x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 17
  • #1

    Problemas no diferencial da Discovery 3 ano 2009!!!




    E aí galera, como vão os Landmaníacos?

    Então, minha história de amor com a Disco três está em séria crise....

    A minha Discovery é uma S, movida a gasolina ano 2.009, está agora com 44.000 KM, e apresentou um grave problema no diferencial.

    Já fui com este mesmo carro até Ushuaia em 2.010 sem nenhum problema, 15.000 KM pela Argentina, Uruguai e Chile, e tinha minha lua de mel programada para Junho, sendo assim planejei uma viagem para o deserto do Atacama com ela. Fiz todo o roteiro e tomei o cuidado de fazer uma rigorosa revisão, que incluiu até a troca de dois pneus.

    Um pouco antes da revisão, acendeu a luz no painel de desgaste de pastilha de freio, e junto com ela veio um chiado parecido realmente com atrito no disco de freio. Feita a revisão o barulho não passou, o que me levou de volta a concessionária às vésperas da viagem.

    O diagnóstico do mecânico foi uma facada no meu peito: diferencial traseiro condenado!!! Como pode, um carro desses, com 44.000 km apresentar um problema sério assim?! Fiquei arrasado, pois todos meus planos foram por água abaixo. Lua de mel é lua de mel, tive que ir ao Chile de avião, e alugar um 4X4 lá, uma Captiva a diesel...........Nada contra, mas de Discovery para Captiva, há uma sensível diferença....Sem dizer que perdi toda a travessia pela Argentina, os Andes no inverno...mas o post é sobre o carro enfim.

    Resumindo, o carro foi consertado, sem ônus para mim, por estar na garantia (valor aproximado do conserto R$ 15.000,00!!!, vi na ordem de serviço...) e encontra-se em perfeito estado, mas vai aí minha pergunta e indignação: Porra, com 40.000 Km quebrar o diferencial traseiro?! Na minha opinião um absurdo, gostaria de saber de vcs opiniões ou experiências semelhantes, pois fiquei muito triste e desgostoso com a marca, pois depois de tê-la pretendia nunca mais sair das Lands, tinha até planejado a troca pela Disco 4 em 2.012, mas agora, sinceramente, minha relação está abalada.....

    Mais ainda, pelo fato do analista técnico ter me dito que não foi a primeira que deu problema no diferencial, sendo em torno de 10% das Disco 3 que apresentam o problema, dado este que acho ser mentiroso, pois jamais tinha ouvido falar deste fato. Disse ainda que esta porcentagem é maior nas Freelanders, coisa que também jamais ouvi dizer ter ocorrido.

    Mas enfim, este é mais um desabafo e ao mesmo tempo quero de saber a opnião de vcs sobre o ocorrido, devo continuar confiando nas Lands? É minha primeira, e para mim sempre foi um carro literalmente indestrutível, gostaria de saber se tive apenas uma infeliz experiência.

    Um abraço a todos.

    Em tempo: apesar de não sair como o desejado, jipeiro é um bicho valente, fui até o Atacama e mesmo com carro alugado rodei 5.000 Km de lua de mel no Chile!

    Marcelo Carmo.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    18/05/2011
    Local
    Interior/SP
    Posts
    182
    Agradecimentos: 2

    Ranking da Confiabilidade - Pesquisa JD Power 2011

    2011 Nameplate Ranking (Problems per 100 vehicles)

    Lincoln:101
    Lexus: 109
    Jaguar: 112
    Porsche: 114
    Toyota: 122
    Acura: 123
    Buick: 125
    Mercedes-Benz: 128
    Cadillac: 130
    Hyundai: 132
    Honda: 139
    Ford: 140
    Saab: 146
    Infiniti: 151
    Industry Average: 151
    Smart: 152
    Chevrolet: 156
    Volvo: 156
    Subaru: 157
    Kia: 160
    Audi: 161
    BMW: 164
    Scion: 166
    Ram: 173
    Mazda: 181
    Nissan: 183
    GMC: 184
    Mitsubishi: 186
    Suzuki: 190
    Volkswagen: 191
    Chrysler: 202
    Dodge: 206
    Land Rover: 212
    Jeep: 214
    Mini: 221

  • #3
    Marcelo,

    Estou no meu segundo Land Rover. O primeiro foi um Freelander 1 que vendi com 70.000 km em todo tipo de terreno (menos rípio), inclusive neve e gelo nas Patagônias Chilena e Argentina. Nunca me deixou na mão.

    A atual D3 está com 79.503 km e já viu boas aventuras. Sempre indo e voltando com segurança e conforto que dispensa comentários. Início do ano que vem devo ir a Ushuaia com ela.

    Se a Toyota tivesse o Land Cruiser americano aqui, provavelmente teria um também, mas Land Rover, só troco por outro. Não confio em outra marca.

    Esse carro tem problemas conhecidos e o diferencial não é um deles. Aliás, nem no Freelander. Algum "muppet" na fábrica deve ter feito alguma coisa errada ou você foi sorteado. Dá uma olhada em DISCO3.CO.UK - Dedicated to Discovery 3 and LR3 Owners and Enthusiasts que lá você vê o que dá mais defeito.

    Abraço,
    Neilson


  • #4
    Pois é Neilson, compartilho da mesma opinião que a sua, acho que fui sorteado... Mas enfim, havia amaldiçoado o carro, mas bastou uma voltinha com ele depois de estar pronto que a paixão voltou, pois na minha modesta opinião é o melhor dos Suv's do mercado e, também pretendo continuar na marca.

    Não acreditei e não acredito na declaração do técnico da concessionária de que é um problema comum, pois até agora nem no site inglês vi qualquer menção a problemas crônicos no diferencial da Discovery nem no da Freelander, e certamente esta espécie de defeito teria uma repercussão muito granda na reputação do carro.

    Enfim, vou rodar mais alguns milhares de Km no carro para ver se salvo o "casamento"! rsrs

    Obrigado e um abraço.

    Marcelo.

  • #5
    Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    1,730
    Agradecimentos: 6
    Caros este problema varre a internet.

    Basta procurar no Google "LR3 differential problem". Tem até boletim técnico da LR sobre os modelos 2006:

    http://www.disco3.co.uk/gallery/albu...2001-11-06.pdf

    Em resumo... Quer confiabilidade? Toyota. Quer prazer ter em dirigir? Land Rover... Se espaço não fosse problema, a resposta seria o Suzuki Jimny.. Delicia para dirigir e ultra confiável. Mas é uma azeitona...

    Abraços
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #6
    Usuário Avatar de henrique wamser
    Entrada
    30/08/2005
    Local
    CURITIBA/
    Idade
    66
    Posts
    1,006
    Agradecimento: 1
    olá
    comprei hoje a revista 4x4 e cia, com uma materia sobre a freelander ll diesel, e quase caí de costas com o consumo....quase 15km/lt
    de média, e mais de 17 na estrada....BÃÃÃÃÃO NÉ?...gamei... será?
    PY5 IQ
    SW4 AT 11 + Freelander 2 hse prata

  • #7
    Citação Postado originalmente por CGAUER Ver Post
    Caros este problema varre a internet.

    Basta procurar no Google "LR3 differential problem". Tem até boletim técnico da LR sobre os modelos 2006:

    http://www.disco3.co.uk/gallery/albu...2001-11-06.pdf
    Clemente,

    Nas pesquisas pelo Google, se vê muitos 2005 e 2006 com esse problema, mas poucos 2007->.

    Acho que o carro do Marcelo pegou um "muppet" mal treinado que não lavou direito o eixo pra tirar os restos de fundição, antes de montá-lo.

    Abraço,
    Neilson


  • #8
    Citação Postado originalmente por henrique wamser Ver Post
    olá
    comprei hoje a revista 4x4 e cia, com uma materia sobre a freelander ll diesel, e quase caí de costas com o consumo....quase 15km/lt
    de média, e mais de 17 na estrada....BÃÃÃÃÃO NÉ?...gamei... será?
    O papel aceita tudo né, Henrique ?

    Liga pra Land Rover e pergunta quanto bebe o Freelander a gasolina que você vai entender. Se bobear, vão te falar que ele bebe menos que um Uno Mille.

    Abraço,
    Neilson


  • #9
    Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    1,730
    Agradecimentos: 6
    Neilson,

    com certeza é problema de fabricação. Se fosse projeto, a porcentagem seria bem maior. Mas é isso que separa a LR da Toyota no ranking de satisifação dos consumidores. É uma pena.

    Abraços

    Clemente
    Citação Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    Clemente,

    Nas pesquisas pelo Google, se vê muitos 2005 e 2006 com esse problema, mas poucos 2007->.

    Acho que o carro do Marcelo pegou um "muppet" mal treinado que não lavou direito o eixo pra tirar os restos de fundição, antes de montá-lo.

    Abraço,
    Neilson
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #10
    Usuário
    Entrada
    17/06/2013
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    41
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Prezado Marcelo, estou com o mesmo problema! Tenho uma Discovery 3, tdv6, 2009, e na última semana comecei a escutar um barulho esquisito quando diminuía a velocidade. Levei na concessionária e afirmaram que era o diferencial dianteiro. Estou desconfiado desse diagnóstico... Também nunca ouvi falar de problemas com o diferencial da Discovery 3. Pelo contrário, sempre ouvi que era indestrutível! Mais, sequer faço trilha com ela!
    Também ouvi na concessionária que muito freqüente problemas no diferencial da Freelander, mas que ira incomum esse problema com a Discorevy.
    A garantia da minha acabou no ano passado e já vi que o preço é alto.
    Quais eram os "sintomas" apresentados pela tua? Depois do conserto ficou tudo Ok?
    Um abraço
    Lauro

  • #11
    Banido
    Entrada
    26/09/2011
    Idade
    44
    Posts
    282
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Lauro TG Ver Post
    Prezado Marcelo, estou com o mesmo problema! Tenho uma Discovery 3, tdv6, 2009, e na última semana comecei a escutar um barulho esquisito quando diminuía a velocidade. Levei na concessionária e afirmaram que era o diferencial dianteiro. Estou desconfiado desse diagnóstico... Também nunca ouvi falar de problemas com o diferencial da Discovery 3. Pelo contrário, sempre ouvi que era indestrutível! Mais, sequer faço trilha com ela!
    Também ouvi na concessionária que muito freqüente problemas no diferencial da Freelander, mas que ira incomum esse problema com a Discorevy.
    A garantia da minha acabou no ano passado e já vi que o preço é alto.
    Quais eram os "sintomas" apresentados pela tua? Depois do conserto ficou tudo Ok?
    Um abraço
    Lauro

    Boa Noite Lauro,


    Entre em contato com o Marcelo, ele pode arrumar um diferencial para vc. Com certeza sairá mais barato que na concessionária.


    marcel.landrover@hotmail.com


    Abraços,


    Leandro

  • #12
    Usuário
    Entrada
    17/06/2013
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    41
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Leandro Neves Ver Post
    Boa Noite Lauro,


    Entre em contato com o Marcelo, ele pode arrumar um diferencial para vc. Com certeza sairá mais barato que na concessionária.


    marcel.landrover@hotmail.com


    Abraços,


    Leandro
    Estimado Leandro, já entrei em contato com o Marcelo.
    Porém, estou desconfiado desse diagnóstico dado pelo concessionário. A camioneta só apresenta um ruído quando desacelera. Não há ruídos nas curvas ou quando acelera.
    Um abraço
    Lauro

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Discovery 4 esta dando problemas ainda?
      Por cianorth no fórum Land Rover
      Respostas: 53
      Última resposta: 19/04/2023, 09:54
    2. Subaru Forester 2009 ou Suzuki Gran Vitara 2009?
      Por PRBrasil no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 624
      Última resposta: 11/02/2021, 11:23
    3. Discovery 2 Problemas ABS TC
      Por Alibi no fórum Land Rover
      Respostas: 50
      Última resposta: 07/12/2014, 23:32
    4. Problemas ABS na discovery II
      Por Alibi no fórum Land Rover
      Respostas: 6
      Última resposta: 06/01/2009, 20:13
    5. Diferencial Defender/Discovery/cherokee
      Por Rodrigouffrj no fórum Land Rover
      Respostas: 42
      Última resposta: 17/11/2006, 00:09

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade