Powered by vBulletin

Engraxar: simples, mas complicado...

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123
  • 18/11/2011, 23:27
    BrunoRN-RS
    Pessoal,
    depois de ler as informações do site que o Hugo sugeriu (muito bom este fórum argentino, aliás...), fui a uma loja hj e aproveitei que eles tinham rampa e dei uma olhada geral por baixo da bichinha...
    Aqui vão as impressões: meu primeiro medo, que era encontrar ferrugem no chassi (que aquele tópico ressuscitado me fez perder o sono!!), foi-se embora... o chassi tá novo, mas de qualquer forma vou ver um jeito de prevenir, pois minha viatura era do centro-oeste e agora tá pegando uma praia direto aqui em Natal; mas este é assunto pra o outro tópico.

vamos ao ponto deste: as graxeiras.
    fui direto ver as cruzetas, que sabia onde ficavam graças ao que havia "estudado" ontem por aqui (antes tinha apenas uma vaga idéia do que era, mas se me dissessem que era a mesma coisa que a rebiboca da parafuseta eu não duvidaria...rss)
    ela tinha o ponto para a graxeira, mas ele tava fechado com uma rosca que só saía com chave allen n.3. tiramos estas tampinhas das quatro cruzetas (as graxeiras dos cardans estavam lá, tudo ok) e colocamos graxeiras 3/4, acho...
    só que o cara não tinha as graxas que o Hugo sugeriu, e acabei deixando sem nada, por enqto.

Alguém já viu algo parecido. É um tipo específico de cruzeta, ou alguma estratégia para deixa-las como se fossem daquelas blindadas?!?!

Sei lá... só temo que elas não vejam graxa há muito tempo... vou fazer isso o mais rápido possível!!

Valeu pela ajuda, pessoal!!
    Um abraço!
    Bruno
  • 21/12/2013, 23:55
    Airton R
    Citação:

Postado originalmente por CGAUER Ver Post

Investir em uma boa bomba é um bom negócio. Em casa usamos uma pistola Wanner com mais de 50 anos de idade que meu pai já usava no seu Citroën 2CV nos anos 60. Ainda feita até hoje na Suíça:

Abnox - One-hand Pumps mINI WANNER

Quem quer algo mais bacana existe esta:

Global Tooling - Wannner Grease Gun Instructions & Troubleshooting - Resources

Abraços

Clemente

Clemente, mais uma vez, valeu pela dica!
    Havia comprado a melhor engraxadeira manual que achei aqui no RJ e nada de conseguir fazer a graxa penetrar nas cruzetas.
    Comprei no mercado livre uma engraxadeira wanner bem pequena, acho que é de 500 g, e me surpreendi com o resultado. Consegui lubrificar os 6 bicos expulsando toda a graxa velha.
    o melhor de tudo foi o estado da engraxadeira, estava anunciada como produto usado, mas para minha surpresa acho que ela nunca tinha sido utilizada, está muito nova.
    abraço, Airton
  • 22/12/2013, 10:14
    paulo.serejo
    Quanta besteira eu já fiz. Rodo 30 mil km por ano e só levo para engraxar na revisão anual...
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 15:16.