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Convex Datacenter
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Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de poeckster
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    Salvo por uma caneta...




    Ok, uma caneta e 2 braçadeiras pequenas.
    Sério, por essa eu não esperava, fiquei parado na rua, o carro não ligava, arranque e bateria ok e diesel tb, parecia que tinha ar nos bicos, qdo me avisaram que estava vazando muito diesel atrás da minha 90.
    O "sedimentador" (o primeiro filtro logo na saida do tanque) vazava muito, qdo mexi o copo simplesmente caiu!! ficou preso dentro da proteção.
    desmontei e vi que o lugar aonde o parafuso que segura o copo rosqueia corroeu e quebrou, e não tinha mais o que fazer.
    desmontei uma caneta, não é a BIC pq é muito larga, e emendei as mangueiras de entrada e saída, depois sangrei os bicos e ligou na boa, estou rodando bem 2 semanas depois.
    Encomendei um sedimentador novo na brit-car.( fuel sedimentor)
    Depois fiquei sabendo de pelo menos 2 casos iguais, com uma 110 perdendo o copo na estrada.
    CARTOLA
    Defender 90

  • #2
    Usuário Avatar de vwinit
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    BIC tem um furinho no meio ... ia vazar!! rsrsrs

    Sempre é bom escutar algumas experiências às vezes.
    Valeu...
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

  • #3
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
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    Por essas e outras parecidas que AMO o Defender!

    []´s
    Rafael


    P.S: Posta umas fotos da gambi pra galera apreciar.

  • #4
    Usuário Avatar de poeckster
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    esqueci do furinho da bic hehe, a caneta que usei, que cortei no meio, era fina e foi difícil emendar, acho que até sem braçadeira segurava o tranco.

  • #5
    Defender é o carro do MacGyver !!!


  • #6
    Citação Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    defender é o carro do macgyver !!!
    do it yourself.
    Macgyver é o cara.
    Parabéns e a dica tá anotada.

  • #7
    É desta forma que os ladrões roubam os carros que tem travas na linha de combustível.

    []´s
    Alex

  • #8
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    acho que no meu caso só drenar não adiantaria, o carro é de 2001 e meu desde 2005, nem lembro se qdo fazia revisão os universitários checavam isso direito...se fosse sempre feita desde o inicio.
    qdo o copo caiu dentro dele tinha uma gosma marrom muito espessa e pegajosa, que não saía pelo dreno, não sei se essa lama tóxica grudada na haste foi o agente da corrosão.
    acho que agora o que vou fazer, além de drenar, é pelo menos 1 vez por ano desmontar e limpar o copo.
    segue foto da haste corroída.
    sdsSalvo por uma caneta...-sediment.jpg
    CARTOLA
    Defender 90

  • #9
    Usuário Avatar de CGAUER
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    Pois é Cartola,

    é importante sim desmontar o copo anualmente. Diferente da maneira que vem da fábrica, recomendo também montar o copo com o dreno posicionado na sua parte mais baixa, neste caso apontado para frente do carro. Assim garante-se que sairá toda a água.

    No meu 110, peguei a mesma lama/borra no fundo do copo.

    Seguem fotos

    Abraços

    Clemente

    Citação Postado originalmente por poeckster Ver Post
    acho que no meu caso só drenar não adiantaria, o carro é de 2001 e meu desde 2005, nem lembro se qdo fazia revisão os universitários checavam isso direito...se fosse sempre feita desde o inicio.
    qdo o copo caiu dentro dele tinha uma gosma marrom muito espessa e pegajosa, que não saía pelo dreno, não sei se essa lama tóxica grudada na haste foi o agente da corrosão.
    acho que agora o que vou fazer, além de drenar, é pelo menos 1 vez por ano desmontar e limpar o copo.
    segue foto da haste corroída.
    sdsSalvo por uma caneta...-sediment.jpg
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Salvo por uma caneta...-sedimentador-1.jpg   Salvo por uma caneta...-sedimentador-2.jpg   Salvo por uma caneta...-sedimentador-3.jpg  
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #10
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
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    Citação Postado originalmente por CGAUER Ver Post
    No meu 110, peguei a mesma lama/borra no fundo do copo.
    O que notei é que essa borra se forma quando acabamos por abastecer o carro com diesel de má qualidade.
    Quando estou na cidade e abasteço sempre no posto que confio, borra nenhuma se forma no sedimentador, agora basta um tanque cheio de diesel duvidoso para essa goma/lama começar a se formar.

    Acabo usando isso como uma forma de avaliar a qualidade do combustinvel que abasteci.

    []´s
    Rafael

  • #11
    Usuário Avatar de CGAUER
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    Pois é,

    nunca observei tal fenômeno no meu 90. Agora no 110, acredito que herdei a borra da gestão anterior.

    Ainda bem que temos o sedimentador. Os Puma nem isso tem.

    Abs

    Clemente

    Citação Postado originalmente por rafaelfernandez Ver Post
    O que notei é que essa borra se forma quando acabamos por abastecer o carro com diesel de má qualidade.
    Quando estou na cidade e abasteço sempre no posto que confio, borra nenhuma se forma no sedimentador, agora basta um tanque cheio de diesel duvidoso para essa goma/lama começar a se formar.

    Acabo usando isso como uma forma de avaliar a qualidade do combustinvel que abasteci.

    []´s
    Rafael
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

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