x
Convex Datacenter
Página 1 de 11 12345678910 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 126
  • #1
    Usuário Avatar de Leonardo Dic
    Entrada
    01/05/2004
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,010
    Agradecimentos: 4

    BFs no Paraguay - comprei!!!




    All, semana passada tinha que ir pra Foz para um evento e aproveitei comprar os BFs no Paraguay.
    A fiscalização estava apertada, tanto na aduana como na estrada.
    Contei com a ajuda do amigo Matias Delarosa, que mora em Foz e tem a empresa de turismo offroad Action Extreme. O cara é 10, teve paciência de me levar a todas lojas de pneus do Paraguay, para achar os pneus e pesquisar preços.
    Lá tem MUDs de todo preço, desde uns Ching Ling, por 90 dolares, Pirelli por 120, e nos BFs q são os mais caros paguei US$ 180,00 na medida 245/75-16, o aro 15 é um pouco mais barato. Esses que coloquei são Made in USA, tem também Made in Colômbia. Eu comprei na loja oficial da Michelin, chama-se Autocentro Acaray, fica no km 7 da avenida principal a direita. Negociei com o vendedor Everson Foleto, cara é bem atencioso, o tel dele é 45 9103-3693. Eu tive q encomendar os pneus num dia pra colocar no outro, pois eles não tem muito estoque de MUD. Aí tive que deixar um pneu pago adiantado, pois ele falou q muitos encomendavam e depois não apareciam buscar, mais foi tranqüilo, o cara aparenta ser honesto. Não tive coragem de comprar nas lojinhas boquetas q tem por lá, deve ter falsificação de monte.
    Apesar de ninguém usar cinto e farol aceso, se alguém for pra lá use o cinto e a luz baixa de dia, pois o cabação aqui foi parado por um filho da p@#$, de um policial paraguayo, que queria me multar por isso e reter minha documentação lá no paraguay, aí se foi embora 50 pila para me livrar dessa. Mas tudo tranqüilo, só o Matias q ficou estressado e queria socar o oficial, mas depois se acalmou enquanto tomávamos uma gelada em Foz. Passei rodando com os pneus sem problema, mas deixei os velhos lá pra evitar problema.
    Já rodei 1500 km com os pneus, e to impressionado com a maciez e silencio deles. Nunca vi isso em nenhum MUD. Fiquei fã desses BF.

    Agora fiquei doente por os Landcruiser q vi. Na loja tinha um 95 a venda por 11.000 doletas, eixo rígido na dianteira, muito fortes, roda livre manual, molas helicoidais (macio), e um motorzão 6zão turbo diesel toyota de 200 cvs, q chega a arrepiar quando acelera. Fiz um vídeo dele roncando “bunito”, chega a balançar na aceleração.
    Não consegui por o vídeo aqui, e não sei usar o tal you tube, se alguém quiser colocar ele lá eu mando.

    É isso aí, quem quiser encarar uma compra lá pode contar com o Matias ele se colocou a disposição para ajudar no que precisar. Temos um amigo 100% por lá. O emal dele: matias@actionextremexpedicoes4x4.com
    Mas não esqueçam das luzes acesas e do cinto, mas com certeza eles irão achar algo pra tirar uma grana.

    Abraço


    PS. Vai umas fotos do Landcruiser por 11.000 doletas, ohh lumbriga q dá...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos BFs no Paraguay - comprei!!!-porkexpo-002.jpg   BFs no Paraguay - comprei!!!-porkexpo-003.jpg   BFs no Paraguay - comprei!!!-porkexpo-005.jpg   BFs no Paraguay - comprei!!!-porkexpo-004.jpg   BFs no Paraguay - comprei!!!-porkexpo-008.jpg  
    Leonardo Diccini
    Blazer "Chalana"
    Exs: Land Cruiser HDJ80, Hilux CD 95 TDI, Band 14B TDI, JPX 2.5TDI Mit, Niva 1.8AP

  • #2
    Leonardo

    Legal teu relato, já havia dito algum tempo atrás em outro tópico que atravessar a fronteira não é nenhum "bicho de 7 cabeças", basta ir "na boa" e manter-se na linha dentro do território paraguayo que tudo corre que é uma beleza

    Agora o Matias não tinha que ficar estressado com nada, pois se fizesse isso as coisas só iriam piorar e piorar bastante se os "guardinhas" de lá "encresparem" mesmo chamam reforço e daí você poderia correr risco de ficar detido sabe lá Deus até quando e o veículo "sumir" misteriosamente.

    Quando te param do outro lado não interessa se você está certo ou errado, o que querem é "morder" na "cara dura", a única saída é "baixar a bola" e mandar uma gorjetinha para os FDP´s, é o melhor a ser feito, pois você evita a perda de tempo e se poupa de um stress desnecessário.

    Agora nem fala de preço de caminhonetes ou SUV´s por lá que daí eu só passo raiva por aqui

    Só para você ter uma idéia tenho um jornal paraguayo que comprei quando estive por lá no qual folheando os classificados apenas por curiosidade me deparei com os seguintes preços:

    Land Rover Discovery 2000 - U$$ 17.500,00

    Land Rover Freelander 2000 - U$$ 21.000,00

    Posta as fotos dos "sapatos" novos!!!

  • #3
    Usuário Avatar de Leonardo Dic
    Entrada
    01/05/2004
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,010
    Agradecimentos: 4
    Dieselboy, o Matias só tentou resolver a situação na conversa com o policial, afinal ele fala espanhol e conhece melhor os esquemas lá, e eu com meu portunhol não tava dando conta. Mas o estress dele foi depois, revoltado com meu prejuizo de 50 pila. Mas na hora da negociação com o oficial foi tranquilo.
    É como vc falou, não tem segredo, se eles pararem, é só dar o q eles querem.

    Abraço
    Leonardo Diccini
    Blazer "Chalana"
    Exs: Land Cruiser HDJ80, Hilux CD 95 TDI, Band 14B TDI, JPX 2.5TDI Mit, Niva 1.8AP

  • #4
    Esse abuso de poder de forma extorsiva é uma realidade comum e amplamente difundida no Mercosul digo isto porque quando viajamos pelos países vizinhos pudemos nos deparar com os "tipos" mais inusitados de policiais, desde aquele "malandro" que quer te "morder na conversa" até aqueles mais intimidadores que começam a encenar seu teatro para ver se põe medo em você e nos ocupantes do veículo.

    No final das contas tudo acaba se resolvendo mesmo é no velho estilo do ".. tem como a gente resolver isso de alguma maneira?...".

    A pior de todas que eu tive que engolir foi na Argentina, quando um destes FDP´s após uma vistoria da caminhonete de "cabo a rabo" teve a cara-de-pau de pedir que "contribuisse" para uma nova pintura que eles queriam fazer no posto de fiscalização local!!! Pode uma coisa dessas!!!

  • #5
    Usuário Avatar de JOSE CANDIDO
    Entrada
    10/06/2005
    Local
    Porto Alegre / Belo Horizonte/RS
    Idade
    44
    Posts
    1,246
    Agradecimentos: 2
    Leo ... eles estao SUPER silenciosos pq estao novinhos ... depois, chaim um pouco, mas ainda assim, sao silenciosos, so nao vao mais ser SUPER silenciosos .... hehe

    Os pirelli, que sao mais "macios", devem ser mais silenciosos ainda ...

    Otima a dica ...

    abs
    Pajero Full / Szk Grand Vitara

    POA-RS / BHTE-MG

  • #6
    Citação Postado originalmente por JOSE CANDIDO Ver Post
    "... Os pirelli, que são mais "macios", devem ser mais silenciosos ainda..."
    Macio a maioria dos pneus novos é, porém quando utilizava os Pirelli Scorpion lembro que a maciez durava somente os primeiros 10.000 km, passado isso tornavam-se duros e se desgastam rapidamente, NUNCA consegui rodar mais do que 50.000 km com um jogo desta marca, isso já levando em consideração o balanceamento e rodízio a cada 10.000 km.

    Os BF AT que utilizo atualmente estão ótimos e não mostram os mesmos sinais de desgaste acentuado dos Pirelli, a única observação que faço a respeito dos BF é que pelo fato de hoje estarem com 13.500 km terem perdido um pouco de sua capacidade de tração inicial. Lembro que quando estavam "zerados" não "encalhava" nos "areiões" nem patinava tanto em lamaçais, hoje a situação mudou um pouco, e sinto que "eles" tem uma certa dificuldade onde antes passavam com folga.

    Contudo a maciez e a durabilidade estão me agradando bastante, pelo "andar da carruagem" ou melhor da caminhonete creio que o conjunto alcance facilmente os 80.000 km.

  • #7
    Usuário Avatar de Everson
    Entrada
    27/11/2006
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    57
    Posts
    150
    Agradecimentos: 0
    Leonardo! Estou querendo ir ao Paraguai comprar um jogo de pneus. Estava pensando em colocar um 275/65/15. Ele é baixo, mas é largo. Acho que fica bonito na minha sw4 93. Vc lembra se tinha esse tipo de pneu por lá e quanto estava custando? será que consigo algum pneu mais largo que dê na sw4?

  • #8
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6,950
    Agradecimentos: 8
    Em Paraguai, tem a medida 215/75 15R da BF A/T?
    Abs
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #9
    Usuário Avatar de Leonardo Dic
    Entrada
    01/05/2004
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,010
    Agradecimentos: 4
    Everson, não lembro de ter visto essa medida lá. Mais sei q se vc encomendar no outro dia o pneu estará lá.
    Se for em Cidade del Leste, liga pro seu xará Everson Foleto, do Acaray Autocentro loja (Michelin/BF Goodrich) e encomenda antes. Fone 45 9103-3693.
    A loja fica no km 7 da avenida de entrada (Ruta Internacional) do lado direito.


    Abraço
    Leonardo Diccini
    Blazer "Chalana"
    Exs: Land Cruiser HDJ80, Hilux CD 95 TDI, Band 14B TDI, JPX 2.5TDI Mit, Niva 1.8AP

  • #10
    Caros

    Desde meados de Novembro a RF apertou duramente a fiscalização sobre pneus comprados no PY, quem for a Cidad del Leste saiba que risco agora é bem maior que qdo o Leonardo foi, talvez em Guaíra ainda esteja mais susse já que o movimento lá é bem menor...
    Informações adicionais em:
    http://tvparanaense.ondarpc.com.br/?...c=pneu&x=7&y=9

    [ ]´s

    Marco

  • #11
    Pessoal

    Quinta feira passada rumei para fazer umas "comprinhas" em Salto del Guairá e o "négócio" daqui uns tempos vai começar a "esquentar", digo isto porque os FDP´s da Recita Federal estão em fase terminal de acabamento de um posto aduaneiro.

    É pequeno ou melhor minúsculo se comparado com o de Foz, mas com certeza se eles ergueram aquela M@$#& é porque vão começar a encher o saco logo logo.

    Agora o que notei é que os preços sofreram aumento, com certeza devido ao período natalino, mas por enquanto ainda estão bem "mais em conta" do que por aqui.

    Quem quiser rumar para lá para trocar a pneuzada deve ir logo, antes que o cerco feche, por enquanto está tranquilo.

  • #12
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    71
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    EVERSON

    Tenho visto aqui no forum o pessoal colocar os 31" X 10,5" X 15" sem problema de roçar em nada .

    Mas numa viagem que fiz a SERRA DA CANASTRA com meu ENGESA com pneus 33" X 12,5" X 15" , na volta 2 deles soltaram a borracha da banda e tive que comprar 2 para repor , como na MICHELIN não tinha de pronta entrega , comprei 2 que service na minha SW4 93 que tenho e estava precisando de pneu . Como estava voltando de viagem sem muita grana , não comprei os 31"x 10,5"x15" que gostaria de comprar , pq a SW4 fica linda com eles , mas comprei o 255 x75 x 15 MICHELIN synchrone , qdo cheguei aqui coloquei na SW4 , e qual minha surpres ? Qdo saio da garagem e exterço toda a direção , ELE ROÇA UM POUCO EM ALGUMA COISA , Não era para roçar , pois os relatos daqui do forum , são de que os 31"x10,5"x15" não roçam em nada .

    SUGIRO VC ESPERIMENTAR ANTES DE COMPRAR , PARA NÃO ENTRAR NUMA FRIA .

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade