E aí galera, como vão os Landmaníacos?
Então, minha história de amor com a Disco três está em séria crise....
A minha Discovery é uma S, movida a gasolina ano 2.009, está agora com 44.000 KM, e apresentou um grave problema no diferencial.
Já fui com este mesmo carro até Ushuaia em 2.010 sem nenhum problema, 15.000 KM pela Argentina, Uruguai e Chile, e tinha minha lua de mel programada para Junho, sendo assim planejei uma viagem para o deserto do Atacama com ela. Fiz todo o roteiro e tomei o cuidado de fazer uma rigorosa revisão, que incluiu até a troca de dois pneus.
Um pouco antes da revisão, acendeu a luz no painel de desgaste de pastilha de freio, e junto com ela veio um chiado parecido realmente com atrito no disco de freio. Feita a revisão o barulho não passou, o que me levou de volta a concessionária às vésperas da viagem.
O diagnóstico do mecânico foi uma facada no meu peito: diferencial traseiro condenado!!! Como pode, um carro desses, com 44.000 km apresentar um problema sério assim?! Fiquei arrasado, pois todos meus planos foram por água abaixo. Lua de mel é lua de mel, tive que ir ao Chile de avião, e alugar um 4X4 lá, uma Captiva a diesel...........Nada contra, mas de Discovery para Captiva, há uma sensível diferença....Sem dizer que perdi toda a travessia pela Argentina, os Andes no inverno...mas o post é sobre o carro enfim.
Resumindo, o carro foi consertado, sem ônus para mim, por estar na garantia (valor aproximado do conserto R$ 15.000,00!!!, vi na ordem de serviço...) e encontra-se em perfeito estado, mas vai aí minha pergunta e indignação: Porra, com 40.000 Km quebrar o diferencial traseiro?! Na minha opinião um absurdo, gostaria de saber de vcs opiniões ou experiências semelhantes, pois fiquei muito triste e desgostoso com a marca, pois depois de tê-la pretendia nunca mais sair das Lands, tinha até planejado a troca pela Disco 4 em 2.012, mas agora, sinceramente, minha relação está abalada.....
Mais ainda, pelo fato do analista técnico ter me dito que não foi a primeira que deu problema no diferencial, sendo em torno de 10% das Disco 3 que apresentam o problema, dado este que acho ser mentiroso, pois jamais tinha ouvido falar deste fato. Disse ainda que esta porcentagem é maior nas Freelanders, coisa que também jamais ouvi dizer ter ocorrido.
Mas enfim, este é mais um desabafo e ao mesmo tempo quero de saber a opnião de vcs sobre o ocorrido, devo continuar confiando nas Lands? É minha primeira, e para mim sempre foi um carro literalmente indestrutível, gostaria de saber se tive apenas uma infeliz experiência.
Um abraço a todos.
Em tempo: apesar de não sair como o desejado, jipeiro é um bicho valente, fui até o Atacama e mesmo com carro alugado rodei 5.000 Km de lua de mel no Chile!
Marcelo Carmo.