x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 17
    Usuário
    Entrada
    23/11/2010
    Agradecimentos: 0

DISCOVERY 3 - Revisão e Manutenções

Amigos,
    resolví abrir um tópico dedicado ao assunto "manutenção" para facilitar um pouco mais a busca de informações e com o objetivo de dar uma contribuição ao Fórum que tanto me ajuda.
    Em junho levei minha D3 (HSE V8) para a segunda revisão. Na ocasião, ela estava 18.834 KM. Levei na Autostar Morumbi-SP. Segue abaixo o orçamento que eu recebí:

It Serviço Descrição do Serviço T P Valor Final
    1 LCD LIMPEZA DOS BICOS INJETORES E CORPO DE BORBOLETA 100,00

01 101031 REVISAO DOS 48.000 KM OU 24 MESES 480,00

03 5112911 RETIFICA DISCOS DE FREIO DIANTEIROS 220,00

03 5122911 RETIFICA DISCOS DE FREIO TRASEIRO 220,00

03 704002 SUBSTITUIR JOGO PASTILHAS DIANTEIRAS 132,00

03 704003 SUBSTITUIR JOGO PASTILHAS FREIO TRASEIRAS 132,00

03 704004 SENSOR DE DESGASTE DAS PASTILHAS DE FREIO DIANT. - SUBSTITUI 66,00

03 704005 SENSOR DE DESGASTE DA PASTILHAS DE FREIO TRAS. - SUBSTITUIR 66,00

Orçamento Item Descrição do Item LD Qtde Estoque Preço Unitário Valor Final

FILTRO OLEO A 1 29 0 102,88

PALHETA A 2 56 0 290,30

JOGO DE PASTILHA A 1 45 0 453,75

JOGO PASTILHA TRAS A 1 47 0 483,99

FILTRO DE ODORES E POLEN A 1 39 0 253,90

*OLEO 5W30 A 8 164 0 360,00

FILTRO AR V6 A 1 67 0 161,70

CABO DESGAS A 1 19 0 110,27

CABO DE AVISO A 1 44 0 74,26

*LIMP INTERNA MOTOR E 3 5 0 150,00

*ADITIVO DOS BICOS INJ A 1 1 0 85,00

*HHS 2000 A 1 6 0 0 85,0

*SILICONE SPRAY WURT A 1 7 0 40,00

*ROST OFF WURT A 1 10 0 35,00

*HIGIENIZADOR A/C A 1 121 0 90,00

4.192,05

CONTINUA.....

Usuário
    Entrada
    23/11/2010
    CONTINUANDO....

Particularmente, achei um absurdo de orçamento, principalmente ao verificar coisas como "retifica de disco de freio". Desde de a época do meu Passat TS 82 que eu não ouvia falar nisso,..rsrs...
    Pois bem, a concessionária justificou absurdos dizendo que algumas sugestões de serviços e peças eram "preventivos",....
    Depois de enxugar o orçamento para R$1,3 mil, autorizei os serviços necessários.
    Ah,...ia me esquecendo; meses antes, em uma viagem para os EUA, sabendo da revisão que faria, resolví adquirir algumas peças e levá-las comigo, entre elas: pastilhas de freio dianteiras(R$220,00), filtro de ar(R$80,00) e filtro de óleo(R$70,00), e não lembro mais o que,......todas adquiridas em uma concessionária LR. Pois acreditem que a Autostar se negou a utilizar as peças dizendo que eu deveria comprá-las aqui, com eles,...mesmo sendo ORIGINAIS....rsrsrs.....

Ainda sobre o assunto, resolví fazer uma comprinha 'preventiva' de peças,..muito mais baratas, é claro.
    Procurem por: Land Rover Parts Shop na internet,...Site excelente e muito amigável.
    Tirando o inconveniente da demora na alfandega,..e a tributação, ...correu tudo bem e as peças estão comigo já. ( 35 a 40 dias de espera )...mas os custos compensam. Veja e compare:

1 X LR019627GEN - Rear Brake Pads - USD 77.02
    1 X SOE000025GEN - Rear Sensor - USD 14.13
    1 X SEM500070GEN - Front Sensor - USD 20.97
    2 X LR018367GEN - Front Wiper Blade - USD 50.44
    1 X LR023977GEN - Pollen Filter Element - USD 50.78
    8 X LR005253GEN - Spark Plug - USD 72.56

FRETE USD 120,00

abraço á todos.

Usuário Avatar de jeepbruno
    Entrada
    20/03/2005
    Local
    Brasilia/DF
    É assim mesmo.
    Eu me recuso a comprar peças na autorizada.
    Sempre compro as peças com antecedência dos EUA ou da Inglaterra.
    A manutenção eu faço em casa.

Usuário Avatar de ClarkkentTurbo
    Entrada
    30/06/2009
    Acompanhando...
    Discovery 3 TDV6 HSE
    Pajero TR4
    Pajero Full 3.2 DID HPE

Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 6
    Isso é uma absoluta piada. Mas não é só com a Land Rover, mas na Suzuki é a mesma história, óleo de diferenciais trocados com 10mil KM, etc... A saída é perguntar o que deve ser feito para a manutenção da garantia, que no caso de um Land Rover é bom ter.

Com uma lista destas, parece até que o carro é descartável. Você acabaria pagando algo próximo a 10% do valor do carro.

A falta de honestidade das concessionárias é de assustar. Eu faria um barulho na imprensa. Isso é ridículo. Pena que a mídia é vendida para seus anunciantes, onde a LR é um deles.

Com o meu Jimny, mandei a grantia para o espaço... Os Jimny são simples e não costumam ter problemas.

Abraços e boa sorte. Não deixe de levar este escândalo adiante. É importante que mais pessoas se manifestem contra este verdadeiro roubo. Pior é que tem gente que paga e sequer recebe pelo que pagou. Limpar bicos? Será que ninguém contou que desde os anos 90 eles são auto-limpantes?

Abraços

Clemente
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

Usuário Avatar de ZILION
    Entrada
    07/12/2009
    Local
    Piracicaba/SP
    Caraca esta doeu ! Absurdo o orcamento, pensei que o precos eram quase os mesmos praticados MIT mas me surpreendi!

Mesmo assim sou brasileiro e nao desisto nunca rsrs

atras ainda de minha Range Rover e ja imaginando as facadas de revisoes

Abs Zilion
    L200 TRITON 2011 PRETA FLEX !!!
    EX - PAJERO FULL 2004 5 PORTAS 3.8 V6 !!! PRATA !!!
    EX - PAJERO FULL 2005 3 PORTAS 3.8 V6 !!! PRETA !!!

Maurilio,

Que isso ?!

Você deu parte na delegacia né ? Isso foi tentativa de assalto ! Faça um B.O. !

Com as 3 revisões que fiz na minha até hoje, gastei um pouco mais do que isso aí.

Em toda concessionária, de qualquer marca, é isso aí hoje em dia. Meu primo pagou, certa vez, R$ 1.800 na revisão de 20.000 km de um Fiat Punto.

Agora, cá pra nós, mecher no sistema de freios num carro dessa categoria com menos de 20.000 km rodados é querer enganar otário né ?

A minha D3 tá no estaleiro trocando as buchas da suspensão. Quando voltar eu posto aqui o custo, óbvio, comprando as peças lá fora.

Abraço,
    Neilson

Citação Postado originalmente por ZILION Ver Post
    atras ainda de minha Range Rover e ja imaginando as facadas de revisoes
    Zilion,

Se tivesse que pagar isso aí de revisão, eu já estaria com outro carro há muito tempo.

O que aconteceu com o Maurilio é caso de polícia.

Abraço,
    Neilson

Usuário Avatar de ZILION
    Entrada
    07/12/2009
    Local
    Piracicaba/SP
    Citação Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    Zilion,

Se tivesse que pagar isso aí de revisão, eu já estaria com outro carro há muito tempo.

O que aconteceu com o Maurilio é caso de polícia.

Abraço,
    Neilson
    Entao queridao! fiz a revisao de minha FULL dos 100mil km pensei que ia gastar horrores.

no fim a moca que me atendeu me disse exatamente assim: HJ nao tenho a vender a vc somente troca de oleos e uma lampada, seu carro esta perfeito.

Total R$ 648,00 achei dolorido porem pensei que ia gastar bem mais,

Acredito que erraram neste orcamento para o rapaz! so pode!

Abs Zilion
    L200 TRITON 2011 PRETA FLEX !!!
    EX - PAJERO FULL 2004 5 PORTAS 3.8 V6 !!! PRATA !!!
    EX - PAJERO FULL 2005 3 PORTAS 3.8 V6 !!! PRETA !!!

Usuário
    Entrada
    29/08/2010
    Local
    SJRio Preto/SP
    Agradecimento: 1
    Olá pessoal,

Troquei todas as buchas da suspensão na concessionária, sem encomendar peças no exterior, e ficou por 1.600,00, com mão-de-obra.

Já fiz quatro revisões, 48, 60, 72 e 84 k. A mais cara 1.350. A mais barata 900. O carro tá com 88 k e roda com as pastilhas originais. Já estou com novas que comprei na Brit-car, mas acho que chego aos 100.000 com as originais (rodo muito em estrada).

É pura empurroterapia.

Abs

Maurilio,

Que isso ?!

Com as 3 revisões que fiz na minha até hoje, gastei um pouco mais do que isso aí.

Em toda concessionária, de qualquer marca, é isso aí hoje em dia. Meu primo pagou, certa vez, R$ 1.800 na revisão de 20.000 km de um Fiat Punto.

Agora, cá pra nós, mecher no sistema de freios num carro dessa categoria com menos de 20.000 km rodados é querer enganar otário né ?

A minha D3 tá no estaleiro trocando as buchas da suspensão. Quando voltar eu posto aqui o custo, óbvio, comprando as peças lá fora.

Abraço,
    Neilson

Usuário
    Entrada
    23/11/2010
    Pois é,...
    o importante é a galera toda usar este tópico para gerar informação e sobretudo baixar o custo de nossos brinquedinhos,...rsrsr.
    Em tempo, troquei sexta passada as pastilhas, traseira e dianteira, somente por conta de um 'assovio' chato na dianteira,...que obviamente parou. O sensor traseiro não precisou ser trocado, sendo assim guardei a peça nova em casa. Fui instruído para não trocar as velas também. Meu mecânico me garantiu que estas velas ( pontas platina ), não precisam ser trocadas com menos de 50 mil km,....
    O custo da troca de pastilhas foi de R$280,00. No final de semana ela chegou aos 20 mil km,....e que venha os próximos 20.

Maurilio,

Que isso ?!

Abraço,
    Neilson

Usuário
    Entrada
    23/11/2010
    rsrsrs,........limpeza de injetores borboleta,.........essa foi a pior que a retifica dos discos de freios...rsrs

Citação Postado originalmente por CGAUER Ver Post
    Isso é uma absoluta piada. Mas não é só com a Land Rover, mas na Suzuki é a mesma história, óleo de diferenciais trocados com 10mil KM, etc... A saída é perguntar o que deve ser feito para a manutenção da garantia, que no caso de um Land Rover é bom ter.

Com uma lista destas, parece até que o carro é descartável. Você acabaria pagando algo próximo a 10% do valor do carro.

A falta de honestidade das concessionárias é de assustar. Eu faria um barulho na imprensa. Isso é ridículo. Pena que a mídia é vendida para seus anunciantes, onde a LR é um deles.

Com o meu Jimny, mandei a grantia para o espaço... Os Jimny são simples e não costumam ter problemas.

Abraços e boa sorte. Não deixe de levar este escândalo adiante. É importante que mais pessoas se manifestem contra este verdadeiro roubo. Pior é que tem gente que paga e sequer recebe pelo que pagou. Limpar bicos? Será que ninguém contou que desde os anos 90 eles são auto-limpantes?

Abraços

Clemente

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. REVISÃO: Quanto custa a revisão da sua PKP?
      Por A.Tavora no fórum Picapes
      Respostas: 646
      Última resposta: 01/02/2024, 18:10
    2. SW4 2000 195mil km - manutencoes futuras
      Por Asmaan no fórum Toyota
      Respostas: 0
      Última resposta: 12/06/2011, 10:17
    3. Primeiras manutencoes.
      Por Jorge Dias Martins no fórum Land Rover
      Respostas: 7
      Última resposta: 23/11/2008, 17:41
    4. Rolamento Peão e outras manutenções na Ranger