x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5
  • #1
    Usuário
    Entrada
    08/09/2009
    Idade
    48
    Posts
    37
    Agradecimentos: 0

    Discovery HSE TDV6... Verdade ou Mito ???




    Ola amigos,

    Tenho uma Pajero full HPE 2005 Diesel e tava pensando trocar por uma mais nova 2008, mas fiquei muito interessado pela Discovery 3 HSE TDV6 2007, mas quando começei a ler as postagens aqui fiquei muito surpreso com a quantidade de problemas que o carro apresenta.

    Alguns falam do diesel brasileiro, outros do filtro, outros falam de inumeras visitas a concessionária e elevados gastos... Fiquei muito surpreso com o que li sobre o carro que achava ser um TOP.

    Então gostariam que me falassem sobre o carro, o que é verdade, o que é mito.

    Eu por alto vi o que carro tem vários equipamentos bem legais como tela LCD, acho q 03 tetos solar, botão que controla eletronicamente a tração... acho q li algo sobre a suspensão ser regulavel...

    Estou no RJ, a manutenção é somente em autorizada, ou alguem indica uma boa oficina para a Discovery no RJ?

    Acho que a opção pelo diesel é mais viavél economicamente do que uma V8 que deve beber horrores de gasolina.

    Nunca tive carro a Diesel, minha pajero foi a primeira, sempre me falaram que carro a diesel não da dor de cabeça, é mais economica e realmente fiquei satisfeito com o carro e nunca fiz nada a não ser trocar agua e oleo.

    Se alguem puder me ajudar... dar umas dicas..

    Abçs Ale

  • #2
    Usuário
    Entrada
    29/08/2010
    Local
    SJRio Preto/SP
    Idade
    56
    Posts
    525
    Agradecimento: 1

    Vá tranquilo . . .

    Amigo,

    Há cerca de dois anos, tive exatamente a mesma dúvida que vc. Estava muito interessado na Discovery, pelo conforto e aptidão off-road (coisa quase impossível de reunir).

    Vi todos os posts do forum sobre o tema, e fiquei com medo. Conversei com vários amigos que tinham o carro, e diminuiu o medo. Resolvi arriscar. Peguei uma TDV6 HSE 2008, com 48.000 km.

    Já fui para a Bahia duas vezes. Desci também para o Atacama. Uso também a trabalho, em viagens e na fazenda. Já está com 97.000 km. Problemas até agora: um idiota resolveu baixar o estepe com pistola pneumática e moeu o mecanismo. A empresa (loja de pneus) trocou. As porcas das rodas começaram a vibrar, e as substitui. Só.

    O resto foi manutenção preventiva (óleo e filtros). Troquei também as buchas da suspensão, que começaram com um barulinho por volta dos 70.000 km.

    Consegui um jogo de rodas 17" da Disco III S e coloquei um jogo de MUD, que alterno com os aro 19", de acordo com a necessidade. Já fiz trilhas na Canastra com turma de Troller, e passei onde passaram, sem patinar, sem acelerar, sem pegar embaixo, sem nada (é inacreditável o que o sistema de controle de tração faz).

    A revisão mais cara que paguei até agora foi de R$ 2.000,00, quando troquei o embuchamento. As normais (óleo e filtros) a cada 12.000 km, ficam por volta de R$ 900,00, na concessionária.

    Logo irei trocar o compressor de ar da suspensão (que é de altura variável), preventivamente, pois até agora não deu problema, mas o pessoal da concessionária disse que dificilmente passa dos 120.000 km, e não quero arriscar. Fica 3.500 com mão-de-obra. Se pedir a peça na Inglaterra e trocar em mecânico especializado, cai para 2.200. Acho pouco, pela durabilidade (um jogo de amortecedores do meu Jetta custou mais que isso).

    Em resumo: percebo que muitos tiveram problemas por conta de abastecimento com diesel de má qualidade. Tomo cuidado com os postos. Sempre escolho aqueles com muito movimento de caminhões. Em minha cidade, só abasteço em um posto do Makro, que não trambica combustível e só compra da BR.

    Outro detalhe importante: na estrada, andando no meu ritmo (100 - 120), faz mais de 10 km/l.

    Espero ter ajudado, mas não vendo a minha (risos).

    Abraços.



    Citação Postado originalmente por alessandro.cf Ver Post
    Ola amigos,

    Tenho uma Pajero full HPE 2005 Diesel e tava pensando trocar por uma mais nova 2008, mas fiquei muito interessado pela Discovery 3 HSE TDV6 2007, mas quando começei a ler as postagens aqui fiquei muito surpreso com a quantidade de problemas que o carro apresenta.

    Alguns falam do diesel brasileiro, outros do filtro, outros falam de inumeras visitas a concessionária e elevados gastos... Fiquei muito surpreso com o que li sobre o carro que achava ser um TOP.

    Então gostariam que me falassem sobre o carro, o que é verdade, o que é mito.

    Eu por alto vi o que carro tem vários equipamentos bem legais como tela LCD, acho q 03 tetos solar, botão que controla eletronicamente a tração... acho q li algo sobre a suspensão ser regulavel...

    Estou no RJ, a manutenção é somente em autorizada, ou alguem indica uma boa oficina para a Discovery no RJ?

    Acho que a opção pelo diesel é mais viavél economicamente do que uma V8 que deve beber horrores de gasolina.

    Nunca tive carro a Diesel, minha pajero foi a primeira, sempre me falaram que carro a diesel não da dor de cabeça, é mais economica e realmente fiquei satisfeito com o carro e nunca fiz nada a não ser trocar agua e oleo.

    Se alguem puder me ajudar... dar umas dicas..

    Abçs Ale

  • #3
    Citação Postado originalmente por alessandro.cf Ver Post
    Tenho uma Pajero full HPE 2005 Diesel e tava pensando trocar por uma mais nova 2008, mas fiquei muito interessado pela Discovery 3 HSE TDV6 2007, mas quando começei a ler as postagens aqui fiquei muito surpreso com a quantidade de problemas que o carro apresenta.
    O único problema crônico do carro é o entupimento do filtro de combustível, mas se você está preocupado com itens pra dar defeito, isso é fácil de resolver. Basta comprar o modelo S (básico). Menos eletrônica, menos peças e menos coisa pra dar defeito. Um amigo acabou de trocar uma D3 S com > 370.000 km rodados por uma D4. O carro andou em tudo que é lugar na América do Sul e nunca parou, exceto pelo famoso problema do filtro de combustível que ele mesmo trocava. Leva 20 minutos.

    Citação Postado originalmente por alessandro.cf Ver Post
    Alguns falam do diesel brasileiro, outros do filtro, outros falam de inumeras visitas a concessionária e elevados gastos... Fiquei muito surpreso com o que li sobre o carro que achava ser um TOP.
    Os Discoveries são carros caros. Assim como os Pajeros. Se quebrar, vai doer no bolso.

    Citação Postado originalmente por alessandro.cf Ver Post
    Então gostariam que me falassem sobre o carro, o que é verdade, o que é mito.
    Tudo que você leu é verdade. Não há mito. Aliás, o fórum serve exatamente pra isso. Fala-se sobre os problemas e pede-se orientações ou confirmações.
    Pra só meter o pau, há o Reclame Aqui.

    O Discovery é igual a qualquer máquina. Também quebra. Se não fizer manutenção preventiva, vai gastar os olhos da cara. É um carro extremamente complexo e lotado de eletrônica por toda parte, sobretudo o HSE que é quase um Transformer. Imagine a quantidade de peças pra quebrar.

    Citação Postado originalmente por alessandro.cf Ver Post
    Estou no RJ, a manutenção é somente em autorizada, ou alguem indica uma boa oficina para a Discovery no RJ?
    Desde o meu primeiro Land Rover, um Freelander, só faço manutenção com o Rodrigo da Itanhangá Car: (21) 2495-7112.
    Compro as peças na Inglaterra e pago a mão-de-obra dele.

    Só a título de comparação, a manutenção do Discovery tem preço mais honesto do que o TR4.

    Citação Postado originalmente por alessandro.cf Ver Post
    Acho que a opção pelo diesel é mais viavél economicamente do que uma V8 que deve beber horrores de gasolina.
    Entre 6 e 7 km/l na cidade e 9 km/l na estrada, mais ou menos o que faz o meu TR4.

    Enfim, realmente bebe, mas anda mmmmmmuuuuuiiiiiiiitttttttoooooooooooooooooooooooo oooooooo.

    Citação Postado originalmente por alessandro.cf Ver Post
    Nunca tive carro a Diesel, minha pajero foi a primeira, sempre me falaram que carro a diesel não da dor de cabeça, é mais economica e realmente fiquei satisfeito com o carro e nunca fiz nada a não ser trocar agua e oleo.
    Se você tem um Pajero e está satisfeito com o carro, continue com ele que é bem melhor adaptado ao nosso combustível que o Discovery.

    Vale a pena dar uma olhada no SW4 que também é muito confiável.

    Abraço,
    Neilson


  • #4
    Usuário
    Entrada
    08/09/2009
    Idade
    48
    Posts
    37
    Agradecimentos: 0
    Amigo, obrigado pela resposta ajudou muito a esclarecer sobre tudo que li.
    Abçs Ale

  • #5
    Usuário
    Entrada
    08/09/2009
    Idade
    48
    Posts
    37
    Agradecimentos: 0
    Ola amigo, valeu pelas dicas ajudou muito... com relação a modelos só gosto de comprar os top de linha completaços... por isso devo comprar uma HSE, fica a dúvida quanto ao combustível, mas acho que vou arriscar no diesel e tentar comprar um carro pouco rodado em bem conservado. Abçs Ale

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Querosene desentope os bicos?mito ou verdade?
      Por Edson Zanelli no fórum Picapes
      Respostas: 41
      Última resposta: 15/02/2021, 15:22
    2. Polaris no Brasil, verdade ou mito?
      Por ricardolm no fórum Quadriciclos / ATVs
      Respostas: 17
      Última resposta: 02/11/2012, 02:54
    3. silverado solta a roda mito ou verdade???
      Por MAIK no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 36
      Última resposta: 12/06/2012, 00:17
    4. Bocaina fechada?? Mito ou Verdade!?!
      Por Be Trindade no fórum Trilhas
      Respostas: 15
      Última resposta: 06/04/2010, 14:34
    5. Discovery 3 TDV6 S x Pathfinder LE!
      Por R. Mendes no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 5
      Última resposta: 28/08/2009, 16:16

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade