pode deteriorar.
    -Se tiver o alarme original, que corta a ignição, ele tem uma caixinha preta chamada de aranha, pois entram e saem dela vários fios, que pode dar problema. Eu faria um bypass nela, é uma bomba relógio.
    Na minha opinião acho que é isso.
    Abs
    Sergio

Usuário
    Entrada
    25/01/2013
    Local
    CARABUÇU/RJ
    ALém do trivial, como ver se tudo funciona, vazamentos,condições do liguido de arrefecimento estado do motor etc, eu aconselharia o seguinte:
    Estado da caroceria
    PArte Mecânica
    Depois da eventual compra
    - bomba de gasolina
    - chicote da bomba de combustével no tanque
    - alarme original
    Valeu bello!

- PARTE ELÉTRICA: Funciona praticamente tudo, acho que a única coisa que não está funcionando é o piloto automático (se não me engano, ele tem alguma coisa haver com a mesma peça que faz o ABS funcionar): 4 VIDROS ELÉTRICOS, 2 TETOS SOLARES ELÉTRICOS, 2 RETROVISORES ELÉTRICOS, 2 BANCOS ELÉTRICOS, TRAVAS ELÉTRICAS, 2 ESGUICHOS DE ÁGUA DOS FARÓIS, AR CONDICIONADO - tudo isso está funcionando perfeitamente;

- CARROCEIRIA: Tem alguns pontos de ferrugem muito pequenos nas portas (próximo a parte inferior dos vidros - entre a borracha e a lataria). As portas abrem e fecham como se fossem de um carro zero km. Não tem pontos de ferrugem em torno dos tetos solares

- VAZAMENTOS: Tem um ponto de vazamento em um dos parafusos da tampa do cabeçote no lado direito. Fica uma gota de óleo no bujão da caixa de transmissão (não consegui identificar se é no bujão ou na junta)

- MECÂNICA: Aparentemente está tudo ok. O câmbio automático não da tranco. A alavanca de mudança da tração precisa de um pouco de firmeza pra ser mudada de posição (é normal?).

- SUSPENSÃO: A suspensão foi trocada por uma de maior curso (comprada na Land Rover Parts | Range Rover Spares - Accessories | Paddock) e está absolutamente nova (inclusive os batentes).

- PNEUS: Novos BF GOODRICH (muito grandes - não lembro a numeração) para trilha. O dono coloca pneus novos a minha escolha.

ENFIM, TO DOIDO PRA FECHAR NEGÓCIO, O QUE ME PREOCUPA É: OS VAZAMENTOS DE ÓLEO; MANUTENÇÃO E; CONSUMO DE COMBUSTÍVEL (alguém sabe quantos kms ela faz com o kit GNV por m³?); ESSE MOTOR FUNCIONA BEM COM O KIT GNV (convencional ou 5ª geração)?

ABS
    PASSARELO

Usuário
    Entrada
    05/01/2007
    Local
    São José dos Campos/SP
    Citação Postado originalmente por MOISÉS PASSARELO Ver Post
    Valeu bello!

- PARTE ELÉTRICA: Funciona praticamente tudo, acho que a única coisa que não está funcionando é o piloto automático (se não me engano, ele tem alguma coisa haver com a mesma peça que faz o ABS funcionar): 4 VIDROS ELÉTRICOS, 2 TETOS SOLARES ELÉTRICOS, 2 RETROVISORES ELÉTRICOS, 2 BANCOS ELÉTRICOS, TRAVAS ELÉTRICAS, 2 ESGUICHOS DE ÁGUA DOS FARÓIS, AR CONDICIONADO - tudo isso está funcionando perfeitamente;

- CARROCEIRIA: Tem alguns pontos de ferrugem muito pequenos nas portas (próximo a parte inferior dos vidros - entre a borracha e a lataria). As portas abrem e fecham como se fossem de um carro zero km. Não tem pontos de ferrugem em torno dos tetos solares

- VAZAMENTOS: Tem um ponto de vazamento em um dos parafusos da tampa do cabeçote no lado direito. Fica uma gota de óleo no bujão da caixa de transmissão (não consegui identificar se é no bujão ou na junta)

- MECÂNICA: Aparentemente está tudo ok. O câmbio automático não da tranco. A alavanca de mudança da tração precisa de um pouco de firmeza pra ser mudada de posição (é normal?).

- SUSPENSÃO: A suspensão foi trocada por uma de maior curso (comprada na Land Rover Parts | Range Rover Spares - Accessories | Paddock) e está absolutamente nova (inclusive os batentes).

- PNEUS: Novos BF GOODRICH (muito grandes - não lembro a numeração) para trilha. O dono coloca pneus novos a minha escolha.

ENFIM, TO DOIDO PRA FECHAR NEGÓCIO, O QUE ME PREOCUPA É: OS VAZAMENTOS DE ÓLEO; MANUTENÇÃO E; CONSUMO DE COMBUSTÍVEL (alguém sabe quantos kms ela faz com o kit GNV por m³?); ESSE MOTOR FUNCIONA BEM COM O KIT GNV (convencional ou 5ª geração)?

ABS
    PASSARELO

Bom, vamos lá:

- É extremamente raro ABS funcioinandona Disco 1 , ele vive dando pau e quase todos desligam. Mas, até onde eu sei o piloto automático dela não tem nada com o ABS ( a minha está com o ABS desligado e com o piloto auto ok). Mas acho que não é dificil arrumar- o funcionamento é bem simples, veja se o cabo não está solto lá an frente perto de uma espécie de diafragma preto.
    - O vazamento de água é pelo parafuso do fundo, perto da parede carota fogo? Experimente dar um torque nele,mas cuidado que o bloco é de alumínio e o cabeçote idem. Veja a tabela de aperto nos manuais. Qto ao óleo, o que vc chama de caixa de transmissão? Se for a caixa de transferência e se a gota for em um dos parafusos é digamos "normal" , nada grave, é o O ring do eixo intermediário. Para resolver tem que tirar a caixa de transferência e torcar o O ring por um de viton. Tem tópico especifico sobre isso no forum.
    - Acho normal uma certa força para engatar a reduzida. NAda muito exagerado claro.
    - A manutenção é relativamente simples e as peças, importando são relativamente baratas, inclusive partes de acabamento etc.
    -Quanto ao GNV, até onde eu sei, as pessoas que já usaram, não gostaram. Não sei a geração.
    Consumo : 4,5-5,0 km/l na cidade e uns 7 a 8 km/l na estrada.
    Abs
    Sergio

-

Usuário
    Entrada
    25/01/2013
    Local
    CARABUÇU/RJ
    Bom, vamos lá:

- É extremamente raro ABS funcioinandona Disco 1 , ele vive dando pau e quase todos desligam. Mas, até onde eu sei o piloto automático dela não tem nada com o ABS ( a minha está com o ABS desligado e com o piloto auto ok). Mas acho que não é dificil arrumar- o funcionamento é bem simples, veja se o cabo não está solto lá an frente perto de uma espécie de diafragma preto.
    - O vazamento de água é pelo parafuso do fundo, perto da parede carota fogo? Experimente dar um torque nele,mas cuidado que o bloco é de alumínio e o cabeçote idem. Veja a tabela de aperto nos manuais. Qto ao óleo, o que vc chama de caixa de transmissão? Se for a caixa de transferência e se a gota for em um dos parafusos é digamos "normal" , nada grave, é o O ring do eixo intermediário. Para resolver tem que tirar a caixa de transferência e torcar o O ring por um de viton. Tem tópico especifico sobre isso no forum.
    - Acho normal uma certa força para engatar a reduzida. NAda muito exagerado claro.
    - A manutenção é relativamente simples e as peças, importando são relativamente baratas, inclusive partes de acabamento etc.
    -Quanto ao GNV, até onde eu sei, as pessoas que já usaram, não gostaram. Não sei a geração.
    Consumo : 4,5-5,0 km/l na cidade e uns 7 a 8 km/l na estrada.
    Abs
    Sergio-
    sergio
    obrigado mais uma vez

mas não me referi a vazamento de água. o vazamento que eu me referi era na tampa do cabeçote, em um dos parafusos, acho que trocando a junta deve resolver, o vazamento fica no Rocker Cover de acordo com um catalogo de peças que eu achei na internet http://www.roverparts.com/Parts_Cata.../DIS9_Full.pdf
    o vazamento onde fica uma gota de óleo, eu acho que é na transmissão automática, da uma olhada na página 11 do manual acima.

quanto vc acha que é justo pagar por um carro desses em bom estado?

ABS
    PASSARELO

Usuário
    Entrada
    25/01/2013
    Local
    CARABUÇU/RJ

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Oficina do Sem Loção: questões da TR4 2006 AT
      Por Sem Loção no fórum Mitsubishi
      Respostas: 388
      Última resposta: 30/08/2023, 18:36
    2. questões elétricas
      Por andre_belem no fórum JPX
      Respostas: 18
      Última resposta: 21/07/2014, 22:25
    3. 2 questões sobre a GM Tracker!
      Por Shoda no fórum Suzuki
      Respostas: 7