x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
  • #1
    Usuário
    Entrada
    21/08/2011
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0

    Pneus discovery 2




    Sou novo no fórum e nas trilhas, apesar de acompanhar com certa frequencia. Acabo de comprar uma Discovery 2 02/03 2.5 diesel aqui em bsb. A principal causa da compra desse carro (apesar de ser louco pela defender 110, o meu sonho de consumo) é que farei uma viagem para o Santiago (Chile), Cuzco (Peru) e La Paz (Bolivia) com ela. A princípio o caminho é: BSB - Foz do Iguaçu - Mendonza (ARG) - Santiago (CHI) - Cuzco (PER) - La Paz (BOL) - Cuiabá - BSB. Como devo sair entre natal e ano novo, no meio do caminho encontro o Rally Paris Dakar.

    Os pneus estão quase no fim, mas daria para aguentar até o início da viagem (a ideia inicial era trocar no Paraguai em Ciudad del Este). Pensei no BF GOODRICH A/T. A medida do pneu original é: 255/55R18. Pensei em trocar pelo 255/60R18. No Brasil não tem esse pneu (não sei se é uma coisa boa ou uma coisa ruim, já que seria uma facada um pneu desse).

    Dando uma pesquisada na internet e aqui no forum, nao achei nenhum lugar em Ciudad del Est onde possa fazer uma cotação desse pneu (não sei se também trocaria o estepe, porque, caso um pneu tenha que ser trocado, as medidas ficariam desiguais (3X60 e 1X55).

    Peço que me ajudem com esse problema ou me deem outra solução.

    abs

  • #2
    Usuário Avatar de ClarkkentTurbo
    Entrada
    30/06/2009
    Idade
    35
    Posts
    46
    Agradecimentos: 0
    Não sei se você vai achar essa medida facil no paraguay mas te garanto que vai ser bem mais barato que no Brasil. estava planejando ir para o ushuaia no fim do ano tbm, quem sabe não descemos ate a Argentina juntos.
    Discovery 3 TDV6 HSE
    Pajero TR4
    Pajero Full 3.2 DID HPE

  • #3
    esta semana comprei o Discovery 2 V8 / 2004 , estou em busca de novos pneus A/T, consultei inf. no manual para as rodas originais de 18" somente nas medidas255/55/R18, fiz a busca na net no modelo A/T, só dar Toyo, nao achei opcoes A/T de outras marcas, tenho a mesma duvida se o Discovery 2 cabe 255/60/R18 e vai ganhar na altura, se alguem ja colocou possa dar inf.com + detalehs. agradeço.

    Lin
    Discovery 2 / defender 110

  • #4
    Usuário
    Entrada
    21/08/2011
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ClarkkentTurbo Ver Post
    Não sei se você vai achar essa medida facil no paraguay mas te garanto que vai ser bem mais barato que no Brasil. estava planejando ir para o ushuaia no fim do ano tbm, quem sabe não descemos ate a Argentina juntos.
    Vamos combinar.´


    Achei em outro tópico aqui do fórum (http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...y-comprei.html (BFs no Paraguay - comprei!!!) ) um telefone de um cara no Paraguai que pode me dar mais informações.

    Procurando em Brasília, achei por R$1100,00 o wrangler 255/55R18. Imagino que lá devo achar o bf por uns U$300,00

  • #5
    Usuário
    Entrada
    17/04/2011
    Local
    Curitiba/
    Idade
    60
    Posts
    43
    Agradecimentos: 0
    Dê uma olhada na marca Maxxis na medida 255/55/18. Já achei por R$569,00. A medida 260/60/18, quando esterça tudo, pega um pouco na parte de dentro (no plástico), muito pouco.

  • #6
    Usuário Avatar de ClarkkentTurbo
    Entrada
    30/06/2009
    Idade
    35
    Posts
    46
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por lucasrf Ver Post
    Vamos combinar.´


    Achei em outro tópico aqui do fórum (http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...y-comprei.html (BFs no Paraguay - comprei!!!) ) um telefone de um cara no Paraguai que pode me dar mais informações.

    Procurando em Brasília, achei por R$1100,00 o wrangler 255/55R18. Imagino que lá devo achar o bf por uns U$300,00
    Não sei se ajuda muito mas os 265/65R17 da minha Pajero Full eu coloquei no Paraguay e Paguei R$ 350,00 cada isso Dunlop os Goodyear saiam por R$ 300,00
    Discovery 3 TDV6 HSE
    Pajero TR4
    Pajero Full 3.2 DID HPE

  • #7
    Usuário
    Entrada
    21/08/2011
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Realmente não existe BF na medida original. Como também um pneu aro 18 é dificil de achar, penso em pegar um wrangler ou scorpion (qual melhor)? Queria AT. Há o seguinte problema: voltei para o Brasil e perco um pneu (estorou, por exemplo), pra conseguir um pneu que sirva, seria mais difícil.

  • #8
    já olhou no manual ? no meu discovery 2 é 255/55/R18, achei na busca google e comprei da marca Toyo Aro 18" 255/55 R18 Proxes S/T II, ótimo custo e beneficio.
    Lin
    Defender 110 2003 - 2.8 TGV / Troller 2018
    São Paulo – SP

  • #9
    Usuário
    Entrada
    24/08/2010
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Lucasrf,
    Estou indo para a mesma região na mesma época.
    Enviei uma MP para quem sabe combinarmos algo.
    Roverto

  • #10
    Usuário
    Entrada
    27/08/2008
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Boa noite, Lucasrf,
    Fiz o percursso de Brasilia a Vinha del Mar no Chile em janeiro ultimo com minha Disco Td5 2001, e usei os pneus Maxxis, não houve nebhum problema, até agora, é uma boa opção por em torno de 550,00, coloquei-os aqui em Brasilia, na vespera de viajar e posso te garantir, é outra coisa viajar com esses peneus novos. Squiseres algum detalhe da viagem ainda tenho alguns registros.
    Abraços, JRDF

  • #11
    Usuário
    Entrada
    21/08/2011
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por JRDF Ver Post
    Boa noite, Lucasrf,
    Fiz o percursso de Brasilia a Vinha del Mar no Chile em janeiro ultimo com minha Disco Td5 2001, e usei os pneus Maxxis, não houve nebhum problema, até agora, é uma boa opção por em torno de 550,00, coloquei-os aqui em Brasilia, na vespera de viajar e posso te garantir, é outra coisa viajar com esses peneus novos. Squiseres algum detalhe da viagem ainda tenho alguns registros.
    Abraços, JRDF

    Eu agradeço muito se você puder me mandar mais detalhes dessa viagem. Quanto ao pneu, acho que esse seu é 100% asfalto (ou no máximo 90/10) não conheço muito assim de pneu para precisar. Queria colocar um pneu 50/50. Não vou fazer trilha pesada, só leve, mas tambvém o visual é muito mais bonito.
    No Paraguai, imagino que seja muito mais barato esses pneus trambém.
    DISCOVERY 2 2002/2003 TD5

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Pneus / discovery 2 / aro 18
      Por maka no fórum Land Rover
      Respostas: 6
      Última resposta: 21/05/2014, 20:45
    2. rodas e pneus aro 18 discovery 2 td5 ano 2004
      Por Natanael Junior no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 01/07/2011, 17:41
    3. Calibragem pneus discovery 4
      Por megamaster no fórum Land Rover
      Respostas: 0
      Última resposta: 12/05/2011, 02:01
    4. Pneus Discovery 1
      Por rogerc no fórum Land Rover
      Respostas: 2
      Última resposta: 27/11/2009, 20:37
    5. Pneus para Discovery
      Por HENRY no fórum Land Rover
      Respostas: 7
      Última resposta: 01/05/2009, 14:47

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade