x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10

Hybrid View

Usuário Avatar de Eduardo Lopes
    Entrada
    29/04/2008
    Agradecimentos: 0

Marcador de temperatura oscilando acima de 2500 rpm, pane elétrica???

Olá, neste sábado vinha com a família de um passeio e a pista estava liberada á noite então andei um pouco acima do que de costume, para minha surpresa e quase enfarto, reparei o marcador da temperatura se movendo a passos largos rumo ao vermelho, coisa de 5 segundo saindo do normal para o vermelho, fui tirando o pé e baixei para 80 para me preparar para parar e refrescar o bixo, para minha surpresa, da maneira que subiu, desceu quando passei para 80, não por acaso eu baixei a luz alta pois passou um carro por mim, fiquei na dúvida pois a temperatura da água quando sobe não abaixa assim tão depressa, andei mais uns 5 km e tudo normal, fiz a mesma coisa novamente, passei para 110km e liguei a luz alta, novamente o mesmo poblema, dessa vez não reduzi e apenas abaixei o farol e o marcador desceu novamente, na parte elétrica dó foi trocada a bateria e instalado um GPS Rastreador pela seguradora, alguém já passou por isso?

Eduardo - Defender 05/05

Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 6
    Edu,

Verifique:

1) aterramento do painel, chassi, todos os terras do carro e os cabos juntos a bateria.
    2) verifique com a mão se não está vazando óleo do centro do hélice, o acoplamento viscoso (peça em alumínio).

Este fatores, ou a sua soma, costumam render este efeito. Passei pelo mesmo sintoma no meio da Argentina. No meu caso ainda teve o fato de ter perdido considerável carga da bateria em razão do excesso de calor da região, que reduziu em muito o rendimento do alternador do meu ex 90. Fazia nada menos que 48˚C com AC no máximo, faróis acesos e velocidade na casa dos 110km/h. Por sorte percebi que era falha elétrica, mas chegando em SP, descobri que o viscoso estava perdendo seu óleo.

Abraços

Clemente
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

Entrada
    29/04/2008
    Ok, obrigado Clemente, vou verificar o acoplamento e os cabos, até pq a bateria foi trocada recentemente e (erro meu) não conferi o serviço, deu pra perceber após o susto inicial que não foi a temperatura de fato da água pois subiu e desceu em segundos e se fosse a água não baixaria daquela maneira, obrigado pela dica, um abraço.

Eduardo.

Usuário
    Entrada
    10/08/2008
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Agradecimento: 1
    bom dia, Eduardo verifica a cebolinha da temperatura já tivemos poblemas aqui na oficina com este cimtomas fica la no cabeçot e pequena ela ok

Usuário Avatar de henrique wamser
    Entrada
    30/08/2005
    Local
    CURITIBA/
    Agradecimento: 1
    recentemente, em um passeio, passei pelo radio que estava a 140 com a 90tinha, um fdp falou pra eu olhar no velocímetro e não no termometro kkkkkkkkkkkkk
    PY5 IQ
    SW4 AT 11 + Freelander 2 hse prata

Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 6
    Hahaha Genial!!

Agora sério; o motor do LR não esquenta por nada. Se esquentou é porque tem coisa errada. Já reboquei toda uma serra, subindo Agulhas Negras, uma Bandeirante cabine dupla longa. Dentro da Band 5 pessoas + carga. No 90tinha, 6 pessoas + bagageiro carregado. Mesmo com o pé no fundo e giro bem alto, tudo foi bem. Agora o barulho do ventilador, 100% acoplado, soprando ar era de assustar.

Com bomba d'água, viscoso, fluído, válvula termostática e radiador + mangueiras em ordem, jamais existirão problemas. E confesso, não é difícil manter tudo isso em dia.

Abs

Clemente

Citação Postado originalmente por henrique wamser Ver Post
    recentemen
    te, em um passeio, passei pelo radio que estava a 140 com a 90tinha, um fdp falou pra eu olhar no velocímetro e não no termometro kkkkkkkkkkkkk
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

Entrada
    29/04/2008
    Verifiquei todas as mangueiras e conexões, tampa do bujão, tudo 100%, vou verificar a "batatinha" e o acoplamento viscoso, o engraçado é que a água do motor e o próprio se mantém na temperatura normal, a hélice do acoplamento mesmo em lenta parece que vai decolar com o carro, o problema é o marcador que sobe e desce conforme aumenta o giro, vou dar uma geral no que pode vir acarretar um aquecimento e depois voltar a br para testar se ele vai se manter ou enlouquecer rsrsrrs.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Pane elétrica?
      Por zepedro no fórum Mitsubishi
      Respostas: 2
      Última resposta: 09/08/2011, 17:32
    2. Pane elétrica?
      Por kleverfarias no fórum Mitsubishi
      Respostas: 3
      Última resposta: 17/04/2010, 12:03
    3. Marcador de Temperatura Oscilando
      Por EDEM2008 no fórum Picapes
      Respostas: 3